Próxima novela das 6: como será Mar do Sertão da Globo

Folhetim escrito por Mario Teixeira teve troca no elenco e direção.

A próxima novela das 6 já está sendo gravada e chega às telinhas da Globo nos próximos meses. O folhetim intitulado Mar do Sertão contou com alguns obstáculos durante a pré-produção, em que acabou perdendo um de seus atores protagonistas, além do diretor Vinicius Coimbra. Porém, o folhetim voltou aos trilhos e continua confirmado como a obra que substituirá Além da Ilusão, atual exibição da faixa de horário.

Veja como foi o final da novela Mar do Sertão

Quando começa a próxima novela das 6?

A previsão atual é que a próxima novela das 6 vai estrear no dia 22 de agosto, uma segunda-feira, segundo o Notícias da TV. Além da Ilusão chegará ao fim no dia 19 de agosto, sexta-feira, e repetirá seu último capítulo no sábado (20). A TV Globo ainda não confirmou as informações.

A trama de Mar do Sertão se passa na cidade fictícia de Canta Pedra e segue a história de amor de Zé Paulino e Candoca. As gravações estão atualmente acontecendo em estados nordestinos, como Alagoas e Pernambuco, e também terá cenas filmadas nos estúdios da Rede Globo, localizados no Rio de Janeiro.

A autoria da próxima novela das 6 é de Mario Teixeira. Para quem não conhece, o escritor é co-autor da atual reprise da TV Globo da faixa das 14h45, O Cravo e a Rosa. A história de amor e ódio de Petruchio e Catarina foi criada por Mario e Walcyr Carrasco no começo dos anos 2000. Antes deste projeto, Mário já havia trabalhado em Castelo Rá-Tim-Bum (1994), Tocaia Grande (1995 - 1996), Os Ossos do Barão (1997) e Fascinação (1998).

Antes de escrever a próxima novela das 6, o autor fez parte do time de roteiristas de algumas atrações da Globo: Passaporte para Liberdade (2021), O Tempo não Para (2018), Liberdade, Liberdade (2016), I Love Paraisópolis (2015) e Tempos Modernos (2015).

A direção artística do folhetim ficou com Allan Fiterman, que substitui Vinicius Coimbra. O diretor foi afastado do projeto depois de denúncias que o acusaram de racismo nos sets de gravação de Nos Tempos do Imperador.

Elenco de Mar do Sertão

A primeira imagem do casal Zé Paulino e Candoca foi divulgada oficialmente pela Globo. O casal será vivido por Sergio Guizé, rosto já conhecido das telinhas, e a novata Isadora Cruz. A famosa só apareceu em uma novela até hoje, Haja Coração (2016), e conquistou a posição de protagonista na próxima novela das 6.

A trama do casal será a seguinte em Mar do Sertão: Zé e Candoca estarão noivos e apaixonados. Os dois não se aguentarão de ansiedade para que o casamento chegue logo e eles possam finalmente assumir o papel de marido e mulher. Porém, tudo vai dar errado para a dupla.

Zé Paulino recebe uma ordem do coronel Tertúlio que deve ser realizada no dia de seu casamento e fora da cidade. Durante a tarefa, uma forte chuva atinge o amado de Candoca e Tertulinho, filho do coronel, e que quer ter Candoca para si.

Tertulinho consegue se salvar, mas Zé Paulino desaparece e é dado como morto. Dez anos se passam e de repente Zé Paulino retorna para Canta Pedra. Ele surpreende a todos, principalmente a ex-noiva, e diz que pretende fazer justiça.

Candoca e zé
Sérgio e isadora são zé paulino e candoca em primeira foto oficial do casal na próxima novela das 6 - foto: reprodução/globo

 

No elenco da próxima novela das 6 você vai poder matar a saudade de dois atores que estiveram na primeira fase de Pantanal e já se despediram há algum tempo da trama das 21h: Renato Góes e Enrique Diaz. O primeiro interpretou a versão jovem de José Leôncio e o segundo foi Gil, marido de Maria Marruá e pai de Juma.

Góes será um dos vilões da trama e interpretará Tertulinho. Filho do coronel Tertúlio e mulherengo, ele volta para a cidade de Canta Pedra após uma temporada longe e logo que coloca os olhos em Candoca sabe que quer ficar com a moça. O personagem fará parte do triângulo amoroso principal do folhetim.

Já Enrique Diaz será Timbó em Mar do Sertão. Foi revelado até agora que o personagem é um sobrevivente da seca, é esperto e leva a vida sempre com bom humor e criatividade. Diferente de Gil, que viveu momentos dramáticos e de muito sofrimento em Pantanal, Timbó promete ter uma trama leve e um estilo engraçado de viver.

Além destes nomes, também estão confirmados na trama José de Abreu, que será o coronel Tertúlio, pai de Tertulinho. Debora Bloch também está confirmada como Deodora. José Dumont, Caio Blat, Thardelly Lima, Quitéria Kelly, Michel Gomes, Nanego Lira e Wilson Rabelo estarão na trama, mas informações sobre seus personagens ainda não foram reveladas.

Personagens
Renato góes em pantanal e enrique diaz na próxima novela das 6 - foto: reprodução/instagram/@renatogoess/globo

 

Leia também

Quando acaba Além da Ilusão? Novela entra na reta final

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes