De Whindersson a Luciano Camargo: veja quem apostou no gospel

Músicas religiosas têm aberto oportunidades para cantores de outros gêneros.

O gospel tem aberto oportunidades para famosos de outros gêneros musicais. Em paralelo à carreira já consolidada no sertanejo, Luciano Camargo, irmão de Zezé di Camargo, lançou-se recentemente como cantor solo, abordando a fé em seu novo álbum.

Quais são os cantores que investiram no gospel?

Luciano Camargo apresentou um álbum e Whindersson Nunes escreveu uma canção com a temática religiosa. Os dois não pretendem abandonar as suas carreiras iniciais. Já o americano Kanye West deixou para trás suas letras polêmicas e investiu apenas no gospel, faturando quatro prêmios da área. Gusttavo Lima e Luan Santana deram espaço para a fé em suas lives. Confira detalhes:

Luciano Camargo

Imagem mostra luciano camargo
(foto: @camargoluciano/instagram/reprodução)

Luciano Camargo, da dupla sertaneja com Zezé Di Camargo, lançou carreira solo como cantor gospel com o álbum “A Ti Entrego”. “Há 20 anos, minha mãe me abraçou e me pediu para gravar um louvor para ela. O tempo não é meu, é de Deus. Agora chegou o momento. Se eu tivesse gravado lá atrás, seria um propósito meu e um pedido da minha mãe. Hoje, é Dele. Esse projeto é para Deus”, explicou em entrevista ao Splash.

“Desde que comecei a cantar, o Zezé sempre me orientava a cantar sozinho. Ele sempre soube dessa minha vontade, foi o primeiro a apoiar. No início, fiquei meio receoso pelo que poderiam falar. ‘Como que ele vai fazer um projeto sozinho se tem uma dupla?'”, contou.

No dia 12 deste mês, apresentou a música "Obra de Amor". Está disponível em todas as plataformas digitais.

Whindersson Nunes

Imagem mostra rosto do cantor whindersson nunes, que tem música gospel
(foto: @whinderssonnunes/instagram/reprodução)

Whindersson Nunes compôs a canção gospel “Girassol” e a gravou com Priscilla Alcantara, no ano passado. A letra foi composta pelo youtuber após a morte de um amigo (o cantor de forró Gabriel Diniz) e, a seu pedido, Priscilla fez a melodia. 

A faixa fala de um processo de cura interior.  "A igreja me influenciou 100%", afirmou em entrevista ao G1. "Gosto do que eu falo nas músicas e o modo como eu falo é para mim mesmo. Mas acaba ajudando muita gente."

Assim como Luciano, não pensa em abandonar a carreira inicial para se dedicar exclusivamente a louvores. "Gosto de rir e de cantar, tudo isso sempre anda junto, e eu consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo."

Kanye West - gospel

Imagem mostra rosto do cantor kanye west
(foto: @sp_ent08/instagram/reprodução)

O americano Kanye West trocou as letras polêmicas pelo gospel. Em outubro do ano passado, lançou o álbum "Jesus is King". Com ele, venceu quatro categorias no Billboard Music Awards 2020: "melhor artista gospel", "melhor álbum de música cristã", "melhor álbum gospel" e "melhor música gospel".

Luan Santana e Gusttavo Lima

Imagem mostra rosto do cantor luan santana
(foto: @luansantana/instagram/reprodução)

Músicas religiosas apareceram em meio às lives, que ganharam destaque durante a pandemia da Covid-19. Gusttavo Lima, por exemplo, escolheu abrir uma delas cantando "Maria Passa à Frente".

Luan Santana, por sua vez, convidou o padre Fábio de Melo e os pastores André Valadão e Deive Leonardo para uma das transmissões. "Eu quero chamar alguém que passe calma, que passe paz para as pessoas", disse ao G1.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes