Novela Reis: o rei do Egito morre?

Faraó será envenenado na história e deve se despedir da trama.

Pai de Nebset (Priscila Ubba), uma das esposas de Salomão (Guilherme Dellorto), Siamun (Gustavo Ottoni) é o rei do Egito e passará por um grande perigo nas próximas cenas da novela Reis. O faraó será envenenado e pode não escapar dessa.

Rei do Egito é envenenado em Reis?

O rei do Egito vai ser envenenado no capítulo desta sexta-feira, 27, de Reis, e é pouco provável que ele sobreviva na história. Os resumos da novela ainda não mostram o que acontece após o envenenamento do faraó, se ele morrerá mesmo ou ganhará uma nova chance na vida, mas o ator Gustavo Ottoni revelou duas semanas atrás que já terminou de gravar suas cenas para o folhetim.

No dia 14 de outubro, o famoso disse nas redes que estava em seu último dia no set de gravações e agradeceu pelo trabalho, colegas de elenco e toda a produção do folhetim. Além disso, ele já até começou um novo projeto e está atualmente no espetáculo "O Rapaz da Rabeca e a moça Rebeca". Com isso, pode-se acreditar que ele deixará a trama de vez depois de o rei do Egito ser envenenado.

Nos comentários da publicação em que Gustavo Ottoni se despediu do personagem de Reis, Priscila Ubba, que vive Nebset na história, filha dele, escreveu: "gratidão por toda a troca papai. Te levo no coração". Esta atual nona temporada continuará no ar por mais algumas semanas e a décima só estreará no ano que vem.

Embora este faraó, sogro de Salomão, seja citado em algumas passagens da Bíblia, não há menções sobre seu assassinato e envenenamento nas escrituras. Então, o detalhe foi adicionado pela produção da novela, que já criou tramas para personagens que não tiveram muita descrição de sua história nas escrituras.

E para quem se pergunta quem envenenará o rei do Egito na novela Reis, a revelação ainda é um mistério. Os resumos não adiantam o criminoso, que pode ser tanto alguém da família do faraó, como Psusennes (Alex Gruli), filho mais velho dele e que deve ficar com o trono após sua morte, ou quem sabe o vilão Rezom (Nando Rodrigues), inimigo de Salomão e que já se mostrou aliado de Siamun.

Entre os desdobramentos desta história, depois de descoberto o responsável pelo envenenamento do rei do Egito, é possível que sua filha Nebset ou a esposa Tafnes (Rose Abdallah) queiram vingança. Psusennes não é grande apoiador dos atos do pai, então se ele próprio não for o assassino, pode ser que não se envolva em um conflito do tipo.

Farao envenenado novela reis
Família do rei do egito na novela reis. Psusennes (à esquerda) e tafnes e nebset (à direita) - foto: reprodução/record

Que dia termina Reis em 2023?

O último capítulo da nona temporada da novela Reis está previsto para ir ao ar no dia 17 de novembro, sexta-feira, segundo o Na Telinha. O Jornal DCI entrou em contato com a assessoria da Record para checar a informação e a emissora ainda não confirmou a data. A faixa das 21h00 da Record ficará com a reprise de Jezabel, também trama bíblica, espera-se que sua estreia seja no dia 20 de novembro, segunda-feira.

A produção de 2019 é estrelada por Lidi Lisboa e segue os passos de da rainha fenícia Jezabel, que se envolve com o rei Acabe (André Bankoff), de Israel, e o manipula para tentar levar o reino a decadência. Idólatra de deuses pagãos, ela fica no caminho dos homens de Deus, que não querem que ela contamine Israel, e do próprio Senhor, que resolve puni-la.

A décima temporada de Reis já está confirmada, ela retratará parte do reinado de Salomão e o final de sua vida. A estreia é aguardada para o primeiro semestre de 2024, ainda sem mês e dia exato. Atualmente, ela está sendo gravada e será a última temporada da produção, que está no ar desde março de 2022.

Leia também - Novela Reis: como morreu Salomão, filho de Davi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes