Horta suspensa: inspirações para você reproduzir em casa

Preparamos uma seleção especial com ideias para você que mora em um espaço pequeno, mas não abre mão de cultivar uma horta.

Diz a ciência que cuidar de plantas é cuidar de si mesmo. Afinal, a atividade melhora a saúde emocional, alivia o estresse e dá até uma forcinha para a memória e a concentração. E se você fizer uma hortinha, melhor ainda. Vai ter temperos frescos à mão sempre que cozinhar. Que tal então investir em uma horta suspensa?

Nós já te ensinamos todos os truques para escolher os ingredientes certos e montar o seu próprio jardim de ervas em casa. Mesmo que você more em um espaço pequeno, há sempre uma solução para cultivar alecrim, hortelã, manjericão e até babosa.

Inspire-se agora em ideias inteligentes, divertidas e criativas para sua horta suspensa.

 

Horta suspensa na janela

Horta na janela
Imagem: reprodução / pinterest

 

Tem uma janela na sua cozinha? Então você pode aproveitar a iluminação natural e um varão de cortina para pendurar ali suas plantinhas.

 

Moldura de temperos

Um quadro de plantas
Imagem: reprodução / pinterest

 

Com essa ideia as ervas não só dão um sabor especial aos seus pratos, como também enfeitam o espaço. É, de fato, quase um toque de arte para sua horta suspensa.

 

Prateleiras para a horta suspensa

Prateleiras e canecas
Imagem: reprodução / pinterest

 

Quer praticidade? Instale prateleiras em uma parede próxima à bancada onde costuma cozinhar. Além disso, você pode reaproveitar canecas, xícaras e taças que não utiliza mais para plantar seus temperos.

 

Arara de ervas

Horta em arara de roupas
Imagem: reprodução / pinterest

 

Tem um espaço um pouquinho maior dentro de casa ou na varanda? Então que tal comprar uma arara - sim, aquela de roupas - e pendurar ali sua horta suspensa?

 

Bolsos de plantas

Horta suspensa
Imagem: reprodução / pinterest

 

Você já viu aqueles sapateiros de tecido feitos para pedurar? Pois você pode adaptar a ideia e usá-la também para os seus temperos.

 

Macramê para a horta suspensa

Macramê para os temperos
Imagem: reprodução / pinterest

 

Uma ótima ideia para quem gosta de trabalhos manuais. Você pode fazer um suporte em macramê para acomodar seus vasinhos.

 

Prateleiras suspensas

Regar a horta
Imagem: reprodução / pinterest

 

Outra opção envolvendo prateleiras. Desta vez, no entanto, o conceito é um pouco diferente. Ao invés de usar uma parede, você vai deixar sua horta suspensa presa no texto.

 

De cabeça para baixo

Horta suspensa de cabeça pra baixo
Imagem: reprodução / pinterest

 

Um jeito diferente, divertido e prático para montar sua horta. Desse modo, você pode usar vasos e até mesmo reutilizar garrafas plásticas para reproduzir essa ideia. Coloque-os próximos à bancada para ter seus temperos sempre à mão.

 

Faça um quadro

Horta suspensa em painel de madeira
Imagem: reprodução / the trending house

 

Para este projeto você vai precisar apenas prender os potes de vidro em um painel de madeira. Em seguida, você pode posicionar sua horta suspensa em qualquer parede. Lembre-se apenas de que os temperos precisam de umas horinhas de sol por dia.

 

Horta suspensa com ganchos e varões

Varão e ganchos
Imagem: reprodução / pinterest

 

É isso mesmo. Você pode instalar varões na parede e usar ganchos para pendurar os seus temperos. Aliás, para dar um toque especial, varie o tamanho e as cores dos vasos.

 

Use materiais de construção

Materiais de construção para a horta
Imagem: reprodução / pinterest

 

Para um estilo mais moderno você pode aproveitar itens como calhas de pvc ou metal, por exemplo. Assim, sua horta suspensa vai ganhar uma cara mais industrial. Ademais, você pode incrementar o projeto com uma tinta de lousa para escrever os nomes dos temperos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes