Os Bridgertons: tudo sobre os livros que originaram a série da Netflix

A série Bridgerton, da Netflix, é inspirada em um dos livros da coleção de Julia Quinn

A série da Netflix, Bridgerton, tem feito muito sucesso e já está entre as séries mais assistidas do streaming. A produção baseia-se nos livros Os Bridgertons, da autora Julia Quinn.

Os livros foram lançados entre 2000 e 2013 e são considerados  best-sellers. As obras contam a história de uma família britânica do século XIX.

Então, se você curtiu assistir à série, você também vai gostar de ler a coleção dos livros de Os Bridgertons. Por isso, você vai conhecer mais sobre as histórias do livro e sobre a autora. Vem com a gente!

 

A autora Julia Quinn

Julia Quinn é uma escrita norte-americana que começou a escrever por hobby. Inicialmente, Quinn estudava história da arte e migrou para Medicina. Então, Julia Quinn descobriu que sua verdadeira paixão era escrever. Ela acabou largando a faculdade para se dedicar à literatura.

Os livros são um presente ao seu marido, o médico Paul Pottinger e Quinn lança livros quase anualmente. A coleção Os Bridgertons já foi traduzida para mais de 29 idiomas.

Os Bridgertons

Os bridgertons
Imagem: submarino

A série é inspiração de uma coleção de livros, Os Bridgertons. São nove livros que contam a história dessa família da elite britânica. Conheça mais sobre os livros que deram origem à série de Shonda Rhimes.

A primeira temporada da série é fruto do primeiro livro, O Duque e Eu, que narra a história entre o Duque de Hastings e Daphne Bridgerton e é apenas o início dessa saga. Conheça o restante dos livros da coleção de Julia Quinn:

 

O Duque e Eu

Lançado em 2000, o primeiro livro da coletânea é a introdução para um mundo de luxo na Inglaterra do século XIX. Daphne Bridgerton conhece o Duque de Hastings e  vê nele um grande amor. Mas, o Duque não está disposto a casar.

Esse é o livro que a primeira temporada inspira-se. Um livro mais introdutório sobre a família Bridgerton e outros personagens que serão importantes.

 

O Visconde Que Me Amava

O segundo livro da coleção de Julia Quinn é sobre Anthony Bridgerton, irmão de Daphne. O visconde é um dos solteiros mais cobiçados da Inglaterra e está pensando em casar.

Muitos acreditam que  a segunda temporada será sobre esse personagem, já que a introdução sobre ele na primeira temporada não foi tão semelhante ao livro, faltando diversas características.

 

Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons

 

Já esse livro, de 2001, conta a história de amor que envolve Benedict Bridgerton, o segundo herdeiro. Benedict se envolve com Sophie, uma criada que entra de penetra em um dos bailes.

Os Segredos de Colin Bridgerton

O livro lançado em 2002 reaviva o possível romance de Colin Bridgerton e Penelope Featherington. Eles se reencontram anos depois, mas há um grande segredo que pode atrapalhar essa história.

Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons

Uma das personagens que chamaram atenção na primeira temporada da série, também tem seu espaço em um dos livros sobre Os Bridgertons.

Eloise, a rebelde, inicia um relacionamento através de cartas com o viúvo de uma prima, mas, quando os dois se encontram, algumas reviravoltas acontecem e atrapalham o possível romance.

Leitura julia quinn
Imagem: unsplash

O Conde Enfeitiçado

O livro conta a história das tentativas de Michael Stirling, um libertino, de conquistar Francesa Bridgerton, mas ela se casa com outro e os seus caminhos se cruzam alguns anos depois.

Um Beijo Inesquecível

Nesse livro, a caçula dos Bridgertons Hyacinth acaba se aproximando de Gareth St Clair, ao descobrir um diário de sua avó em italiano. Gareth começa a traduzir o diário para ela e os dois se envolvem.

A Caminho do Altar - Os Bridgertons

Gregory Bridgerton recebe a ajuda de Lucinda Abertnathy para conquistar a mulher pela qual ele é apaixonado, mas Lucinda acaba se apaixonado por ele.

E Viveram Felizes Para Sempre

O último livro sobre os Bridgertons traz oito epílogos extras sobre a coleção. É um livro muito baseado em fan service, para matar a saudade dos personagens.

Expectativas para a série Bridgerton

Apesar de se inspirar nos livros, a série não segue necessariamente o que encontramos na coleção de livros Os Bridgertons. Por isso, as expectativas para as próximas temporadas da série são enormes.

Será que a segunda temporada falará sobre Anthony? Ou sobre o herdeiro de Hastings? São diversos os questionamentos sobre a série. Então, saiba o que esperar da segunda temporada de Bridgerton.

Agora é só esperar as próximas temporadas de Bridgerton para matar a curiosidade dos próximos acontecimentos. Fique ligado no DCI e descubra novidades, bastidores e mais sobre a série tão aclamada.

Os livros sobre Os Bridgertons estão disponíveis em diversas livrarias online e físicas. É uma leitura bem agradável e confortável. Perfeita para curtir uma tarde de leitura.

Assim, os livros são completos e muito bem escritos por Quinn. Por isso, a série tornou-se tão querida, pela construção dos personagens, narrativa e mais.

Saiba mais sobre a série originada dos livros de Julia Quinn e como ela se tornou tão famosa, com  figurinos, ambientação e muita representatividade.

Já leu algum livro da série? O que achou? Comenta com a gente quais foram as suas impressões sobre a coleção de Julia Quinn!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes