Novela Gênesis: qual era o Faraó na época de José?

Faraó na vida real durante este período é retratado na novela.

A Bíblia não cita o nome do faraó que governava o Egito durante a história do filho de Jacó e Raquel, mas a arqueologia estudou o período retratado nas escrituras e descobriu qual era o faraó na época de José, trama agora retratada na novela Gênesis.

Qual era o faraó na época de José do Egito?

O nome do soberano naquele período era Maaibre Sheshi I. A página da novela falou sobre essa afirmação no site oficial da Record TV. De acordo com as informações do portal, é comprovado que Sheshi existiu, pois foram encontrados centenas de selos e objetos de metal que continham o nome do faraó da época de José em alguns locais, como Canaã, Egito, Núbia e Cartago.

Alguns desses artefatos arqueológicos encontrados ainda estavam em uso mesmo após 1500 anos da morte do faraó que governava o Egito na época de José. Além disso, historiadores identificaram que Maaibre Sheshi I era um faraó estrangeiro, pois era descendente de imigrantes, conhecidos como hicsos.


Normalmente, essas pessoas não ganhavam grande destaque no Egito, porém, Sheshi triunfou ao formar seu exército e vencer uma guerra de poder no reino, o que o fez exilar o então faraó Apepi, que também é citado na novela Gênesis.

Assim como na vida real, Sheshi também tem rivalidade com Apepi na novela:

Faraó na novela Gênesis

Seguindo os relatos históricos, o folhetim da Record TV deu o mesmo nome do faraó da época de José para o personagem de Fernando Pavão em Gênesis: Sheshi. Na trama, o rei é irmão de Amarílis (Mariana Alexandre) e é casado com duas mulheres, Kamesha (Kizi Vaz) e Merianat (Samia Abreu).


Fernando Pavão já é rosto conhecido nas produções bíblicas da Record TV. Ele já interpretou Sansão na minissérie Sansão e Dalila (2011) além de ter sido Petronius na novela Jesus (2018) e César Sardes em Apocalipse (2017-2018).

Fernando pavão
Compromisso do ator com a record é de longa data – foto: tv record/reprodução

 

Leia também –  O que vai acontecer nos próximos capítulos de Gênesis: resumo de 18 a 22 de outubro de 2021

Você pode gostar também