Saiba quem é o personagem Marcão na novela Império

Conheça o informante de Maurílio e saiba o final do capanga.

Amigo traíra de Cristina (Leandra Leal), Marcão trabalha para Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e consegue informações privilegiadas para o vilão, sempre por um bom preço. Relembre quem é Marcão na novela Império.

Quem é Marcão na novela Império?

Amigo da família de Cristina, Marcão é ganancioso e por isso acaba nas garras de Maurílio. O personagem aceita passar informações sobre Cristina para o inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero) e chega a cometer delitos para ajudar o patrão, como roubar o passaporte da moça.

Em um certo momento da trama, lá para o capítulo de número 195, Marcão diz estar arrependido de suas ações na novela Império e pede perdão para Cristina depois que ela descobre as tramoias do rapaz.

Erivaldo (Rafael Losso) e Tuane (Nanda Costa) chegam a confrontar Marcão durante a cena e o irmão de Cristina reclama que o capanga só conseguiu ir bem nos trabalhos para Maurílio porque todos na casa confiavam nele, o que não acontece mais. Poucos capítulos depois, Marcão tem um final trágico na novela por culpa de sua ambição.

Joe ribeiro
Ator continua trabalhando na tv e no cinema foto: ieda ribeiro casting

 

O personagem foi interpretado pelo ator Joe Ribeiro, na época com pouco mais de 30 anos. Além de ser Marcão na novela Império, o currículo do artista na TV Globo também soma as novelas Fina Estampa (2011), em que viveu Joel, Haja Coração (2016), em que participou como um médico legista, e a série Sob Pressão, ele fez uma ponta na temporada de 2017.

Final de Marcão

Originalmente a novela teve 203 capítulos no total, o personagem de Marcão morreu no penúltimo capítulo da trama de Aguinaldo Silva.

Como tudo aconteceu? Maurílio e José Pedro (Caio Blat) estavam do lado de fora da casa de Cristina e contrataram Marcão para deixar a porta da residência aberta. O personagem de Joe Ribeiro acreditava que Maurílio ia entrar no local para pegar algum documento, ou cometer outro tipo de crime que não machucasse a amiga, mas ao ver José Pedro, Marcão fica preocupado e diz que não deixará que façam algo de ruim com ela.

O personagem sai de perto do carro em que está o vilão e diz que vai atrás de José Pedro, Maurílio então comenta: "olha que eu vou embora sem dar o que eu trouxe para você, volta aqui".

Marcão da novela Império repensa sua atitude e então vai na janela do carro para pegar o que acredita ser seu pagamento, no entanto Maurílio atira nele e o personagem morre.

Cena da novela
Personagem morre depois de ser baleado por maurílio foto: tv globo

 

Leia também - Quem morre no folhetim das nove: 8 personagens terão fim trágico

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes