Qual o Poder Coringa do BBB 23 e como afeta a formação do 9º paredão

Poder coringa vai influenciar a berlinda de domingo; veja quando será a compra

O Poder Coringa BBB 23 desta semana será arrematado apenas no sábado, 11, devido a Prova do Líder. O brother que der o maior lance em estalecas e comprar o card do poder poderá fazer uma escolha importante durante a formação do 9º paredão, que terá uma dinâmica diferente desta vez.

Como funciona o Poder Coringa do BBB 23?

O Poder Coringa desta semana é o "Poder do Contra". Ele será leiloado durante o Raio-X de amanhã, quando cada brother vai dar um lance para comprar o benefício.

Quem arrematar vai poder determinar qual dos emparedados terá direito a um contragolpe no domingo. O escolhido pelo dono do poder poderá puxar um rival para a berlinda, que terá direito a disputar a Prova Bate e Volta.

O Poder Coringa é uma novidade no BBB 23. Se trata de um card do poder comprado por um dos brothers da casa mais vigiada do Brasil a cada sexta-feira. Quem der o maior lance em estalecas fica com o benefício para ser usado nas noites de formação de paredão - os jogadores só descobrem qual o poder da semana durante a votação.

O benefício muda a cada sexta-feira. Já houve poderes que permitiram indicar uma pessoa direto para o paredão, trocar a indicação do líder ou salvar um brother da votação popular. O Poder Coringa é explicado ao público junto com a dinâmica da semana a cada quinta.

Os assinantes do Globoplay podem acompanhar em tempo real o anúncio de quem deu o maior lance ao vivo pela plataforma, sem horário certo. Quem não tiver um dos planos pagos pode assistir ao momento na edição que vai ao ar no sábado, sob o comando de Tadeu Schmidt.

Qual a dinâmica da semana do BBB 23?

A dinâmica da semana do BBB 23 começou na quinta, com a Prova do Líder.

Prova do Líder (9): vencida por Ricardo e Mc Guimê. A disputa também sorteou algumas consequências para os jogadores: Não participam da próxima Prova do Líder - Sarah Aline e Aline Wirley
Estão na Xepa - Larissa e Bruna Griphao
Não podem comprar o Poder Coringa - Gabriel Santana e Marvvila
Estão fora da próxima Prova do Anjo - Amanda e Cara de Sapato

Prova do Anjo (11): disputa pelo colar da imunidade e compra do Poder Coringa.

Domingo (12): formação de paredão quádruplo.

Domitila já está indicada, sem direito a Prova Bate e Volta. Fred está imune, ambos devido do Quarto Branco.

Anjo imuniza
Líder indica
Votação da casa: brothers serão divididos em dois grupos de 6 pessoas. Pessoas de um grupo só poderão votar nas pessoas do outro grupo. De cada grupo sairá um emparedado.
Poder Coringa: dono do poder determina qual dos emparedados poderá dar o contragolpe. Caso ninguém compre o benefício, os dois emparedados pela casa decidem em consenso o contra golpe.

Prova Bate e Volta: Domitila e o indicado pelo líder não jogam. Apenas um dos emparedados será salvo.

Quem é o novo líder do BBB 23?

Ricardo e Mc Guimê foram os últimos a deixar a Prova do Líder após 6 horas de competição. Eles terão que escolher apenas um deles para ficar com a liderança, o que já foi motivo de embate entre eles. O novo líder será consagrado durante o programa ao vivo desta sexta-feira.

O brother que ficar com a liderança ganha pulseiras do VIP para distribuir entre seus aliados, enquanto os demais jogadores ficam na xepa - Larissa e Bruna Griphao não poderão ser levadas para o grupo privilegiado devido à consequência da prova. Ele também indica um rival direto ao paredão no domingo.

Ele também passa uma semana no quarto do líder e poderá usar os benefícios da central de controle, como ver e ouvir trechos do que acontece na casa e ver fotos da família.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes