Quando Ana Francisca recupera tudo em Chocolate com Pimenta?

Mocinha consegue desfazer golpe de Jezebel.

Jezebel e Sebastian falsificaram um documento importante, e nos próximos capítulos da reprise de Chocolate com Pimenta, a dupla conseguirá tomar a fábrica de chocolates e toda a fortuna de Ana Francisca. A viúva passará por dificuldade e terá que batalhar para se reerguer.

Na exibição original da novela de Walcyr Carrasco, a mocinha vivida por Mariana Ximenes passou mais de 30 capítulos da reta final da trama de volta a sua vida antiga, morando no sítio da família - Aninha recebe a dura notícia no capítulo 164 e toma tudo de volta no 198. No entanto, por fim ela consegue recuperar sua herança e se torna rica novamente.

Como Ana Francisca recuperar Fábrica de Chocolates?

A virada no jogo de Ana Francisca em Chocolate com Pimenta ocorre com a ajuda de Guilherme, advogado vivido por Rodrigo Faro. Após suspeitar da fraude de Jezebel e Sebastian, ele passa a procurar por documentos oficiais e autenticados em cartório que foram assinados por Ludovico, para provar que o documento de doação apresentador por Jezebel é falso.

O problema é que apesar de vários desses documentos existirem, eles não são de fácil alcance e Aninha não tem dinheiro para buscá-los na cidade em que Ludovico viveu antes de Ventura. No entanto, o problema é resolvido quando o advogado percebe que a prova está bem mais perto do que ele esperava.

O caso é então reaberto e Guilherme consegue que o padre Eurico se torne uma testemunha a favor de Ana Francisca. No dia da audiência, o religioso leva o livro de casamento assinado por Ludovico e Ana Francisca no dia em que selaram a união. Ele ainda consegue contato com o padre que cuidou da cerimônia, que também aparece no tribunal para confirmar a autenticidade das assinaturas.

Após o juiz aceitar o livro de casamento como prova, um perito presta depoimento e é provado que Jezebel cometeu uma fraude para conseguir a fortuna de Aninha. O juiz então dá sua sentença e decide que Ana Francisca irá recuperar sua mansão, fortuna, joias, a fábrica de chocolate e a tudo que tem direito. Já Jezebel, se torna investigada por fraude em um novo processo.

Veja o momento:

Confira também - Escrito nas Estrelas vai substituir Chocolate com Pimenta em 2023?

O que acontece com Jezebel?

Depois que retoma o comando da fábrica, Ana Francisca transforma Jezebel em cozinheira. A megera não é uma boa adição na cozinha e além de não ser competente no trabalho, vive reclamando. Aninha então resolve mudar a cunhada de posição, mas o pesadelo de Jezebel só aumenta.

Nos últimos capítulos da trama, Jezebel vira secretária de Roseli (Rosane Gofman), antiga assistente da megera, que se diverte em dar ordens para a antiga patroa.

Jezebel é obrigada a trabalhar para se sustentar daí em diante e continua como secretária, porém, nos momentos finais da novela, ela vê uma luz no fim do túnel para sua situação. A vilã conhece um empresário rico solteiro no hotel da cidade e seus olhos brilham com a ideia de usá-lo para enriquecer novamente.

Final jezebel
Jezebel fica pobre no final de chocolate com pimenta - foto: reprodução/globo

 

Leia - Novelas do Viva de maio de 2023: veja a programação atualizada

E como ficam os outros envolvidos no plano, Sebastian e Olga?

Sebastian fez parte do golpe contra Ana Francisca, já Olga descobriu o plano de Jezebel e o sobrinho de Klaus e chantageou a dupla para conseguir uma parte da fábrica, por isso foi testemunha durante no caso contra a viuvinha. Após a vitória de Aninha no tribunal, o personagem de Tarcísio Filho fica sem o que queria, mas também não vai parar na cadeia.

Para sua sorte, ele consegue responder por seus crimes em liberdade e é defendido pela advogada Sofia (Patrícia França), por quem se apaixona. Ele pede a moça em casamento no final da novela. Ela aceita, mas com a condição que ele andará na linha ou ela o mandará para a cadeia.

Já Olga, não consegue derrotar Aninha e ficar com Danilo, o que tentou durante toda a novela, e se torna manicure para sobreviver. Ela se casa com o soldado Peixoto, a quem sempre desprezou, mas acaba se apaixonando por ele na noite de núpcias. O rapaz para de ser um capacho da garota e começa a mandar nela após o casamento.

Sebastian e olga
Sebastian e olga ganham finais parcialmente felizes em chocolate com pimenta - foto: reprodução/globo

 

Leia também - Estreias do Globoplay de maio de 2023 tem Barriga de Aluguel e Esperança

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes