DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Fim do Viva: canal será Globoplay novelas; veja quando

Canal já tem novas estreias confirmadas
Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Globoplay novelas

Apesar de já consolidado entre o público de TV por assinatura, o grupo Globo decidiu extinguir o Canal Viva depois de 15 amos no ar. No lugar, nasce o Globoplay novelas, dedicado à teledramaturgia da “Plim Plim”. Mas qual o motivo da mudança?

Quando o Viva vai mudar de nome para Globoplay Novelas?

No dia 9 de junho de 2025, o Viva será relançado como Globoplay Novelas, um canal totalmente dedicado ao universo das telenovelas. Agora, o canal contará com uma programação dedicada integralmente às telenovelas, incluindo clássicos da dramaturgia brasileira, sucessos internacionais e produções originais inéditas.

Entre os títulos confirmados estão “Além do Tempo” (2015), “Hercai” (Turquia) e “O Amor Invencível” (México), baseado na novela portuguesa “Mar Salgado” .

Uma das novidades do canal é a iniciativa “Batalhas Temáticas”, na qual o público poderá escolher, por meio de votações no gshow, quais novelas deseja assistir. A primeira disputa será entre “Por Amor” (1997), com Regina Duarte, e “Laços de Família” (2000), com Vera Fischer. A novela vencedora será exibida a partir de julho no Globoplay Novelas.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.