Donatela e Flora são irmãs? Rivalidade nasceu na infância

Personagens de Claudia Raia e Patrícia Pillar se conhecem desde criança.

As personagens de Claudia Raia e Patrícia Pillar estiveram uma ao lado da outra desde a infância, seja pelo bem ou mal. Elas conviveram, cresceram juntas, trabalharam como dupla sertaneja e então seguiram caminhos diferentes na vida adulta. Assim, a dúvida que nasce é: afinal, Donatela e Flora são irmãs? As garotas foram criadas na mesma casa, mas não tinham ligação sanguínea.

Como Donatela e Flora se conheceram?

A história de Donatela e Flora começou na infância, mas se engana quem pensa que Donatela e Flora são irmãs de sangue na novela. As duas foram criadas juntas, pela mesma família, mas isso aconteceu por conta de uma tragédia na vida de Donatela. Os pais da personagem de Claudia Raia morreram em um grave acidente quando ela era pequena e por isso ela acabou sendo adotada pela família de Flora.

As duas foram criadas como irmãs e encontraram juntas a vocação para a música. Elas começaram a se apresentar em escolas e clubes e acabaram a chamando a atenção de Silveirinha (Ary Fontoura), um caça-talentos que se tornou empresário das meninas. Como dupla, elas assumiam o nome de Faísca & Espoleta.

Flora sempre foi obcecada por Donatela. A dupla acabou quando as duas estavam mais velhas e conheceram os amigos Marcelo (Flavio Tolezani) e Dodi (Murilo Benício). Donatela fica noiva de Marcelo, que é rico e herdeiro da família Fontini, e Flora se junta com Dodi, que tem origem humilde e trabalha na firma da família de Marcelo.

Depois de casados, Donatela e Marcelo passam por uma crise quando o filho de seis meses do casal, Matheus, é sequestrado. Nesta mesma época, Flora se separa de Dodi e assim acaba se transformando em amante de Marcelo, o que resulta no nascimento de Lara.

Três anos depois, o ricaço descobre que na verdade Lara é filha de Dodi e promete expor Flora, para que a menina não tenha acesso a fortuna dos Fontini. Ele dá um pé na bunda de Flora e se prepara para colocar a boca no trombone, porém, é assassinado pela personagem de Patrícia Pilar, que o quer calado.

Durante o assassinato de Marcelo, Donatela entra em casa e testemunha o crime. Ela vê que Flora foi quem atirou em seu marido e a vilã vai parar na cadeia, onde fica durante 18 anos. Quando retorna ao convívio em sociedade, ela promete se vingar de Donatela e faz todos pensarem que ela foi presa injustamente.

Primeira vez que cantaram juntas

Nos minutos finais do último capítulo de A Favorita, Donatela relembre o passado com Flora e conta alguns detalhes para Zé Bob. O jornalista viu que a mulher estava divagando e pergunta o que se passava na cabeça dela durante aquele momento.

"Eu estava relembrando de mim e da Flora crianças. Incrível como vem a imagem direitinho da primeira vez que a gente cantou juntas. Como um filme", diz a personagem, que completa: "a Flora era uma criança tão linda, uma boneca, os cachinhos loirinhos, o olhinho azul".

Um flashback então entra em cena e as protagonistas aparecem criança, brincando. Donatela diz que está cansada da brincadeira e que queria brincar de cantar. Flora responde que não sabe cantar, mas é incentivada por Donatela, que puxa a famosa canção Beijinho Doce.

Depois de cantarem um trecho, Flora comenta: "nossa Donatela, como você canta bonito. Você é a minha favorita, sabia?". As duas se abraçam e continuam cantando. Em seguida, a novela é encerrada.

Flora e donatela crianças
Donatela e flora são irmãs de criação, mas não de sangue - foto: reprodução/globo

Final da novela A Favorita

A rivalidade de Flora e Donatela dura toda a novela e quem vence a briga é a personagem de Claudia Raia. Donatela tem um final feliz ao lado de um novo amor, já Flora vai parar na cadeia. Tudo acontece nos últimos capítulos da trama, Donatela sobe ao altar e se torna esposa do cobiçado Zé Bob.

Os dois vão passar a noite de núpcias em uma propriedade dos Fontini, mas quem aparece para estragar tudo é Flora. A mulher atira em Zé Bob e ameaça acertar Donatela também, mas Lara, Silveirinha e Irene chegam para acudir a personagem.

Lara aponta a arma para a mãe biológica, que não se rende. A moça então atira e Flora vai parar no chão, desarmada. Zé Bob e Flora são levados para o hospital e ambos sobrevivem. Após a recuperação, o jornalista volta para casa e dá início a sua nova vida com Donatela, enquanto Flora é levada para prisão, de onde não sai mais.

Leia também

Patrícia Pillar hoje: por onde a Flora de A Favorita?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes