Os Novos Mutantes: confira tudo sobre o novo filme do universo X-Men

Depois de três anos, Os Novos Moutantes chegaram aos cinemas em 2020 e terão DVD e Blu-Ray lançados, no dia 17 de novembro.

Após três anos de espera, Os Novos Mutantes chegaram aos cinemas em 2020! O filme é a nova e última aposta da Fox que dá sequência ao Universo X-Men.  Pois futuramente a Disney pretende inserir os heróis no Universo Compartilhado Marvel. E nesta terça-feira (17) ocorre o lançamento em DVD e Blu-Ray.

Os Novos Mutantes tem o enredo sobre cinco adolescentes deslocados, todos internados em uma instituição hospitalar, onde são monitorados. Supostamente eles recebem ajuda a controlar seus poderes.

Mas o filme traz um diferencial em sua narrativa, ao focar no horror psicológico. Assim, a Fox segue a linha diferenciada de roteiro de filmes de heróis, que deu certo. Como o humor ácido de Deadpool (2016) ou o tom realista de Logan (2017).

Portanto, o resultado de Os Novos Mutantes é um filme mais intimista e humilde. Não se vê na produção as grandiosidades presentes nos outros filmes dos mutantes e se volta para as angústias vividas pelos adolescentes.

 

Filme os novos mutantes
Imagem: divulgação/fox

O elenco de Os Novos Mutantes

No elenco de Os Novos Mutantes estão rostos conhecidos do grande público, como Maisie Williams, que viveu a jovem Arya em Game Of Thrones. No longa ela interpreta Rahne Sinclair, uma órfã escocesa que tem a habilidade de virar um lobo. Mas sem perder a consciência humana.

Charlie Heaton também faz parte de uma série de sucesso, Stranger Things (Netflix). Em Os Novos Mutantes ele dá vida a Sam Guthrie, um jovem que gera combustão na pele e voar numa velocidade comparável à de um jato supersônico. Ele também é capaz de criar um campo de força impenetrável.

Já a brasileira Alice Braga, rosto nacional conhecido em Hollywood, interpreta a Dra. Cecilia Reyes, uma médica de Porto Rico. A mutante tem o poder de gerar um bio-campo de psicoplasma invisível ao redor do corpo. Assim, ela o ativa  sempre em situação de perigo externa.

E tem mais brasileiro no filme da equipe jovem de Os Novos Mutantes. Trata-se do brasiliense Henry Zaga, conhecido da série 13 Reasons Why que interpreta o conterrâneo Roberto da Costa.

O principal personagem do Brasil dos quadrinhos de Marvel tem o poder de  absorver energia da luz solar para transformar em força, resistência e outras habilidades.

O elenco de Os Novos Mutantes tem ainda Anya Taylor-Joy, que interpreta Magia.  Ela tem poderes de feitiçaria e teletransporte. Mas não apenas de espaço, como também de tempo.

 

Magia de os novos mutantes
Imagem: divulgação/fox

A via crucis de Os Novos Mutantes

Mas o caminho de Os Novos Mutantes até as telonas foi conturbado, passando por refilmagens e edições. O que resultou em vários adiamentos.  E aliado ao lançamento limitado devido à pandemia, a bilheteria amargou em US$ 45 milhões.

O longa dirigido por Josh Boone (A culpa é das Estrelas) deveria ter estreado em abril de 2018,  após o lançamento do trailer, que gerou boas expectativas.

Contudo, a Fox decidiu adiar a estreia para fevereiro de 2019, para não confrontar com “Deadpool 2”, lançado em maio de 2018. Então a indústria aproveitou para realizar novas filmagens.

Outro adiamento ocorreu com a negociação de compra da Fox pela Disney. Assim,  Os Novos Mutantes viraram uma dúvida para a empresam, que foi adiando com novas datas . A do dia 2 de abril, coincidiu com a pandemia.

A dúvida sobre Os Novos Mutantes ser lançado no cinema ou na plataforma de  streaming Disney+ perpetuou. Mas após 30 meses, a produção ganhou a sua estreia nas telonas.

Crítica

Contudo, Os Novos Mutantes parecem não ter compensado o grande tempo de espera. Isso porque o filme coleciona críticas negativas e tem 34% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Na média, o filme atingiu apenas 32% de aprovação. A a crítica da revista Forbes intitulou o longa "'Os Novos Mutantes' como o pior filme de X-Men de todos os tempos". Seguindo o massacre coletivo  aparece o (The New York Times) m chamando o longa de "filme de terror medroso" e The Hollywood Reporter, que atribuiu a produção "com poucas novidades".

Mas a produção apresenta um casal gay, sem o menor pudor, apostando na representatividade. Aliado à ambientação em tons sombrios, gerando mais para o suspense que o terror, busca gerar ao espectador uma ideia de aprisionamento e reflexão sobre a dualidade em uma fase decisiva da vida.

Os Novos Mutantes foram criados em 1982 pelos roteirista Chris Claremont e o desenhista Bob McLeod. Eles serviram como a como a futura geração dos X-Men.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes