Personagem de Gisela Reimann em 2022, Ingrid de Pantanal vai dar às caras no remake pela primeira vez. Mãe de Érica (Marcela Fetter), ela vai aparecer para conhecer o futuro genro, Zé Lucas. A mulher não será flor que se cheire e causará confusão na vida do primogênito de Zé Leôncio. Criada especialmente para o remake, a esposa de Ibraim (Dan Stulbach) não esteve na versão da Manchete.
Quem foi Ingrid de Pantanal em 1990 e como será em 2022
Ingrid é uma personagem inédita da novela, ou seja, a esposa do corrupto político Ibraim não existiu em Pantanal de 1990. Já em 2022, o autor Bruno Luperi resolveu criar uma homenagem para a atriz Gisela Reimann, que interpretou a própria Érica na versão original, e por isso trouxe Ingrid para a trama.
De acordo com os resumos cedidos pela TV Globo, Ingrid será uma perua e ao conhecer Zé Lucas menosprezará o peão. A esnobe vai chegar a discutir com o marido: “você não vai apresentar aquele sujeito lá para os líderes do partido, vai?” Porém, receberá uma resposta incisiva. “Aquele sujeito é herdeiro de uma fortuna muito maior do que você imagina”, dirá Ibraim.
Em um primeiro momento, Ingrid de Pantanal vai temer que a imagem de José Lucas possa prejudicar sua família, mas Ibraim pensará em usar Zé Lucas para ser beneficiado no meio político.
Mas com o tempo, a megera vai perceber que o filho de José Leôncio pode ser uma peça chave para a reeleição de Ibraim como deputado. A partir daí, ela resolverá aceitá-lo na família, por conta de seus interesses.
Quem é a atriz Gisela Reimann?
Agora Ingrid de Pantanal 2022, Gisela Reimann estreou nas telinhas com a primeira versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, lá em 1990. A atriz tinha apenas 24 anos na época. Hoje, a famosa está com 56 anos e já apareceu em diversas produções das telinhas, além de peças publicitárias.
Nos últimos anos, Gisela esteve na novela Gênesis (2021) como a personagem Jália e em Malhação. Além disso, ela esteve nas séries Vizinhos (2015), O Negócio (2014), Psi (2014) e Beleza S/A (2013). De 2009 a 2010, ela viveu uma de suas personagens mais famosas, a Marta da novela Viver a Vida.
Entre a década de 1990 e o começo dos anos 2000, Gisela esteve em Por Amor e Ódio (1997 – 2000), Direito de Vencer (1997), Sonho Meu (1993), Você Decide (1992), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e é claro, Pantanal (1990).

Trama de Érica ganhará novo rumo no remake
A história de Érica e Zé Lucas será um pouco diferente na versão de 2022. Ainda segundo a jornalista Patrícia Kogut, a gravidez da personagem de Marcela Fetter não vai ser falsa. A loira estará realmente a espera de um bebê, no entanto, ela sofrerá um aborto espontâneo e perderá a criança.
O aborto acontecerá antes do casal subir ao altar e Ingrid de Pantanal incentivará a filha a mentir até que os dois se casem e se tornem oficialmente marido e mulher. Não foi revelado quais serão os próximos passos dos personagens após Ingrid dizer para Érica mentir para o noivo.
Nas cenas de 1990, a trama do casal era diferente. Érica nunca esteve grávida de José Lucas e mentiu para o primogênito de Zé Leôncio o tempo todo. Quando descobriu sobre o golpe da barriga da jornalista, Zé Lucas terminou o romance e voltou para a casa do pai.

Leia também
Final de Zé Lucas em Pantanal será com Érica, Juma ou Irma?