Cinema & TV

Paula Cohen de Nos Tempos do Imperador: quem é a atriz

Personagem é casada com Batista e mãe de Nélio e Bernardinho

Escrito por

Lota Pindaíba é interpretada pela atriz Paula Cohen em Nos Tempos do Imperador. A personagem faz parte do núcleo cômico da novela e sempre aparece tentando dar um jeito de conseguir um título nobre. Muito caricata, a esposa de Batista (Ernani Moraes) sempre aparece com a maquiagem exagerada. Abaixo, veja como é a atriz na vida real.

Paula Cohen em Nos Tempos do Imperador

A personagem é mãe de Nélio (João Pedro Zappa) e Bernadinho (Gabriel Fuentes). Seu maior sonho é conseguir um título na corte e se tornar íntima da família imperial. Para isso, até falou para seu filho preferido seduzir Leopoldina (Bruna Griphao), filha de Dom Pedro II (Selton Mello).

Na vida real, a atriz fica completamente diferente quando está descaracterizada. "Nossa equipe, às vezes, me via descaracterizada de Lota e não acreditava que era eu. Todos ficavam assombrados com a diferença. Agora, eles já se acostumaram", disse em entrevista à coluna de Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

Originalmente, Lota seria vivida por Vera Holtz, mas a atriz precisou sair da novela por pertencer ao grupo de risco da covid-19. Foi então que Paula entrou no elenco para viver Lota, enquanto Ernani Moraes foi escalado para viver Batista.

Cohen tem quase 20 anos de carreira. Filha de uruguaios, a atriz só falava espanhol em casa e aprendeu a falar português na escola e na rua. Com grande paixão pelo país de seus pais, a artista já atuou em projetos fora do Brasil e também interpretou estrangeiros em produções nacionais.

Sua última personagem em novelas foi em 2015, em I Love Paraisópolis. Nos últimos anos, antes de retornar à TV, ela esteve em séries produzidas pela Amazon Prime Video, Globoplay, FOX e  HBO. Ela também esteve nos filmes Dente por Dente (2021), Uma Espécie de Família (2018) e O Silêncio do Céu (2016).

Paula cohen é lota em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo/instagram

 

Lota pindaíba - foto: reprodução/instagram

 

Paula cohen - foto: reprodução/instagram

 

Que horas passa Nos Tempos do Imperador?

Nos Tempos do Imperador marca a volta das novelas inéditas na Rede Globo. A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão é exibida de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília.

Após a exibição na TV, os capítulos ficam salvos para os assinantes do GloboPlay. Para ter acesso, é necessário ter adquirido um dos planos de assinatura da plataforma de streaming.

 

Última modificação em 22/07/2022 10:44

Marina Gomieiro

Jornalista apaixonada por música, entretenimento e cultura pop.

Ver Comentários

  • Estou amando esse núcleo da novela .
    A Lota com Lupita, Batista e agora o Quinzinho trás uma comédia gostosa sem apelar. Parabéns a atriz.

  • Gente essa Lota é uma figura maravilhosa que deu muito certo é a melhor parte da novela ela e sua Família

    • Boa tarde, amo esse personagem da Paula Cohen, que vontade de falar com D. Lota e dar esse título logo. Que vontade de vê- la pessoalmente. Parabéns pelo trabalho de vcs , está maravilhoso , a família dela e de +++++ amooooo

    • O Batista vivido pelo Ernani é muito engraçado, porém, eu sinto um certo incômodo no visual dele. As roupas sujas nas partes íntimas e parece que ele carrega um saco grande e mole, dá uma má impressão.
      Se a intenção é de apresentar um homem desleixado e sujo, está certo, mas exagerado. E o cabelo? Derramaram uma lata de óleo na cabeça dele?
      Eu gosto muito da Lota, ela é ingênua e engraçada. Parabéns a Paula.

    • Fico impressionado com a atuação dessa atriz, que confesso, não conhecia. Acho ela espirituosa , versátil e solta, uma atriz surpreendentemente rica na construção da personagem. Parabéns!

  • Eu amooo a Lota , maravilhosa, engraçada, alegre, divertida, Parabéns para atriz , vc foi iluminada querida , que Deus te abençoe sempre, esse papel era pra vc viu ! Bjss

  • Realmente, Paula Cohen está roubando a cena em Nos tempos do Imperador. Atriz convence, já não sei se ela é Lota ou Paula. Parabéns pelo excelente trabalho!

    • Adoro essa personagem! Acho que Paula está magistral como Lota. Esse núcleo é o meu preferido da novela. Com tempos tão pesados: vivenciados na novela ( escravidão e preconceito racial) e vivenciados hoje (pandemia e decadência politica brasileira) , precisamos de um sopro de alegria em nosso dia. Paula e sua personagem Lota ( junto com sua família) são esse sopro. Obrigada!

  • A Lota é a melhor parte da novela. Me divirto demais. Parabéns pelo trabalho.

Compartilhe
Escrito por