Novela Gênesis: qual era o Faraó na época de José?

Faraó na vida real durante este período é retratado na novela.

A Bíblia não cita o nome do faraó que governava o Egito durante a história do filho de Jacó e Raquel, mas a arqueologia estudou o período retratado nas escrituras e descobriu qual era o faraó na época de José, trama agora retratada na novela Gênesis.

Qual era o faraó na época de José do Egito?

O nome do soberano naquele período era Maaibre Sheshi I. A página da novela falou sobre essa afirmação no site oficial da Record TV. De acordo com as informações do portal, é comprovado que Sheshi existiu, pois foram encontrados centenas de selos e objetos de metal que continham o nome do faraó da época de José em alguns locais, como Canaã, Egito, Núbia e Cartago.

Alguns desses artefatos arqueológicos encontrados ainda estavam em uso mesmo após 1500 anos da morte do faraó que governava o Egito na época de José. Além disso, historiadores identificaram que Maaibre Sheshi I era um faraó estrangeiro, pois era descendente de imigrantes, conhecidos como hicsos.

Normalmente, essas pessoas não ganhavam grande destaque no Egito, porém, Sheshi triunfou ao formar seu exército e vencer uma guerra de poder no reino, o que o fez exilar o então faraó Apepi, que também é citado na novela Gênesis.

Assim como na vida real, Sheshi também tem rivalidade com Apepi na novela:

Faraó na novela Gênesis

Seguindo os relatos históricos, o folhetim da Record TV deu o mesmo nome do faraó da época de José para o personagem de Fernando Pavão em Gênesis: Sheshi. Na trama, o rei é irmão de Amarílis (Mariana Alexandre) e é casado com duas mulheres, Kamesha (Kizi Vaz) e Merianat (Samia Abreu).

Fernando Pavão já é rosto conhecido nas produções bíblicas da Record TV. Ele já interpretou Sansão na minissérie Sansão e Dalila (2011) além de ter sido Petronius na novela Jesus (2018) e César Sardes em Apocalipse (2017-2018).

Fernando pavão
Compromisso do ator com a record é de longa data - foto: tv record/reprodução

 

Leia também -  O que vai acontecer nos próximos capítulos de Gênesis: resumo de 18 a 22 de outubro de 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes