Quem é Jesuína em Império: conheça a personagem de Laura Cardoso

Saiba mais sobre a personagem e como ela enganou José Alfredo.

Laura Cardoso foi chamada para interpretar uma personagem enigmática na novela de Aguinaldo Silva. Algumas informações da mulher deixaram o comendador desconfiado e de cabelo em pé. Bateu a curiosidade sobre ela agora que está acompanhando a reprise? Relembre quem é Jesuína em Império:

Quem é Jesuína em Império?

A personagem aparece na trama como uma mulher simples e inocente, supostamente mãe de Maurílio. O comendador chega até o lugar em que a idosa mora para avançar em sua investigação sobre a verdadeira identidade de seu inimigo.

Jesuína em Império responde a uma série de perguntas de José Alfredo (Alexandre Nero) sobre quem era o filho, o que o rapaz fez e o que aconteceu com ele. Quando deixa a casa da personagem de Laura Cardoso, o comendador diz para Josué que não acreditou na história da mulher. E o comendador não está errado em duvidar, Jesuína é realmente uma mentirosa em Império. Tudo o que a senhora fala para José Alfredo sobre seu suposto filho é mentira, ela engana o ricaço e se mostra uma grande farsante na novela.

Jesuina e comendador na novela
Mulher leva josé alfredo ao túmulo do filho - foto: tv globo/reprodução

 

O passado de quem é Jesuína em Império é tão misterioso quanto ela, a personagem não tem perfil nos sites oficiais de novelas da TV Globo e não foram feitas grandes revelações sobre ela durante o folhetim. Então não se sabe como ela acabou nos planos dos inimigos do comendador.

Carmo Dalla Vecchia, que interpreta Maurílio na novela das nove, não gravou nenhuma cena ao lado de Laura Cardoso. A veterana teve cenas sozinha e ao lado dos atores Alexandre Nero (comendador) e Roberto Birindelli (Josué) em 5 capítulos da obra de Aguinaldo Silva - Os capítulos são os de número 155, 156, 157, 158 e 198 da versão original da novela, a reprise do folhetim tem menos episódios.

O que a suposta mãe de Maurílio conta para o comendador

 

Laura cardoso
Novela mostra que personagem não era inocente sobre o assunto como fingia - foto: tv globo/reprodução

 

Quando Josué e José Alfredo conhecem Jesuína em Império, a dupla acredita que ela seja a mãe de Maurílio. O comendador então pede para falar sobre o filho da idosa e diz que não vai machucá-lo. Para a surpresa de todos, Jesuína revela que não é possível fazer nada contra seu filho, já que ele está morto.

A informação pega o comendador desprevenido, que pede por explicações. Jesuína então conta que seu filho saiu de casa aos 15 anos em direção ao Rio de Janeiro, local em que morreu, vítima de um tiro.

Depois que o comendador e seu capanga deixam a casa de Jesuína em Império, a idosa faz uma ligação para uma pessoa misteriosa e conta que foi visitada pelo dono da joalheria. "Eu fiz tudo como combinamos", afirma a farsante, que faz parte dos planos da quadrilha de Fabrício Melgaço.

Leia também - Identidade do pai do Maurílio virá à tona; veja como

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes