Bruna Griphao novelas: atual BBB 23 esteve em Avenida Brasil

Atriz fez sua estreia na Globo há dez anos

Participante do BBB 23, Bruna Griphao é conhecida por ter atuado em novelas da Globo. A atriz começou a carreira na emissora há dez anos, quando esteve em Avenida Brasil. Nos anos seguintes, foi destaque em folhetins do horário das seis. Relembre os trabalhos da carioca.

Avenida Brasil (2012)| Bruna Griphao novelas

O primeiro papel de Bruna Griphao em novelas da Globo foi na novela Avenida Brasil, em 2012. Na época, a atriz tinha apenas 12 anos de idade.

Bruna interpretou Paloma, filha de Alexia e Cadinho na trama de João Emanuel Carneiro. No passado, sua mãe queria muito ter um filho mas não queria um marido, e buscava apenas um homem para engravidá-la. É então que ela conhece o empresário, com quem vive um rápido affair e realiza o desejo de ter uma criança.

A garota se torna muito inteligente quando cresce e é capaz de manipular os pais para conseguir o que quer. Com sua forte personalidade, ela se aproveita da fragilidade da mãe para fazer chantagens emocionais e impor suas vontades. A jovem também cresce sendo muito mimada, pois sempre tem todos os bens materiais que deseja.

Além da filha com Alexia, Cadinho tinha mais duas famílias, que desconheciam a existia uma da outra. Ele também era pai de Débora (Nathalia Dill) e Tomás (Ronny Kriwat).

Antes de interpretar Paloma em Avenida Brasil, Bruna Griphao atuou na novela Bela, A Feia (2009) na Record, sua estreia na TV.

Avenida brasil
Paloma (bruna griphao) em avenida brasil - foto: reprodução/rede globo

Malhação: Casa Cheia (2013)

Bruna Griphao continuou trabalhando na Globo nos anos seguintes. Depois do sucesso de Avenida Brasil, ela foi escalada para interpretar Giovana em Malhação: Casa Cheia (2013), uma jovem determinada em se tornar uma estrela do rock.

A personagem forma uma dupla de roqueiros com seu melhor amigo Guilherme (Matheus Costa), que sofre com o pai controlador João Luiz (Erom Cordeiro). No final da trama, a personagem fica com Junior (Lucca Diniz).

Malhacao casa cheia 1
Bruna griphao em malhação: casa cheia (2013) - foto: reprodução/rede globo

 

Haja Coração (2016) | Bruna Griphao novelas

Em 2016, ela retornou às telinhas interpretando Carol em Haja Coração. Sua personagem emocionou o público ao cuidar sozinha dos irmãos mais novos, que sofriam com o comportamento abusivo do pai alcoólatra. Posteriormente, o patriarca morre.

Depois de passar até por abrigos, a jovem tem um final feliz. Ela e seus irmãos são adotados por Tancinha, interpretada por Mariana Ximenes, e Beto (João Baldasserini).

A atriz também fez uma participação marcante no seriado Sob Pressão, em 2017, ao interpretar uma garota que sofria abusos do próprio pai.

Carol haja coracao 1
Carol em haja coração (2016) - foto: reprodução/rede globo

 

Orgulho e Paixão (2018) e Nos Tempos do Imperador (2021)

Griphao voltou às novelas em 2018 ao viver Lídia Benedito em Orgulho e Paixão, releitura da obra clássica da literatura Orgulho e Preconceito. Sua personagem estava sempre em busca de um namorado.

O último trabalho da atriz na televisão foi a novela Nos Tempos do Imperador, do horário das 18h. Griphao interpretou a princesa Leopoldina de Bragança, filha caçula de Dom Pedro II e irmã da Princesa Isabel.

Assim como aconteceu na vida real, Leopoldina se casou com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota (Gil Coelho), com quem teve quatro filhos. Ela faleceu precocemente aos 23 anos, vítima de febre tifoide.

Bruna 2
Bruna em orgulho e paixão (2018) e nos tempos do imperador (2021) - foto: reprodução/rede globo

Participante do BBB 23

Em seu vídeo de apresentação para o BBB 23, a atriz e influenciadora digital, seguida por mais de 4,5 milhões de pessoas, diz passar a imagem de uma mulher sensual no Instagram, mas na verdade 'é da bagaceira'. “Acho que não sou nada do que aparento ser nas minhas redes sociais. Aparento ser uma mulher sexy, misteriosa, e não sou nada disso. Eu sou outra pessoa, galera. Sinto muito informar. Sou bem da bagaça. Eu falo: ‘Gente, meu Instagram é uma farsa’", disse. Ela também diz ser espontânea e intensa.

A trajetória de Bruna no reality show foi marcada por alguns momentos turbulentos, começando pelo envolvimento com Gabriel Fop. Os dois engataram um romance logo na primeira festa do BBB 23, mas que precisou de uma intervenção de Tadeu Schmidt após o modelo dizer algumas frases controversas para a loira como "já já você vai levar uma cotovelada na boca" - o brother foi eliminado na segunda semana. Ela também despertou o interesse de Gabriel Santana, que já se declarou duas vezes para a sister que recusou as investidas do colega.

Bruna se tornou melhor amiga de Larissa, ao mesmo tempo que se tornou grande rival de Domitila. A atriz e a ativista social já se desentenderam diversas vezes, além de sempre trocarem ofensas e provocações. Nos últimos dias, os internautas apontaram que a Miss Alemanha é o principal assunto da loira na casa.

Apesar das brigas, Bruna conseguiu chegar ao 11º paredão sem nunca ter levado um voto. Ela foi indicada pela líder Sarah Aline direto para a berlinda, sem chance de Bate-Volta, justamente por nunca ter ido para a votação popular.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes