Cinema & TV

Jogo de Panelas: como funciona o reality da Ana Maria Braga

O quadro do Mais Você faz sucesso entre os fãs de culinária.

Escrito por

Para quem gosta de realities do mundo gastronômico, Jogo de Panelas, um dos quadros de Ana Maria Braga no Mais Você, pode agradar. O programa é curtinho e logo terá sua final, veja quem está participando, o valor do prêmio e como assistir:

Como funciona o Jogo de Panelas de Ana Maria?

A competição é um dos quadros clássicos do programa e está no ar desde 2012. Gravado antes da pandemia, a edição de 2021 se passa em Fortaleza. O reality busca sempre dar foco na culinária do local em que a temporada está sendo gravada.

A tarefa do Jogo de Panelas de Ana Maria é: cinco desconhecidos apaixonados por culinária recebem a missão de juntos assumirem um fogão e preparar uma refeição completa, entrada, prato principal e sobremesa em alguns jantares determinados pela produção do programa.

Como explicou Ana Maria Braga na semana passada ao anunciar a estreia do Jogo de Panelas 2021, os jantares são sempre temáticos e tudo vale nota. "A roupa, o tema, a decoração, os pratos, a apresentação", explicou a apresentadora.

Quem são os participantes do Jogo de Panelas?

Os cinco participantes concorrendo pelo título de campeão da temporada são:

  • Marilene, 49 anos, dona de casa
  • Márcio, 43 anos, professor de espanhol
  • Gleidson, 39 anos, professor de educação física
  • Camilla, 34 anos, produtora de eventos
  • Edison, 29 anos, dentista

Dona de casa foi a primeira anunciada da temporada Foto: TV Globo
Foto: TV Globo
Participante já foi policial Foto: TV Globo
Participante Camila Foto: TV Globo
Participante da edição de 2021 Foto: TV Globo

Que dia que passa na TV e quando é a final?

O Jogo de Panelas está exibido no programa de Ana Maria Braga desde o dia 10 de maio, a competição dura apenas uma semana no ar. Todos os dias da semana passada a apresentadora falou sobre o quadro e exibiu os desafios que os participantes tiveram que realizar. Amanhã, terça-feira, 18 de maio, é o dia da grande final ao vivo da temporada em que descobriremos que fez mais pontos.

O prêmio é de R$ 15 mil reais. Quem será que vai levar o dinheiro para casa?

Como assistir o Jogo de Panelas da Ana Maria?

Já que praticamente todos os episódios já foram exibidos na TV, você pode assistir a final ao vivo no Mais Você e acompanhar os primeiros dias de competição na Globoplay, Gshow e Youtube. Vamos te explicar como:

  • Globoplay: para ver o programa de Ana Maria Braga na íntegra será necessário ser assinante da plataforma, mas você pode assistir os trechos que exibem apenas o Jogo de Panelas na página do programa.
  • Gshow: no site do programa não é possível assistir o Mais Você na íntegra, mas assim como na Globoplay, os vídeos da competição culinária são disponibilizados em uma playlist para que você possa ver um atrás do outro.
  • Youtube: se quiser assistir Jogo de Panelas e o programa completo de Ana Maria, o perfil do Mais Você no Youtube disponibiliza os programas completos além de trechos cortados do quadro.  Sendo assim, você pode ver tudo de graça.

Última modificação em 26/07/2022 06:34

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Compartilhe
Escrito por