Quem está no vip e na xepa do BBB 22 do líder Lucas

Disputa foi de resistência entre 12 brothers do BBB 22.

Após a oitava prova do líder da temporada ser encerrada nesta sexta-feira (11), uma nova divisão foi realizada na casa. Quem está no vip do BBB 22? O novo reinado de Lucas casa definiu quem vai comer bem esta semana e quem vai passar perrengue na xepa.

+ Quem é o novo líder do BBB 22: Lucas vence prova de resistência

Quem está no vip do BBB 22?

Eslovênia, Natália, Linn da Quebrada e Jesso estão no vip desta semana do BBB 22 do líder Lucas, que pela primeira vez na edição só chamou mulheres para o espaço privilegiado. Cada participante no vip recebe 1000 estalecas e ganha o direito de frequentar o quarto do líder.

Uma das maiores vantagens de ser quem está no vip é poder desfrutar de uma variedade maior de alimentos, entre carnes, verduras, frutas, entre outros. Além disso, os privilegiados da casa também possuem acesso a temperos, o pessoal da xepa sofre ao ter que lidar apenas com sal para dar gosto à comida.

A divisão entre quem está no vip e na xepa do BBB 22 foi realizada durante o programa ao vivo desta sexta-feira (11). Após a coroação de quem venceu a oitava prova do líder da temporada, foram entregues as pulseiras aos escolhidos.

Nesta semana, a disputa do líder durou X HORAS e foi uma competição de resistência. Dos 13 participantes que ainda estão na casa, apenas Eliezer ficou de fora da briga, por ter sido vetado por Pedro Scooby antes do início da disputa.

Na prova, era necessário usar uma fantasia e ficar preso a uma plataforma giratória. As regras eram simples, resistir. Ou seja, não era permitido deixar o carrossel, fazer xixi, dormir ou deixar a prova para comer ou beber água. O primeiro a desistir da disputa foi Pedro Scooby, que após cinco horas de prova reclamou que estava com vontade de ir ao banheiro. Depois, entre a oitava e nona hora de disputa, Vinicius e Gustavo também desistiram. Com mais de dez horas de disputa, Jessilane pediu para sair pois estava passando mal.

Quem está na xepa do BBB 22?

Pedro Scooby, Laís, Arthur, Paulo André, Gustavo, Douglas, Eliezer e Vinicius estão na xepa do BBB 22 desta semana. Os brothers que vão para a xepa recebem um número menor de estalecas do que os integrantes do vip, apenas 500.

Na semana passada, os integrantes da xepa foram Linn da Quebrada, Eslovênia, Lucas, Gustavo, Laís, Natália e Vinícius e Jessilane, que até então nunca havia pisado no vip do Big Brother Brasil.

Quem está no vip
Quem está no vip? Brothers foram divididos durante programa de sexta (11) - foto: reprodução/globo

Como é possível ganhar estalecas

Além das estalecas que os brothers ganham semanalmente, por estarem na xepa ou vip, também há uma maneira de conquistar dinheiro no confinamento: com o celular do programa. Ao gravarem vídeos e tirarem fotos para o Feed BBB com o aparelho disponibilizado pelo reality show, os participantes ganham estalecas que podem ser usadas nas compras semanais de comida.

Porém, há um limite estabelecido pela produção de quantas fotos e vídeos podem ser realizados pelos brothers semanalmente para o ganho de estalecas.

Monstro ainda pode alterar vip

Quem está no vip do BBB 22 não tem a posição 100% garantida até o dia em que é realizada a prova do anjo, pois o castigo do monstro tem o poder de tirar participantes que estão no grupo de privilegiados do líder. Se o vencedor do anjo quiser, ele pode indicar pessoas do grupo vip para o castigo do monstro e assim o escolhido é obrigado a ir para a xepa e ainda perde 300 estalecas.

O líder pode ser monstro? É possível, o vencedor da prova do anjo tem direito de escolher o chefão da casa para passar perrengue no castigo. Apesar de esta decisão ser pouco tomada no confinamento, pois claramente o brother fica na mira do líder durante a formação de paredão, isso já aconteceu no reality show. Em 2019, Isabella colocou a líder Elana no monstro, porém, na época o castigado não era mandado direto para a xepa, essa regra passou a valer em 2020.

Quando é a prova do anjo?

A prova do anjo desta semana, que pode tirar quem está no vip com o castigo do monstro, vai ser realizada neste sábado, 12 de março. A disputa não tem horário exato para começar, mas geralmente é disputa entre o final da manhã e começo da tarde, entre 12h00 e 14h00.

É comum que seja realizado um sorteio antes da prova para definir quem participa e quem fica de fora. Geralmente, também há um sorteio para definir as posições dos jogadores na disputa.

Prova do anjo
Monstro é definido logo após a prova do anjo - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Linha do tempo: veja tudo o que aconteceu na prova do líder do BBB 22 desta semana

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes