Como fazer banoffee, sobremesa de Jade Picon do BBB 22

Para quem ficou com vontade de provar a iguaria, anote a receita e aprenda como fazer banoffee.

Logo que entrou no BBB 22, a influencer Jade Picon, 20 anos, fez uma sugestão para o cardápio da casa: Banoffee. A sobremesa nada mais é que uma torta de banana, mas sua origem é inglesa. Para quem ficou com vontade de provar a iguaria, anote a receita e aprenda como fazer banoffee.

No diálogo dentro do reality, Jade sugeriu: "Vamos fazer uma Banoffee!", e Tiago Abravanel respondeu: "Só no VIP porque na Xepa não vai dar!".

O artista e neto de Silvio Santos é sócio da Doceria Nanica, especializada na sobremesa.

Assista a conversa entre Jade e Tiago:

Quanto Jade ganha por publi no Instagram e fortuna da BBB 22

Como fazer banoffee

A torta Banoffee é uma receita incrivelmente fácil de fazer. Combina alguns ingredientes realmente simples, como banana, creme, dulce de leche, biscoitos, etc; mas o resultado final é uma linda criação de derretimento na boca.

Para fazer a banoffe, reserve 40 minutos e mãos a massa. De acordo com a Nestlé, o nível de dificuldade da receita é fácil.

Como fazer a massa da banoffee

1 pacote de Biscoito Maisena triturado
100 g de manteiga
3 colheres (sopa) de Leite
Montagem
1 lata de Doce de Leite
2 bananas-nanicas em rodelas
1 lata de Creme de Leite Extra Cremoso ( gelado por 12 h)
Meia colher (sopa) de Chocolate em Pó

Modo de preparo da Massa

Em um recipiente, coloque o Biscoito triturado com a manteiga derretida e o Leite. Misture até formar uma massa homogênea.

Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (22 cm de diâmetro) e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por 10 minutos. Reserve.

Como montar a banoffee

Espalhe sobre a Massa da torta o Doce de Leite e distribua as rodelas de banana.

Em uma batedeira, bata o Creme de Leite Extra Cremoso gelado em velocidade alta até obter um chantilly firme (cerca de 4 minutos).

Cubra com o chantilly e finalize polvilhando o Chocolate em Pó. Sirva.

O que é banoffee

Muitas pessoas não percebem! Uma sobremesa inglesa popular, torta de banoffee = banana + toffee. Uma rica combinação de diferentes texturas e sabores, a torta de banoffee combina uma crosta de biscoito, doce de leite, bananas e chantilly.

O restaurante britânico Nigel Mackenzie criou a torta Banoffee em 1972. É assim que a história começa.

Em 1968, Mackenzie e sua esposa, Sue Kenrick, compraram uma sala de chá em East Sussex. Esta sala de chá era habitada anteriormente por monges. O casal passou seis meses reformando o lugar. Finalmente, eles converteram a sala de chá em um restaurante da moda, e o chamaram de O Monge Faminto.

Lá em 1971, quando o restaurante estava funcionando, eles perceberam que faltavam um item para o menu de sobremesas. O então chefe de cozinha, Ian Dowding, sugeriu que eles experimentassem a receita que ele tinha trazido da América. Esta receita foi chamada de Torta de Toffee de Café Blum. Mackenzie abraçou a ideia de todo coração, e eles começaram a preparar a sobremesa com caramelo, creme e leite condensado cozido. Durante a fase de experimentação, Mackenzie sugeriu que eles deveriam usar bananas, e foi assim que a famosa sobremesa foi criada. Eles nomearam a sobremesa como "Torta do Signor Banoffi".

The Deeper Secrets of the Hungry Monk foi publicado em 1974, e a receita original de torta banoffee apareceu em seu livro de receitas. O livro vendeu mais de 1.00.000 cópias, e a sobremesa tomou conta do mundo. Ele até ganhou reconhecimento oficial no Oxford English Dictionary em 1997.

 

Veja também

VÍDEO: assista a entrada dos participantes do BBB 22

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes