Entenda por que a novela Olho no Olho nunca foi reprisada

Folhetim de Antonio Calmon sofreu boicote e foi associada ao satanismo

É comum que novelas marcantes da Globo sejam reprisadas no Vale a Pena Ver De Novo ou no Canal Viva. Entretanto, algumas delas, nunca foram escolhidas para serem exibidas novamente, como é o caso de Olho no Olho. A trama, exibida em 1993, causou muita polêmica e sofreu até boicote. Afinal, por que a novela Olho no Olho nunca foi reprisada? As informações são do Notícias da TV.

Por que a novela Olho no Olho nunca foi reprisada?

Há alguns motivos para que Olho no Olho não volte às telinhas dos noveleiros. A trama escrita por Antonio Calmon foi boicotada por telespectadores religiosos. Isso porque a novela foi tachada de satanista e até houve rumores de uma suposta maldição entre os integrantes do elenco.

Em Olho no Olho, o padre Guido (Tony Ramos) ouve uma confissão de Armando (Stênio Garcia), que muda o rumo de sua história. O rapaz confidencia ao padre que sabe da existência de uma organização criminosa liderada por um jovem com poderes paranormais. Pouco tempo depois, Armando morre, e Guido se culpa por não ter feito nada para impedir a morte do rapaz. Guido decide abandonar a batina e voltar para São Paulo. Ele começa a estudar paranormalidade no intenção de combater a organização liderada por César Zapata (Reginaldo Faria) e seu filho Fred (Nico Puig).

Além disso, houve casos de doenças entre o elenco, o que causou ainda mais burburinhos sobre a novela ser amaldiçoada. O ator Thales Pan Chacon foi afastado das gravações após ser diagnosticado com uma pneumonia grave. Já Felipe Pinheiro morreu no ano de exibição da novela, vítima de uma parada cardiorrespiratória – ele tinha apenas 33 anos.

Na época, a novela foi até capa da revista Contigo, que afirmava que Olho no Olho “atrai o mal”. Mas apesar de todas as polêmicas, a trama chegou a atingir 55 pontos de audiência e terminou com uma média de 43,4 pontos.

Ea5mjo3waaezmcs
Capa da revista contigo que associa a novela ao satanismo – foto: reprodução/blog tudo isso é tv

 

Leia também

Qual novela deve substituir Tititi no Vale a Pena Ver de Novo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.