Elenco de Pantanal antes e depois: quem será quem na segunda fase

Nova fase começa na próxima semana, segundo o resumo cedido pela TV Globo.

Na próxima terça-feira, dia 12, a novela Pantanal da TV Globo contará com um salto de 20 anos na história. Assim novos personagens surgirão e quem já foi apresentado ao público nesta primeira parte do folhetim estará mais velho e será substituído no elenco. Confira como será o elenco de Pantanal antes e depois!

Madeleine antes e depois no elenco de Pantanal

Madeleine será interpretada pela atriz Karine Teles na segunda fase de Pantanal, a carioca entra no elenco para substituir Bruna Linzmeyer. Nesta etapa da trama, a personagem estará casada com Gustavo (Caco Ciocler), trabalhará como influenciadora digital e morará no Rio de Janeiro.

Segundo o Metrópoles, a escolha de Karine Teles para o papel foi bastante influenciada pelas semelhanças físicas que a atriz compartilha com Linzmeyer. Karine precisou mexer no cabelo e passou por bronzeamento artificial para se preparar para a novela.

Madeleine fica com quem em Pantanal: Gustavo ou Zé Leôncio?

Elenco de pantanal antes e depois
Elenco de pantanal antes e depois - bruna é substituída por karine teles - foto: reprodução/globo

Marcos Palmeiras será José Leôncio

Renato Góes cederá espaço para Marcos Palmeira na segunda fase da novela Pantanal, agora é Palmeira quem será José Leôncio. O personagem vai reencontrar o filho Jove e também conhecerá José Lucas de Nada (Irandhir Santos), seu filho bastardo.

Marcos Palmeira integrou o elenco original da novela Pantanal, o ator interpretou Tadeu, filho de Filó - Quem será José Lucas em Pantanal? Irandhir Santos volta para novela

Elenco de pantanal antes e depois
José leôncio mais velho será interpretado por marcos palmeira - foto: reprodução/globo

Gustavo antes e depois no elenco de Pantanal

Gustavo também será um personagem que migrará da primeira fase para a segunda, o ator Gabriel Stauffer vai passar o bastão para Caco Ciocler no elenco de Pantanal. De acordo com o Notícias da TV, mudanças foram realizadas na trama de Gustavo no remake da Globo e o personagem estará presente até o final da novela, o que não aconteceu na versão original do folhetim.

Gustavo
Gustavo como gabriel stauffer (à esquerda) e na pele de caco ciocler na segunda fase de pantanal (à direita) - foto: reprodução/globo

Juma

Juma aparece como bebê na primeira fase da novela, ela nasce em um barco e é brevemente abandonada pela mãe, que volta atrás da decisão e resolve criar a menina. Na segunda etapa da novela, ela será interpretada pela atriz Alanis Guillen, que faz sua estreia no horário nobre da Globo.

A única novela em que Alanis atuou até hoje foi Malhação - Toda Forma de Amar. No elenco de Pantanal, a jovem vai viver um romance com Jove.

Juma
Personagem nasceu nos primeiros capítulos da novela - foto: reprodução/globo

Jove

Outro bebê que aparece na novela Pantanal é Joventino, batizado com este nome em homenagem ao avô, pai de José Leôncio. O menino é levado pela mãe para o Rio de Janeiro logo no final da primeira fase e cresce longe do pai, que ele acredita estar morto.

No antes e depois do elenco da novela Pantanal, Joventino será vivido por Jesuíta Barbosa. Ele descobrirá a verdade, que seu pai está vivo e mora no Mato Grosso do Sul, e viajará ao pantanal para um reencontro.

Jove
Personagem apareceu como bebê no antes e depois do elenco de pantanal e estará mais velho na segunda fase - foto: reprodução/globo

Filó será Dira Paes - elenco de Pantanal antes e depois

Filó passará a ser interpretada pela atriz Dira Paes na segunda fase da novela Pantanal, até agora a personagem era missão de Leticia Salles, estreante nas telinhas. Mãe de Tadeu, ela continuará como braço direito de José Leôncio na trama e chegará a viver um romance com o fazendeiro. Se nada mudar entre as duas versões, no desfecho do folhetim Filó se casa com Zé Leôncio, que pouco depois morre.

Filó
 foto: reprodução/globo

Ator José Loreto será Tadeu

Tadeu é uma criança no elenco da primeira parte de Pantanal, nos próximos capítulos ele estará adulto e será interpretada por José Loreto. Filho de Filó, ele busca pela aprovação de José Leôncio, quem acredita ser seu pai. Porém, ao longo da trama descobre que é filho de outro homem. Na primeira fase, o papel foi do ator mirim Gustavo Corasini.

Tadeu é filho de zé leôncio
Ator mirim gustavo corasini (à esquerda) e josé loreto (à direita) interpretam personagem - foto: reprodução/globo

Irma antes e depois no elenco da novela Pantanal

Irmã de Madeleine, Irma é interpretada por Malu Rodrigues na primeira fase de Pantanal e passará a ser papel de Camila Morgado na segunda fase. As irmãs viverão conflitos na trama e Irma será a responsável por contar a verdade sobre José Leôncio para Jove. Tudo acontecerá depois que o pai da dupla, Antero, falar mais do que devia para o neto.

Elenco pantanal antes e depois
Antes e depois do elenco de pantanal, malu rodrigues e camila morgado interpretam irma - foto: reprodução/globo

Maria Marruá não terá substituição no elenco da novela Pantanal

Juliana Paes não será substituída no elenco da novela Pantanal, pois a personagem morrerá logo no começo da segunda fase. Assim, as poucas cenas da mãe de Juma na nova etapa do folhetim será com a atriz envelhecida por meio de maquiagem. Na versão original da obra de Benedito Ruy Barbosa, de 1990 na TV Manchete, o papel foi da atriz Cássia Kis, que também interpretou a personagem em ambas as fases.

Leia também

Quem canta Chalana na novela Pantanal?

Almir Sater e filho em Pantanal terão duelo musical

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes