Jesuita Barbosa Pantanal: conheça o par romântico de Juma

Ator já esteve em outras novelas da Globo e aparece pela primeira vez na faixa das 21h.

Jesuíta Barbosa está em Pantanal e vai viver um dos personagens centrais da trama, Joventino Leôncio Neto, também conhecido como Jove. O ator de 30 anos de idade aparecerá na novela a partir da segunda fase do folhetim e viverá um romance com a famosa personagem Juma Marruá.

Quem será Jesuíta Barbosa em Pantanal

Em Pantanal, Jesuíta Barbosa interpreta Jove, filho de José Leôncio com Madeleine. Na trama, o garoto será levado pela mãe ainda bebê para morar no Rio de Janeiro. Madeleine não vai querer ficar no Pantanal com Leôncio, ela optará pela vida na cidade e viverá com o garoto em uma mansão.

O menino vai começar a crescer por lá e não saberá que seu pai está vivo. Ele passará grande parte da primeira fase do folhetim acreditando José Leôncio morreu. Depois que descobrir que a mãe mentiu para ele, o rapaz viajará ao Pantanal para reencontrar o pai.

Por lá, além de conhecer o pai e os irmãos, Jove vai se apaixonar por Juma, uma garota forte e decidida que é filha Maria, cujo a lenda diz que é uma mulher que se transforma em onça pintada.

Antes de Jesuíta Barbosa assumir a pele de Jove na novela Pantanal, o personagem será vivido pelo ator mirim Gui Tavares na primeira fase do folhetim, que mostrará o menino ainda criança.

Versão original

Em 1990, a novela da TV Manchete escalou o ator Marcos Winter para o papel de Jove. O ator tinha 24 anos na época e se tornou um galã nas telinhas. Antes deste trabalho, ele já havia participado de Vida Nova (1988), Tieta (1989) Desejo (1990) e Barrela: Escola de Crimes (1990).

Jesuíta barbosa pantanal
Jesuíta barbosa em pantanal (à esquerda) e marcos winter na versão de 1990 (à direita) - foto: reprodução/globo/manchete

Novelas de Jesuíta Barbosa

Antes de Pantanal, Jesuíta Barbosa esteve nas novelas O Rebu (2014), Sete Vidas (2015) e Verão 90 (2019). O primeiro folhetim do pernambucano foi O Rebu, um remake escrito por George Moura e Sergio Goldenberg da obra de Bráulio Pedroso de 1974.

Na trama, Jesuíta interpretou Alain, um rapaz que morava em uma favela e cometia pequenos furtos para conseguir sobreviver. Ao roubar uma mochila, ele acha um convite para uma badalada festa em uma mansão, ao participar da comemoração, ele acaba envolvido com Maria Angélica (Camila Morgado) e aceita dinheiro de Angela para assumir a morte de Bruno Ferraz. A mãe de Alain, que era empregada doméstica, estava muito doente e precisava de dinheiro para consultas, exames e remédios.

Em Sete Vidas, a participação do ator pernambucano foi pequena, ele entrou na novela para aparecer apenas em alguns flashbacks como a versão jovem de Miguel, que era interpretado pelo ator Domingos Montagner.

Já em Verão 90, Jesuíta conseguiu mais espaço e esteve bem presente na trama. O rapaz viveu Jerônimo, irmão mais velho de João, papel de Rafa Vitti. Ele era filho de Janaína (Dira Paes) e  um tipo de pessoa invejosa que se irritava até mesmo com o brilho que o irmão mais nova exalava. Ele sonhava com dinheiro e fama e passou a adotar o pseudônimo Rojê quando foi para o Rio de Janeiro.

Os projetos mais recentes de Jesuíta Barbosa, além da novela Pantanal, que estreia em março de 2022, foram o filme O Auto da Boa Mentira (2021) e a série Feras (2019).

Personagem de Jesuíta foi destaque em Verão 90:

Quem será Juma no remake

O par romântico de Jesuíta Barbosa na novela Pantanal será interpretado pela atriz Alanis Guillen de 23 anos de idade. Com poucos trabalhos nas telinhas até então, a única personagem que a atriz viveu até hoje em uma novela foi Rita em Malhação - Toda Forma de Amar, temporada do folhetim jovem que esteve no ar de 2019 a 2020.

Apesar de nunca ter atuado na televisão antes de Malhação e Pantanal, Alanis trabalha desde os 3 anos de idade. A garota foi rosto de diversos comerciais de marcas famosas do mundo da moda, setor alimentício, entre outros.

Em 2018, a atriz passou a integrar a companhia de Teatro Nóis na Mala e chegou a estudar interpretação para a TV na Escola de Atores Wolf Maya.

Juma
Primeiras imagens da personagem já foram divulgadas - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Novela Pantanal da Globo tem 1º trailer; assista o vídeo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes