BBB 22: quem é Paulo André, atleta confirmado no reality

Atleta disputou as Olimpíadas de Tóquio com o Brasil, garantindo boas marcas no atletismo

Colecionando medalhas e histórias no atletismo, o velocista Paulo André está prestes a entrar em uma nova aventura em sua carreira. Isso porque, o rapaz de 23 anos foi confirmado como participante do BBB 22. Agora, conheça a história do atleta Paulo André do BBB 22 e saiba mais sobre os seus feitos no atletismo.

Conheça Natália confirmada no Pipoca

Quem é Paulo André do BBB 22?

Paulo André Camilo de Oliveira, ou somente Paulo André como é conhecido no cenário esportivo, é um velocista de 23 anos. Ele nasceu em Santo André, na região da grande ABC em São Paulo, mas logo ganhou o mundo ao se aventurar no esporte.

Em sua ficha no portal do Pinheiros, clube que defendeu até 20201, Paulo descreve o amor que tinha pelo futebol quando criança. No entanto, ele acabou seguindo os passos do pai no atletismo, incluindo as mesmas provas que ele disputava: 100m e 200m.

O seu primeiro compromisso profissional foi a Federação de Atletismo do Espírito Santo. Depois, ao se destacar, foi contratado pelo Pinheiros. Em 2015, enquanto jovem, ele corria em pistas de terras quando bateu o recorde sul-americano juvenil dos 100m.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Paulo acabou ficando na semifinal e não conseguiu medalhas. Hoje, o atleta divide o seu tempo entre os treinos e as redes sociais, onde acumula 82 mil seguidores com selfies e sua rotina.

Quantas medalhas Paulo André Camilo ganhou?

O velocista Paulo André conquistou três ouros entre Mundial de Atletistmo e Jogos Pan-Americanos. Não demorou muito para o velocista chamar a atenção de grandes clubes. O Pinheiros, clube de São Paulo, tratou de contratar o rapaz para vestir as suas cores em torneios no Brasil e também ao redor do mundo.

Pelo Troféu Brasil, Paulo foi cinco vezes campeão nos 100m, conquistando a medalha de ouro.

O ano de 2019 foi excepcional para Paulo André. No Mundial de Atletismo em 2019, realizado em Yokohama, no Japão, foi medalha de ouro no Revezamento 4 x 100m.

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima foi onde atingiu o ápice de sua carreira. Paulo foi ouro na categoria 4 x 100m e medalha de prata nos 100m rasos. Ele também concorreu os 100m e 200m no Mundial Universitário na Itália, onde também foi ouro.

Paulo andré atletismo
Paulo defendeu o pinheiros. Foto: reprodução / wagner carmo / cbat

Comentários polêmicos de Paulo André são apagados

Após não colher bons resultados em sua passagem por Tóquio nas Olimpíadas, Paulo decidiu trilhar novos caminhos na carreira. Segundo o jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, o velocista está confinado para participar do Big Brother Brasil 2022, que começa em 17 de janeiro, segunda-feira, na Rede Globo.

Assim que a sua imagem foi vinculada ao programa, internautas começaram a pesquisar sobre a vida do atleta entre as suas redes sociais. No mesmo instante, mensagens foram apagadas de seu Twitter sobre política, machismo, e até LGBTfobia.

Em uma delas, publicada em 2018, Paulo André fala sobre o atual momento político do Brasil. Coincidentemente, a data bate com o dia da eleição no segundo turno, 28 de outubro de 2018.

Paulo andré atletismo
Mensagens apagadas do perfil do atleta. Foto: reprodução / twitter

 

Em outras supostas mensagens apagadas, mas recuperadas por internautas, Paulo postou em 22 de abril uma mensagem que foi considerada machismo por muitos.

Paulo andré atletismo
Tweets de paulo vieram a tona. Foto: reprodução / twitter

Participação de Paulo André nas Olimpíadas de Tóquio

O velocista foi um dos principais atletas do atletismo do Brasil em Tóquio. Disputando os 100m rasos, ele terminou em terceiro lugar na bateria 6 sob o tempo de 10,17 e garantiu a classificação para a semifinal.

Mais tarde, na disputa pela semifinal valendo vaga na grande final, Paulo terminou na oitava posição e por isso acabou ficando fora da competição.

Paulo também participou da prova do Revezamento 4×100m masculino, mas o grupo parou em quinto lugar, com a Jamaica, Inglaterra e Japão no pódio respectivamente.

 

Em entrevista, Paulo André comentou sobre as Olimpíadas e a importância. 

Como assistir BBB 22 ao vivo?

A Rede Globo é a grande responsável por transmitir o reality show Big Brother Brasil. O programa vai ao ar na segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a partir das dez e meia da noite, após o capítulo inédito da novela Um Lugar ao Sol.

A emissora está disponível de graça para todo o público, com números diferentes em cada estado do Brasil. No entanto, existe a opção de acompanhar pela internet através do GloboPlay, serviço de streaming da Globo. Os valores vão de 12 de R$19,90 até R$84,90, com diferentes pacotes e canais.

 

Leia também:

BBB 22: spoiler mostra as mãos de participantes e web tira sarro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes