Entenda por que a novela Olho no Olho nunca foi reprisada

Folhetim de Antonio Calmon sofreu boicote e foi associada ao satanismo

É comum que novelas marcantes da Globo sejam reprisadas no Vale a Pena Ver De Novo ou no Canal Viva. Entretanto, algumas delas, nunca foram escolhidas para serem exibidas novamente, como é o caso de Olho no Olho. A trama, exibida em 1993, causou muita polêmica e sofreu até boicote. Afinal, por que a novela Olho no Olho nunca foi reprisada? As informações são do Notícias da TV.

Por que a novela Olho no Olho nunca foi reprisada?

Há alguns motivos para que Olho no Olho não volte às telinhas dos noveleiros. A trama escrita por Antonio Calmon foi boicotada por telespectadores religiosos. Isso porque a novela foi tachada de satanista e até houve rumores de uma suposta maldição entre os integrantes do elenco.

Em Olho no Olho, o padre Guido (Tony Ramos) ouve uma confissão de Armando (Stênio Garcia), que muda o rumo de sua história. O rapaz confidencia ao padre que sabe da existência de uma organização criminosa liderada por um jovem com poderes paranormais. Pouco tempo depois, Armando morre, e Guido se culpa por não ter feito nada para impedir a morte do rapaz. Guido decide abandonar a batina e voltar para São Paulo. Ele começa a estudar paranormalidade no intenção de combater a organização liderada por César Zapata (Reginaldo Faria) e seu filho Fred (Nico Puig).

Além disso, houve casos de doenças entre o elenco, o que causou ainda mais burburinhos sobre a novela ser amaldiçoada. O ator Thales Pan Chacon foi afastado das gravações após ser diagnosticado com uma pneumonia grave. Já Felipe Pinheiro morreu no ano de exibição da novela, vítima de uma parada cardiorrespiratória - ele tinha apenas 33 anos.

Na época, a novela foi até capa da revista Contigo, que afirmava que Olho no Olho "atrai o mal". Mas apesar de todas as polêmicas, a trama chegou a atingir 55 pontos de audiência e terminou com uma média de 43,4 pontos.

Ea5mjo3waaezmcs
Capa da revista contigo que associa a novela ao satanismo - foto: reprodução/blog tudo isso é tv

 

Leia também

Qual novela deve substituir Tititi no Vale a Pena Ver de Novo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes