Descubra quem é o grande vilão da novela Império

Relembre quem é vilão e capanga na novela das nove.

A novela de Aguinaldo Silva tem uma trama séria e cheia malfeitores. Alguns são 'peixe pequeno' e apenas aparecem para serem capangas em planos contra os mocinhos da trama, já outros são verdadeiramente desprezíveis. Relembre quem é o grande vilão da novela Império e os demais personagens que mereciam ver a cela de uma cadeia.

Quem é o grande vilão da novela Império?

Fabrício Melgaço é o grande nome da novela, o vilão é um mistério durante todo o folhetim e se torna o maior inimigo de José Alfredo. Depois de algumas investigações, os personagens do folhetim descobrem que o nome do homem é falso.

Nos capítulos finais da novela Império, é revelado que o grande vilão é ninguém mais ninguém menos que o próprio filho do comendador, José Pedro (Caio Blat), o mais velho dos herdeiros do ricaço.

O rapaz vai contra o pai porque seu maior desejo é herdar tudo o que foi construído pelo empresário. Ao se chocar com a informação, o personagem de Alexandre Nero pede uma explicação ao filho sobre o motivo que o levou a tentar destruir o patriarca da família Medeiros.

“Na sua ignorância você nunca deve ter ouvido falar na palavra 'regicida', mas eu te explico o que é. Assim eram chamadas as pessoas malditas que nos tempos da monarquias e impérios tinham coragem de matar o rei, colocando assim fim a sua tirania”, explica o rapaz.

Outros vilões e comparsas

Apesar de Fabrício Melgaço/José Pedro ser o maior vilão da novela Império, ele não é o único personagem que fica longe de ser uma boa pessoa na atração das nove da TV Globo. Relembre quem mais é mau caráter na novela:

Silviano: o mordomo é um dos aliados de Fabrício Melgaço, o personagem de Othon Bastos se junta ao vilão para tentar destruir José Alfredo. No começo da novela, Silviano é o mordomo da mansão do comendador e esconde que já foi casado com Maria Marta (Lilia Cabral), mas depois acaba demitido.

Silviano é o pai de maurílio
O mordomo de maria marta é o pai biológico de maurílio em império. (foto: reprodução/rede globo)

 

Maurílio: o filho de Silviano, interpretado pelo ator Carmo Dalla Vecchia,  também se envolve nos planos José Pedro, o grande vilão da novela Império. Misterioso, por um bom tempo o homem foi suspeito de ser o próprio Fabrício Melgaço.

Maurilio é preso
Maurílio (carmo della vecchia) em império - foto: reprodução/globo

 

Cora: a megera sempre foi apaixonada por José Alfredo, que viveu romance com sua irmã Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Além de perseguir o comendador, ela dá dor de cabeça para a sobrinha Cristina (Leandra Leal) e assassina Jairo (Júlio Machado), Fernando (Erom Cordeiro), seus capangas, Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizângela).

Cora
Marjorie estiano e drica moraes são intérpretes de cora em império - foto: gshow/reprodução

 

Jesuína: a senhora interpretada por Laura Cardoso parece uma idosa inocente, mas não é nada disso. Procurada por José Alfredo como a suposta mãe de Maurílio, a mulher mente para o comendador e faz parte dos planos de  Fabrício Melgaço.

Cena da novela
Atriz não foi do elenco fixo da novela e participou de apenas alguns capítulos - foto: tv globo/reprodução

 

Enrico: o filho de Claudio (José Mayer) é um verdadeiro mau caráter, o rapaz age de forma preconceituosa com o pai depois que descobre o romance do cerimonialista com Leonardo (Klebber Toledo) e ainda arma para Vicente ser preso. Porém, de todos os vilões da novela Império, ele é o único com redenção e um final feliz.

Final de enrico em império
Enrico (joaquim lopes) em império foto: reprodução/ rede globo

 

Marcão: amigo de Cristina, o personagem de Joe Ribeiro entra nos planos de Maurílio. O vilão paga para que o rapaz o ajude e assim Marcão trai a amiga: ele rouba o passaporte de Cristina, invade a casa da moça, entre outras ações imperdoáveis.

Quem é marcão na novela império
Personagem de joe ribeiro tem ambição e ganância, o que lhe custa caro foto: tv globo

 

Jairo: capanga de Cora, o personagem de Júlio Machado aceita ajudar a vilã com a condição que a mulher perca sua virgindade com ele. Quando ele vai cobrar a dívida, é assassinado.

Quem matou jairo da novela império
Jairo da novela império - foto: divulgação/tv globo

 

Leia também - Maurílio vai expor Cristina após roubo de passaporte

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes