Gravidez na novela das 6: conheça o 1º filho da princesa Leopoldina

Personagem descobrirá gravidez em breve.

Nos próximos capítulos, a família de Dom Pedro II vai comemorar a chegada do primeiro filho da princesa Leopoldina na novela Nos Tempos do Imperador. Casada com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, a filha do imperador deu a luz cerca de 1 ano e meio após a troca de alianças com o nobre alemão.

Quem foi o primeiro filho da princesa Leopoldina?

Dom Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança foi o primogênito de Leopoldina e Augusto, nascido e, março de 1866, no Rio de Janeiro. Apesar de irem morar na Europa depois do casamento, o casal decidiu retornar à América do Sul para a criança nascer em solo brasileiro.

Culto e refinado, dom Pedro Augusto fora preparado para ser o substituto de Dom Pedro II na coroa brasileira, pois acreditava-se que Princesa Isabel não teria filhos.

Mesmo depois do nascimento dos filhos de Isabel, o príncipe Pedro Augusto ainda tinha esperanças de assumir o trono, pois a tia e seu marido Conde D’Eu não eram muito queridos pelo povo brasileiro.

As expectativas do filho da filho da princesa Leopoldina foi por água abaixo com a Proclamação da República e a necessidade de se exilar na Europa como o resto da família imperial. Para piorar, o jovem sofria com surtos psicóticos e paranoias e chegou a ser consultado pelo famoso Sigmund Freud. O neto de Dom Pedro II viveu durante 41 anos em um manicômio.

O primeiro filho da princesa Leopoldina morreu aos 68 anos, em julho de 1934, na Áustria.

Filho de princesa leopoldina
Pedro augusto viveu maior parte da vida em uma instituição- foto: wikimedia commons/reprodução

Grávida na novela Nos Tempos do Imperador

Leopoldina vai descobrir que está grávida de seu primeiro filho nos capítulos que vão ao ar em dezembro. A moça vai ter a confirmação da gestação no dia 2 de dezembro, uma quinta-feira, de acordo com o resumo cedido pela TV Globo. Ainda não se sabe que dia será exibido o parto, neste ponto do folhetim, a trama estará na metade do ano de 1865 e o nascimento de Pedro Augusto acontecerá na parte da novela ambientada em 1866.

Até o momento, não foi divulgado nomes de atores que viverão o pequeno na novela das 6. Nos Tempos do Imperador mostrará o Brasil império até o ano de 1870, assim o filho da princesa Leopoldina terá 4 anos de idade no desfecho da produção. No entanto, não foi divulgado se Pedro Augusto aparecerá na novela além da fase como bebê.

Leopoldina
Leopoldina é vivida por bruna griphao na novela – foto: tv globo/reprodução

Morte de Leopoldina

A princesa Leopoldina morreu quando seu filho mais velho tinha quase 5 anos de idade, ela foi vítima da febre tifoide e faleceu em fevereiro de 1871, na Áustria. Cerca de 5 meses antes, ela havia dado a luz ao seu quarto filho, Luís Gastão de Saxe-Coburgo-Gota.

Casal
Leopoldina morreu antes de completar 7 anos de casamento com augusto – foto: wikimedia commons/reprodução

 

Leia também – Quem é Dominique em Nos Tempos do Imperador

Você pode gostar também