Como assistir a coroação de Charles III sábado e AO VIVO

Charles III tem 74 anos e assumiu o trono do Reino Unido após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II, aos 96 anos de idade.

A coroação de Charles III, de 74 anos, será neste sábado, 6 de maio de 2023, sete meses após a morte da rainha Elizabeth II aos 96 anos de idade. O evento será transmitido ao vivo ao redor do mundo e você pode acompanhar tudo pela televisão ou internet. Há opções gratuitas e pagas para os interessados em testemunhar o momento.

Coroação de Charles III será transmitida ao vivo

A procissão real da coroação de Charles III está marcada para começar às 06h00, no horário de Brasília, neste sábado, 6 de maio. Ela mostrará o caminho do rei e a rainha consorte até a Abadia de Westminster para a realização da cerimônia, às 07h00. A transmissão será ao vivo, diretamente de Londres.

TV por assinatura

Quem quiser acompanhar a coroação de Charles em tempo real e tiver TV a cabo em casa pode assistir tudo pela Globonews. O canal exibirá o programa especial com a apresentação de Cecília Flesch e os comentários do especialista na família real Francisco Vieira.

O canal é pago, por isso precisa estar no pacote da sua televisão ou então ser comprado a parte. Os valores devem ser consultados com a empresa que presta serviço na sua casa.

Número do canal Globonews

  • Claro TV: 40 e 540 (HD)
  • Sky: 40 e 440 (HD)
  • Oi TV: 40 (HD)
  • Vivo TV: 540 (HD)
  • Net: 40 e 540 (HD)

Globoplay

A boa notícia para quem quer assistir a coroação de Charles sem abrir a carteira é que a Globoplay estará com sinal aberto. Você deve ter apenas uma conta gratuita no site para ter acesso ao conteúdo.

1 - Para criar seu cadastro, é só acessar a Globplay (https://globoplay.globo.com/) e clique em "entrar" na aba lateral da direita. Depois clique em "Não tem conta? Cadastre-se";

2 - Um formulário será aberto, você deve informar apenas o seu nome completo, e-mail válido, senha que usará no site, gênero (você pode usar a opção 'não quero informar' se preferir), país, cidade e estado em que mora;

3 - O cadastro será finalizado quando você clicar na caixinha "Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade" e o botão "cadastrar". Com seu login e senha poderá assistir tudo ao vivo.

G1

O portal G1 também transmitirá a coroação ao vivo e de graça. O site não tem uma editoria destinada apenas a família real para que você já salve a página, mas o vídeo em tempo real deve ficar anexado logo na página inicial do portal quando a cerimônia começar.

É possível que o site permita que qualquer um assista ao conteúdo sem ter cadastro, mas se repetir as regras de exibições ao vivo como a do Rock in Rio, será necessário ter um cadastro gratuito por lá.

Mas fique tranquilo, pois o processo é rápido e ainda mais fácil do que o cadastro da Globoplay. Você deve acessar o endereço https://g1.globo.com/, clicar em "entrar" na lateral direita, apertar "cadastre-se" e então informar apenas quatro dados, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha.

Para quem fala inglês

Para quem é fluente em inglês e não precisa da ajuda simultânea em português, pode assistir ao evento diretamente do canal oficial da família real britânica no Youtube (https://www.youtube.com/@TheRoyalFamilyChannel/videos). Eles transmitiram outros momentos importantes da história da monarquia inglesa, como o casamento de Kate Middleton e o príncipe William, e devem repetir o feito.

O canal britânico Sky News Channel também tem previsão de transmitir tudo ao vivo em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/@SkyNews/videos).

+ roupa da Janja na coroação

Quem vai cantar na coroação do Rei Charles?

A coroação de Charles III terá três grandes nomes da música se apresentando. O público irá conferir uma seleção eclética de artistas, que passará da música clássica até o pop. Os norte-americanos Katy Perry e Lionel Richie, o grupo britânico Take That, o italiano Andrea Bocelli e o pianista britânico Alexis Ffrench estão confirmados.

Estarão presentes na cerimônia chefes de estados e membros da família real, como o próximo na linha de sucessão William, sua esposa e filhos, e também o príncipe Harry, que passou por polêmicas nos últimos meses e teve possível falta bastante especulada. Sua esposa, Meghan Markle, não comparecerá. Um representante do palácio de Buckingham informou em abril que a duquesa estará com os filhos na Califórnia, EUA, na data.

Leia também - Príncipe Harry: 6 polêmicas do novo livro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes