Carmo Dalla Vecchia: conheça a família e a trajetória do ator

Aos 50 anos, Carmo dança e se prepara para retornar para as novelas

Carmo Dalla Vecchia, de 50 anos, retornou ao estrelato após dois anos longe de produções da Rede Globo. Isso porque, nas últimas semanas o ator começou a aparecer na novela Império, que está sendo reprisada pela emissora na faixa das nove após 7 anos da exibição original.  Mas, por onde anda o artista?

Veja como está o famoso galã das novelas nos dias de hoje.

Por onde anda Carmo Dalla Vecchia?

Carmo Dalla Vecchia atualmente está de volta à TV, mas não em novelas. O ator, considerado um dos principais galãs da televisão brasileira, é um dos participantes da Super Dança dos Famosos, reality show de coreografias e danças exibido como quadro do Domingão do Faustão.

Apesar de ter feito o seu retorno ao estrelato em 15 de maio, quando estreou a última temporada do reality no Domingão, Carmo já teve que sair de cena, pelo menos temporariamente. Isso porque, no último domingo (7), ele e a bailarina Bruna Santos não superaram Lucy Ramos e Léo Gomes, e estão na repescagem.

Participantes dança dos famosos
Carmo dalla vecchia - participantes dança dos famosos  - por onde anda carmo dalla vecchia  foto: rede globo

Antes de sair de cena para um período de descanso de imagem, Carmo Dalla Vecchia fez uma participação especial na novela Órfãos da Terra como Paul Abbas, entre maio e julho de 2019. Na produção, vencedora do prêmio Emmy Internacional de 2020 na categoria Melhor Novela, o ator interpretou um homem que conheceu Dalila, personagem de Alice Wegmann, na faculdade, em Londres.

Ao longo de dois meses em que apareceu em sua novela mais recente, o galã deu vida a um personagem que ajudava a vilã na vingança contra o casal central da trama.

Depois disso, Carmo se mostrou mais participativo nas redes sociais. No Instagram, onde soma mais de 200 mil seguidores, o galã destacou parte da sua rotina de leitura para os fãs. Mitologia Nórdica e A Pequena Outubrista foram apenas algumas obras recomendadas por ele.

Por onde anda carmo dalla vecchia 
Carmo dalla vecchia - por onde anda carmo dalla vecchia  foto: reprodução/ instagram)

Dalla Vecchia também lutou contra a homofobia, transfobia, lesbofobia e toda forma de preconceito. O ator passou a compartilhar posts em que condena ataques contra a comunidade LGBTQIA+ e emprestou a sua voz para a campanha Tudo Começa Pelo Respeito, veiculada pela Rede Globo duas semanas antes do início do mês do Orgulho LGBT+ de 2021.

Família

Carmo dalla vecchia com o marido joão emanuel carneiro
Carmo dalla vecchia com o marido joão emanuel carneiro - foto: reprodução

Carmo Dalla Vecchia é casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro. O ator tem um filho, chamado Pedro. A primeira vez que o ator falou abertamente sobre sua sexualidade foi no programa Super Dança dos Famosos, no dia 11/7.

A declaração em relação ao casamento gay foi feita ao comentar a música We Are Family, de Sister Sledge. "É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família e eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João", contou o ator.

 

Leia também: Relembre o final de Maurílio na novela Império

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes