15 atores da novela A Sucessora que já morreram

Folhetim está sendo reprisado no Viva

A Sucessora foi exibida pela primeira vez em 1978, completando 45 anos desde a sua exibição original. De lá para cá, muitos atores da novela já morreram incluindo Rubens de Falco, que interpretou o protagonista Roberto Steen, com quem Marina (Suzana Vieira) se casa, além de Célia Biar, a Filomena, e Pietro Mario, o Padre Eládio.

Confira | Próximas novelas do Viva 2023

Rubens de Falco - atores da novela A Sucessora que já morreram

Rubens de Falco interpretou Roberto Steen em A Sucessora, o ricaço que se casa com Marina. Mesmo após a união, ele continua nutrindo uma obsessão por sua falecida esposa, Alice, incentivada principalmente pela governanta da casa, que é apaixonada por ele.

O ator morreu aos 76 anos em fevereiro de 2008, vítima de uma parada cardíaca, provocada por uma embolia.

Atores da novela a sucessora que já morreram
Rubens de falco interpretou roberto em a sucessora (1974) - foto: reprodução/nelson di rago/globo

Célia Biar

Célia interpretou Filomena, a prima de Roberto, sendo a única de sua família que não mantém uma adoração por Alice como o resto de seus parentes. É uma viúva generosa e rica que se torna amiga de Marina após o casamento de seu irmão com a protagonista.

A atriz morreu em novembro de 1999, aos 81 anos, vítima de câncer.

Celia 1
Célia biar em a sucessora - foto: reprodução/rede globo

Pietro Mario

Pietro Mario foi o responsável por interpretar o Padre Eládio, amigo e conselheiro da rica família Steen.

O ator e dublador faleceu em agosto de 2020, aos 81 anos, após ter uma parada cardiovascular. Além de seus trabalhos em novelas, ele também era conhecido por ser o intérprete do Capitão Furacão nos anos 60, além de ter emprestado sua voz para personagens como o Capitão Caverna e mestre Yoda.

 

Pietro mario 1
O ator pietro mario - foto: divulgação

Beatriz Veiga

Beatriz Veiga era Emília, mãe de Marina na novela A Sucessora. A viúve é completamente inflexível quando se trata de sua moral e não perdoa leviandades.

A atriz nos deixou em dezembro de 2002, aos 79 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Beatriz veiga 1
A atriz beatriz veiga - foto: reprodução/rede globo

Miriam Pires

Miriam Pires interpretou a personagem Guilhermina em A Sucessora. Ela morreu em setembro de 2004, aos 77 anos, em decorrência da toxoplasmose que atingiu seu cérebro.

Além de A Sucessora, ela também esteve em outras novelas de sucesso como Senhora do Destino (2004), Irmãos Coragem (1970), Locomotivas (1977), Pedra sobre Pedra (1992), entre outros.

Ankito

Ankito interpretou Edmundo Macedo em A Sucessora e também está entre os atores que já morreram. Seu personagem conhece Marina e Roberto durante uma viagem e passa a frequentar festas na mansão do casal.

O ator faleceu em março de 2009, aos 85 anos, vítima de neoplasia pulmonar em decorrência de um câncer que ele havia descoberto meses antes.

Ankito 1
O ator ankito - foto: reprodução/museu da tv

Heloísa Helena

Heloísa Helena interpretou a madame Sanches, uma viúva rica amiga de Roberto que busca aceitar Marina no grupo de amigos. Vaidosa, chama atenção pelo excesso de joias e maquiagem.

A atriz faleceu em junho de 1999, aos 81 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Heloisa helena 1
Heloísa helena em a sucessora - foto: reprodução/rede globo

Munira Haddad

Munira Haddad interpretou Ondina na novela A Sucessora, a jovem arrumadeira que sonha em alcançar o mesmo cargo que Juliana (Nathalia Timberg), a governanta da mansão de Roberto.

A atriz nos deixou em março de 2005, aos 70 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

Munira 1
A atriz munira haddad - foto: reprodução/museu da tv

Paulo Pinheiro

Paulo Pinheiro era Antônio, o mordomo da da mansão da Rua Paissandu. É um homem muito simpático, mas também bastante dissimulado.

O ator faleceu aos 62 anos, em janeiro de 1995, aos 62 anos, vítima de uma hepatite. Além da carreira em novelas, também era bastante conhecido por seus trabalhos na dublagem.

Paulo pinheiro 1
O ator paulo pinheiro - foto: reprodução/rede globo

Apolo Correia

Apolo Correia interpretou Carlos, o jardineiro da mansão Steen que gosta de filosofar sobre a existência humana. Ele é mais um entre os atores da novela A Sucessora que já morreram.

O carioca nos deixou aos 86 anos, em outubro de 1987, vítima de um infarto. Ele também era bastante famoso por fazer parte do programa Tancredo e Trancado, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro nos anos 50.

Apolo correia 1
Apolo correia - foto: reprodução/famosos que partiram

Jorge Cherques

Jorge Cherques era Jorge, o procurador da família de Marina e trabalha na administração da fazenda Santa Rosa, junto a Emília.

O ator faleceu em março de 2011, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele também era conhecido por ter atuado na novela 'Vamp' e nos filmes da franquia Os Trapalhões.

Jorge cherques 1
O ator jorge cherques - foto: reprodução/rede globo

Sidney Marques

Sidney Marques foi o responsável por interpretar Tião, um rapaz esperto e simpático que é amigo de infância de Marina.

Ele morreu em março de 2005, aos 51 anos. A causa não foi revelada. Também esteve em outras novelas da Globo, A Moreninha (1975), e peças de teatro.

Sidney marques 1
Sidney marques - foto: reprodução/rede globo

Jotta Barroso | atores da novela A Sucessora que já morreram

Jotta Barroso era Benedito, lenhador da fazenda da família de Marina. O personagem tinha a mania de procurar explicações para tudo o que acontece ao seu redor.

O ator morreu aos 85 anos, em setembro de 2006, vítima de um edema pulmonar. Teve uma longa carreira como ator, locutor, radialista, entre outras ocupações na televisão e rádio.

 Jotta barroso

O ator Jotta Barroso - Foto: Reprodução/Melhores Filmes

Cahuê Filho

Cahuê Filho também é um dos atores da novela A Sucessora que já morreram. Ele interpretou o Padre Manfredo, confessor da família de Marina na fazenda.

Ele morreu em agosto de 1984, aos 73 anos, em decorrência de insuficiência renal. Também era conhecido por ter participado de dezenas de radionovelas.

Caue filho 1
O ator cahuê filho - foto: reprodução/a memória da dublagem

Marcus Toledo | atores da novela A Sucessora que já morreram

Marcus Toledo interpretou Arthur Neves, um engenheiro que trabalha para Roberto Steen. O ator morreu em julho de 2018, aos 82 anos. Não há informações sobre a causa da morte. Na Globo, também esteve em Selva de Pedra (1972), O Feijão e o Sonho (1976), A Sombra dos Laranjais (1977) e Sinhazinha Flô (1977).

Marcus toledo 1
O ator marcus toledo - foto: reprodução/rede globo

 

LEIA TAMBÉM

Qual novela vai substituir a Bambolê no Viva em 2023

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes