Que dia é a 1ª eliminação do BBB 22? Veja a programação

Primeiro paredão é formado por Naiara Azevedo, Luciano e Natália.

Naiara Azevedo, Luciano e Natália estão no primeiro paredão do BBB 22 e um deles será o primeiro a deixar a competição por R$ 1,5 milhão da Rede Globo. Eles foram condenados à berlinda no último domingo, 23 de janeiro, e estão em clima de despedida desde então. Saiba que dia é a eliminação do BBB 22 e outros detalhes do cronograma do reality mais famoso do país.

Que dia é a eliminação do BBB 22

A primeira eliminação do BBB 22 será na terça-feira, 25 de janeiro, durante o programa ao vivo comandado por Tadeu Schmidt. A atração vai ao ar às 22h25 do horário de Brasília, logo depois do capítulo inédito da novela 'Um Lugar ao Sol', que ocupa a disputada faixa das 21 horas na maior emissora do país.

Tradicionalmente, a votação do paredão ocorre no domingo.

No programa, além de mostrar a preparação dos emparedados para a noite de eliminação, a emissora vai mostrar o resumo da primeira semana com a jornada de Naiara Azevedo, Luciano e Natália para o primeiro paredão da edição.

Para assistir ao programa ao vivo com a eliminação do participante mais votado, existem duas maneiras oficiais: na TV e na Internet.

Na TV, basta sintonizar no canal aberto da Rede Globo e assistir ao principal formato do reality, que é a edição diária pensada para servir como um ‘resumo oficial’ para o público. Já na internet, é possível acompanhar o BBB 22 com uma conta do GloboPlay, o serviço de streaming oficial da Rede Globo que conta com assinaturas a partir de R$ 24,90 ao mês, com duas maneiras: o mesmo formato da TV ou câmeras exclusivas, com transmissão 24 horas, espalhadas dentro da casa do confinamento.

Leia também: COMO ESTÁ A VOTAÇÃO BBB 22: PORCENTAGEM UOL DA ENQUETE ‘QUEM SAI’

CAT BBB será apresentado por Dani Calabresa

É nesta terça-feira também que o público vai conhecer o novo formato do 'Cat BBB', quadro humorístico do reality que fez sucesso em 2021 sob o comando de Rafael Portugal. Neste ano, a novidade do formato é que o público terá maior participação no quadro semanal e ele passará a ser apresentado por Dani Calabresa.

Nas Redes Sociais, Calabresa e Portugal brincaram sobre a passada de bastão do quadro. A nova apresentadora disse estar 'muito envolvida' com a edição e compartilhou com os seguidores registros de suas 'aulas' com Rafa Portugal para aprender a apresentar o formato. Assista:

Ainda não se sabe ao certo quais são as mudanças 'práticas' do CAT BBB neste ano, mas uma coisa é certo: a emissora prometeu que o público poderá participante ainda mais do quadro, mandando áudios e mensagens para a apresentadora. No ano passado, Rafael Portugal atendia as 'reclamações' e desejos do público sobre o confinamento dos participantes e tentava, com muito humor, resolver a demanda vinda das redes sociais.

Veja o vídeo de uma das edições do CAT BBB transmitida em 2021:

Neste ano, o quadro de apresentadores do BBB 22 ganhou novos rostos. Além de Dani Calabresa, nomes como Rafa Kalimann e Paulo André também passaram a trabalhar fixamente para o reality.

Veja o cronograma do BBB 22

Além de que dia é a eliminação do BBB 22, também é importante saber tudo o que acontece ao longo da semana no programa. Veja o cronograma do BBB 22 com as atividades programadas para todos os dias da semana:

Domingo: Formação de Paredão. É neste dia que os participantes votam uns nos outros para definir os três participantes da edição que vão para a votação popular e correr o risco da eliminação.

Segunda-Feira: Jogo da Discórdia. Durante o programa ao vivo, comandado por Tadeu Schmidt, os brothers e sisters se reúnem na sala para brincar e externar suas visões de jogo. Normalmente, é um bom dia para acontecer confusões no confinamento.

Terça-Feira: É quando acontece a noite de eliminação do programa. A enquete com os três emparedados - definidos no domingo - chega ao fim e um dos participantes dá adeus ao confinamento.

Quarta-Feira: Dia de festa no BBB 22. É nesse dia que o líder da semana ganha uma comemoração especialmente pensada para ele, desde a decoração até os pratos disponíveis para comer. Quarta-feira é quando fecha o 'ciclo' semanal da competição.

Quinta-Feira: O ciclo do reality é reaberto neste dia, que conta com a realização da Prova do Líder. Normalmente, a dinâmica valendo a liderança começa, ao vivo, às 22h40 (horário de Brasília). Além do comandante da semana, neste dia também é definida a divisão da casa e quais participantes vão para a xepa e quais vão para o Vip.

Sexta-Feira: Mais festa! Às sextas, os brothers ganham uma comemoração especial, normalmente com uma atração ao vivo e muita música.

Sábado: O começo do fim de semana é mais tranquilo no BBB e conta com a realização da Prova do Anjo, que não é ao vivo e costuma ser 'mais leve' para os concorrentes.

Agora que você já sabe que dia é a eliminação do BBB 22, acompanhe todos os acontecimentos do reality com as principais notícias do Big Brother Brasil no DCI.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes