Dom Pedro II teve quantos filhos na vida real?

Princesas Isabel e Leopoldina estão sendo retratadas na novela das seis

Nos Tempos do Imperador, atual novela da Globo, retrata o reinado de Dom Pedro II (Selton Mello) e o período monárquico do Brasil. Assim como na vida real, Pedro é casado com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem teve Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). Teresa chegou a engravidar outras vezes, mas isso não foi mostrado na novela. Dom Pedro 2 teve quantos filhos?

Dom Pedro 2 teve quantos filhos?

Dom Pedro II teve quatro filhos, mas apenas as meninas sobreviveram. O primeiro filho do casal foi Afonso Pedro, nascido em 1845. Porém, a criança morreu aos dois anos de idade, vítima de epilepsia. A morte do herdeiro ao trono abalou muito Pedro e Teresa.

Em 1846, nasceu a princesa Isabel. Com a morte do irmão, ela foi nomeada herdeira presuntiva aos 11 meses de idade, segundo o Aventuras na História. Apesar de ser a primeira na linha de sucessão, Isabel nunca assumiu o trono oficialmente, pois a família real foi exilada após a proclamação da República.

Em 1847, Pedro e Teresa tiveram a terceira filha, Leopoldina. Dina se casou com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota e abdicou do título de princesa brasileira. A irmã de Isabel foi morar com seu marido na Áustria, onde ficou até a sua morte.

Em 1848, Teresa engravidou pela quarta vez, desta vez de um menino. A notícia foi muito comemorada pela corte, pois agora haveria um herdeiro homem para o trono. Porém, assim como o primogênito, Pedro Afonso morreu com apenas um ano de idade após contrair uma terrível febre.

Leia também: 5 curiosidades da Princesa Leopoldina 

Dom pedro 2 teve quantos filhos
As princesas isabel e leopoldina - foto: reprodução

 

Que horas passa Nos Tempos do Imperador?

Nos Tempos do Imperador marca a volta das novelas inéditas na Rede Globo. A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão é exibida de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília.

Após a exibição na TV, os capítulos ficam salvos para os assinantes do GloboPlay. Para ter acesso, é necessário ter adquirido um dos planos de assinatura da plataforma de streaming.

 

Você pode gostar também
9 Comentários
  1. Avatar de cristina
    Cristina Diz

    O clone nem devia passar mais,outro dia passou no viva AFF eu quero ver novela Nova como o imperador ,tô amando que novela boa.

    1. Avatar de ana cristina
      Ana Cristina Diz

      Concordo plenamente .Essa novelas de épocas são maravilhosas.Essa Nos tempos do Imperador é Ótima eu e meu marido Não perdemos um capitulo se quer.

  2. Avatar de jussara
    Jussara Diz

    Já chega de o Clone, rã repetiu, repetiu de novo, já deu, tem tantas novelas, series linda a pra reprisar fica aí batendo na mesma tecla, afffff ninguém merece. O falta de criatividade.

  3. Avatar de alessandra
    Alessandra Diz

    Nunca vi reprise de Explode coração, por exemplo. A globo tem um repertório imenso, de novelas.
    Espero que alguém dê um toque, em quem cuida da programação.

  4. Avatar de maria de jesus
    Maria de Jesus Diz

    Amo novelas de época. Nos tempo do Imperador bato ponto no horário, assim como Novo Mundo. Embora tenha mais ficção que a real hstória. Conhecer de forma cinematográfica sobre nosso Brasilzão do Império é maravilhoso, principalmente com os deboches com a política.

    1. Avatar de ana cristina
      Ana Cristina Diz

      Vc disse tudo amiga.Concordo em gênero número e grau.

    2. Avatar de ana cristina
      Ana Cristina Diz

      Vc disse tudo .Concordo plenamente.Bom fim de semana

  5. Avatar de célia da silveira
    Célia da Silveira Diz

    Com quem a princesa Isabel foi casada ou nunca se casou

  6. Avatar de silvino vieira
    SILVINO VIEIRA Diz

    Gostaria muito que reprisasse a novela Força de Um Desejo, um clássico das seis. Com Malu Mader, Fábio Assunção e Cláudia Abreu e outros atores e atrizes excelentes. A História é muito bem escrita! Um folhetim de época nota 1000!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes