Quem está no paredão BBB 22: Gustavo estreia nova berlinda

Votação popular acontece do final de domingo até a noite de terça.

A formação de paredão desta semana começou mais cedo no Big Brother Brasil e quem está no paredão BBB 22 mais uma vez é o paranaense Gustavo. Mas diferentemente das últimas berlinda, a indicação do participante partiu dos ex-brothers, e o paredão completo será formado no domingo, 20.

Gustavo é quem está no paredão do BBB 22

Gustavo já está no nono paredão da temporada do BBB, o brother foi enviado para a berlinda pelos participantes que foram eliminados do jogo. Em uma dinâmica nunca feita no programa, a produção chamou os ex-confinados de volta ao estúdio e abriu uma votação entre eles, o que determinou o futuro de Gustavo no reality show.

As opções de votos eram Gustavo, Natália, Linn da Quebrada e Eslovênia, os participantes que tiveram a pior performance na prova do líder desta semana. Durante a votação realizada ao vivo na presença de Tadeu Schmidt, Bárbara, Jade Picon, Rodrigo, Brunna Gonçalves, Vinícius e Larissa votaram em Gustavo. Luciano, o primeiro eliminado da temporada, votou em Eslovênia, e Naiara Azevedo não pôde votar em ninguém, pois foi indicada pelos ex-colegas de confinamento como quem não participaria da votação.

Se Gustavo, que já está no paredão do BBB 22, não escapar com a prova bate e volta, esta será a terceira berlinda do brother - Sendo a segunda seguida, na semana passada o paranaense esteve no paredão contra Vinícius e Scooby. Além de ter voltado de dois paredões, o bacharel em direito também escapou da briga entre Jade Picon, Jessilane e Arthur Aguiar, na sétima semana de programa, quando venceu a disputa de habilidade que marcou o bate e volta.

Dinâmica BBB 22

Nesta domingo, a formação do nono paredão da temporada irá acontecer. O primeiro a se pronunciar será o vencedor da prova do anjo, que não será autoimune. Assim, o ganhador da disputa de sábado (19) vai entregar o colar de imunidade para alguém.

Em seguida, será momento do líder Arthur Aguiar fazer sua indicação. Este participante que for para a berlinda direto pelo voto de Arthur não vai ter direito a um contragolpe. Depois, a casa irá opinar, um sorteio vai determinar quem dará seu voto aberto e quem vai ao confessionário.

Seis participantes vão votar no confessionário e cinco revelação sua indicação ao apresentador Tadeu Schmidt direto na sala do confinamento. O mais votado da casa irá competir na prova bate e volta da semana ao lado de Gustavo, que já está no paredão BBB 22, e o contra golpeado. O indicado do líder fica de fora desta briga por conta das regras do programa.

Quem está no paredão bbb 22
Quem está no paredão bbb 22? Gustavo foi o mais votado entre os eliminados - foto: reprodução/globo

Como foi a prova do líder

Quem está no paredão BBB 22 atualmente caiu na berlinda por conta da disputa. A prova foi dividida em duas chaves e uma final e foi realizada entre duplas. Os brothers não puderam escolher seus parceiros, um sorteio aconteceu na sala que determinou a numeração de cada um.

No provódromo, a dupla se dividia, cada um do lado de um muro. Um ficava responsável por pegar bolinhas em uma piscina e o outro tinha que correr até uma garrafa gigante e acertar as bolinhas dentro do objeto. Quem conseguia o maior número de acertos, passava para a final. O desfecho da disputa foi realizado entre as duplas Lucas e Arthur e Scooby e Eliezer.

Jessilane e Paulo André, Douglas e Laís ficaram no meio e não passaram para a final, mas também não correram o risco de ir para o paredão. Eslovênia e Lina e Gustavo e Natália foram as duplas com o pior resultado.

Depois de votarem durante o programa ao vivo, os eliminados bateram um papo com Ana Clara:

Paredões com Gustavo

Em ambas as berlindas de Gustavo no confinamento, o brother foi o segundo mais votado. A diferença entre os votos do paranaense e o participante eliminado não foi mínima, o participante se salvou com certa folga, porém, ele ainda correu um maior risco de sair do que o último colocado da votação semanal, por isso, é possível que o brother passe perigo de deixar o programa, dependendo dos participantes que estiverem ao seu lado na berlinda.

O primeiro paredão de Gustavo foi o quinto do BBB 22, o bacharel em direito foi enviado para a berlinda por Brunna Gonçalves, que atendeu o Big Fone. Mais tarde, a dançarina acabou na mesma berlinda e foi a eliminada da semana, com 76,18% dos votos, Gustavo recebeu 22,24 % e Paulo André apenas 1,58%.

A segunda passagem do brother na berlinda foi na semana passada, oitavo paredão do BBB 22, que competiu contra Pedro Scooby e Vinícius, que foi eliminado com 55,87%. Gustavo somou 39,51% e o surfista ficou com 4,62%.

 

Leia também

Quem está no Vip BBB 22 e Xepa: veja a divisão do líder Arthur

Favoritos BBB 22 UOL: enquete atualizada põe Arthur e Scooby na final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes