Dalva fica pobre em O Cravo e a Rosa? O que acontece no final

Personagem de Bia Nunnes fica a par dos planos da filha e faz parte de mentira.

A personagem de Bia Nunnes começa a novela de Walcyr Carraco como uma mulher humilde, mas tudo muda em sua vida quando ela e a filha Candoca (Miriam Freeland) herdam a fortuna do pai da moça, que as abandonou muitos anos antes. Porém, um momento decisivo acontece no final da trama da dupla. Dalva fica pobre em O Cravo e a Rosa? Mulher faz parte de mentira sobre fortuna de mãe e filha para enganar pretendentes.

Por que Dalva fica pobre em O Cravo e a Rosa?

Dalva não fica pobre no final de O Cravo e a Rosa, mas a ex-costureira e a filha fazem Heitor (Rodrigo Faro) e Celso (Murilo Rosa) pensarem que sim. Tudo acontece nos capítulos finais da trama, quando Cornélio aconselha Candoca a mentir para descobrir se seus pretendentes realmente a amam ou se estão interessados apenas no dinheiro da moça.

Por isso, o plano é colocado em prática no penúltimo capítulo da história de Carrasco. No começo do episódio, Cornélio e Candoca conversam com Dalva e pedem para que as duas se mudem para a antiga casa da dupla, para quem os rapazes pensem que Dalva fica pobre em O Cravo e a Rosa. A personagem de Bia Nunnes não gosta da ideia de imediato, mas cede aos pedidos da filha.

Quando retornam para a antiga casa, Dalva comenta: "nunca pensei que voltaria a esta casa". "Mamãe é só por uns dias, depois se a senhora quiser a gente pode se mudar par ao hotel", afirma a garota. Em seguida, Candoca pede que a mãe faça um "mexerico" para Fábio (Carlos Evelyn), o mudinho, para que chegue aos ouvidos de Heitor e Celso que elas estão de volta na pensão.

Ao ser visitada pelo personagem de Rodrigo Faro, Candoca conta uma mentira para Heitor e diz que a mãe perdeu as estribeiras depois que ficou rica, o que deixou as duas pobres de novo. Provando que realmente não gostava de Candoca e estava apenas interessado no dinheiro da moça, Heitor arranja uma desculpa e vai embora.

Mais tarde, Candoca conta a mesma mentira para Celso. No entanto, diferente de Heitor, Celso fica feliz com a notícia. O rapaz deixa claro que gostou da descoberta sobre a perda do dinheiro, pois assim Candoca saberá que ele a ama de verdade. O rapaz a pede em casamento e os dois terminam a novela felizes.

Dalva e candoca
Dalva fica pobre em o cravo e a rosa? Personagem é convencida por filha a se mudar para antiga casa - foto: reprodução/globo

Com quem Dalva fica no final

Dalva fica com o jornalista Serafim (João Vitti) no final de O Cravo e a Rosa. O interesseiro gosta da ideia de conquistar a viúva ricaça e joga seus encantos para a mulher, que acaba se entregando.

Na reta final do folhetim, Dalva chega a ser pedida em casamento por Cornélio (Ney Latorraca), homem que ela amou durante muitos anos. O pedido acontece depois que ele descobre que Dinorá o traía e expulsa a esposa de casa. Porém, a personagem de Bia Nunnes percebe que Cornélio não deixou de amar Dinorá mesmo após a separação. Ela então declina o pedido e resolve ficar com Serafim, que já a estava cortejando há algum tempo.

As últimas cenas do casal são no casamento de Edmundo (Ângelo Antônio) e Bianca (Leandra Leal). Os dois chegam juntos a cerimônia, sentam lado a lado, além de trocarem olhares e carícias.

Serafim e dalva
Dalva fica pobre em o cravo e a rosa não acontece e mulher termina feliz com jornalista - foto: reprodução/globo

Quando acaba a reprise de O Cravo e a Rosa

A reprise de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo tem previsão de acabar em setembro de 2022. A substituta da faixa de horário ainda não foi revelada pela emissora, mas o Notícias da TV já aponta que Chocolate com Pimenta foi a escolhida, novela que também foi escrita pelo autor Walcyr Carrasco.

Entre as cotadas, o portal citou que a segunda versão de Cabocla (2004) e Cheias de Charme (2012) foram selecionadas. Contudo, no final, a história de Ana Francisca foi a vencedora.

No ar originalmente de setembro de 2003 a maio de 2004, na faixa das 18h, Chocolate com Pimenta teve o protagonismo de Mariana Ximenes e Murilo Benício. A loira viveu Ana Francisca, uma moça considerado um "patinho feio" que se muda após a morte do pai para a cidade de Ventura, na década de 1920.

A jovem acaba conquistando Danilo, o rapaz mais bonito do colégio e alvo dos suspiros da vilã Olga (Priscila Fantin). Os dois dão início a um romance, mas são atrapalhados por Olga, que deseja ficar com o jovem.

Ana Francisca é humilhada na escola, além de descobrir uma gravidez depois que termina seu namoro com Danilo. Por conta disso, ela é pedida em casamento por Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de chocolates de Ventura. O ricaço se tornou amigo de Ana Francisca quando a moça passou a trabalhar em sua fábrica como faxineira e oferece a ajuda para que a criança não nasça como bastarda.

Relembre a trama da novela:

Leia também

Cornélio volta com Dinorá no final da novela O Cravo e a Rosa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes