8 filmes sobre Nossa Senhora Aparecida para assistir

Dia de Nossa Senhora é comemorado em 12 de outubro.

O catolicismo é uma das religiões mais difundidas no Brasil e por isso o dia 12 de outubro é a data escolhida para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida todos os anos, que é um feriado nacional. Aos devotos, selecionamos filmes sobre Nossa Senhora Aparecida que você pode encontrar na internet para assistir durante a comemoração.

Aparecida, o Milagre - Filmes sobre Nossa Senhora Aparecida

O filme Aparecida, o Milagre, lançado em 2010, é estrelado pelo ator Murilo Rosa, conta também com Maria Fernanda Candido e Jonatas Faro no elenco, e traz uma história de fé e superação. A trama mostra Lucas (Faro), filho de Marcos (Rosa), que sofre um grave acidente e fica entre a vida e a morte.

Com a situação desesperadora e a chance de perder o filho, Marcos começa a relembrar de sua infância e de quando rompeu com Nossa Senhora Aparecida, a quem orou quando pequeno e não foi atendido. Ele culpa a santa pela morte do pai, mas reconsidera suas ações e crenças diante da adversidade que tomou sua vida.

Onde assistir: Youtube

Aparecida o milagre
Aparecida, o milagre é um dos filmes sobre nossa senhora aparecida para ver no dia 12 de outubro - foto: reprodução/globo filmes

 

Confira - 15 Filmes gospel para assistir online em 2023

Fátima – A História de um Milagre

Filme americano e português, Fátima – A História de um Milagre (2020) conta com a presença da atriz brasileira Sônia Braga, que interpreta a irmã Lucia, e tem a portuguesa Joana Ribeiro no papel de Virgem Maria. A história se passa em 1917, em uma cidade pequena de Portugal, em que três pequenos pastores Lúcia, Francisco e Jacinta relatam terem visto Nossa Senhora Aparecida seis vezes, em meio a Primeira Guerra Mundial. A alegação das crianças não deixa as pessoas em sua volta pouco contentes e eles acabam atraindo a ira do governo e até da própria igreja.

Onde assistir: HBO Max, Youtube Filmes e Google Play Filmes

Fatima a historia de um milagre
Fátima – a história de um milagre - foto: reprodução/origin entertainment

O Milagre das Águas

O Milagre das Águas, de 1987, é outro dos filmes sobre Nossa Senhora Aparecida que você pode assistir na data que celebra a vida da mãe de Jesus. A trama brasileira se passa em 1904, e segue os passos de um senhor, José, que ficou paraplégico depois de sofrer um acidente. Seu filho, João, carrega o pai em uma cadeira de rodas e certo dia descobre que ele é natural de Aparecida do Norte. O garoto então decide viajar até o destino e durante a jornada José resolve contar a história da santa.

Onde assistir: Youtube

O milagre das aguas
O milagre das águas - foto: reprodução/verbo filmes

Maria de Nazaré

De 1995, esse filme francês retrata a trajetória de Maria, desde que era apenas uma simples jovem Galileia, até a mudança total de sua vida quando foi visitada pelo anjo Gabriel, que anunciou que ela carregaria o Filho de Deus, Jesus. A produção segue os passos da mulher para mostrar sua perseverança, pureza e bondade que a deixaram tão conhecida, o que serve de inspiração para diversos devotos até hoje.

Onde assistir: Youtube

Maria de nazare
Maria de nazaré, um dos filmes sobre nossa senhora aparecida para assistir - foto: reprodução/belvision

O Auto da Compadecida

Um dos filmes mais importantes do cinema nacional, O Auto da Compadecida (2000) é uma comédia que originou da obra homônima de Ariano Suassuna e traz a presença de Nossa Senhora Aparecida em parte da trama. A história segue os passos de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois rapazes pobres do sertão que tentam se dar bem e passam a perna em alguns moradores da pequena cidade em que vivem. No entanto, a situação sai do controle e um deles acaba no purgatório, em que encontra figuras curiosas.

Onde assistir: Globoplay e Telecine

O auto da compadecida
O auto da compadecida - foto: reprodução/globo filmes

Terra de Maria

Produção espanhola de 2013, Terra de Maria segue os passos de um advogado que trabalha para o diabo e é enviado para a Terra para realizar uma investigação sobre o que acontece na cabeça das pessoas que acreditam no paraíso e nos fundamentos do evangelho. A obra é dirigida por Juan Manuel Cotelo, que também faz o papel do advogado do diabo, além de Carmem Losa, Luiz Roig, Clara Cotelo, entre outros.

Onde assistir: ClaroTV+

Terra de maria
Terra de maria - foto: reprodução/infinito+1

 

Veja também - Oração de São Cipriano para dinheiro e proteção

Maria, Mãe do Filho de Deus

Maria, Mãe do Filho de Deus, de 2003, traz o padre Marcelo Rossi no papel de um padre de uma pequena igreja local, que cuida da pequena Joana (Ana Beatriz Cisneiros), de 7 anos, depois que a mãe, a pobre Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli), precisa ir ao hospital para receber o resultado de um exame da filha, que aparenta ter uma grande doença. Enquanto a mãe da garota está longe, o padre resolve entreter a criança ao lhe contar a história de Nossa Senhora Aparecida.

Onde assistir: Globoplay

Maria a mae de jesus
Maria, mãe do filho de deus é um dos filmes para assistir no dia de nossa senhora aparecida - foto: reprodução/globo filmes

A Travessia da Serra que Chora

Na história de A Travessia da Serra que Chora, longa brasileiro de 2008, a trama é centrado em Zé Renato, um trabalhador que é vítima de uma chantagem, e por isso faz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida, que irá atravessar a Serra da Mantiqueira a pé se conseguir se livrar da situação. Após conquistar sua liberdade do chantagista, que é preso, ele parte em sua aventura para cumprir a promessa que fez para a santa.

Onde assistir: Youtube

A travessia da serra que chora 1
A travessia da serra que chora - foto: reprodução/tv seculo 21

 

Leia também - 12 de outubro é feriado ou não? Dia de Nossa Senhora e das crianças

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes