Quem é Anchieta em Um Lugar ao Sol?

Personagem é interpretado por Alexandre Lino.

Um personagem do passado de Christian (Cauã Reymond) voltou para assombrá-lo. Anchieta estava em uma reunião com Túlio (Daniel Dantas), que investiga o passado do cunhado, e Christian chegou a provocar um acidente de carro para escapar do reencontro no capítulo desta segunda-feira (6). Mas afinal, quem é Anchieta em Um Lugar ao Sol e por que a presença dele é uma ameaça?

Quem é Anchieta em Um Lugar ao Sol?

Em Um Lugar ao Sol, o personagem Anchieta é ex-chefe de Christian, que apareceu logo nos primeiros capítulos da trama. De volta à trama, Anchieta será visto com Túlio e poderá ser um das principais pistas para desmascarar o impostor de Renato.

Para quem não lembra, o homem era gerente do estacionamento do aeroporto em que Christian era manobrista. Quando o gêmeo precisou de dinheiro para tirar Ravi (Juan Paiva) da cadeia, ele um adiantamento ao chefe, que o indicou para um trabalho noturno. Porém, ficou prometido que após esse trabalho, o rapaz receberia R$ 2,500.

No entanto, tudo deu errado, enquanto manobrava o carro de um cliente durante uma festa, outro cliente causou um acidente, o que danificou o carro que Christian dirigia. O caso foi parar na sala do chefe, é claro, e Anchieta em Um Lugar ao Sol informou ao funcionário que ele teria que arcar com alguns custos.

Christian se recusou a pagar, pois não foi o culpado pelo acidente, e levantou o tom de voz com Anchieta. O assunto acabou em uma discussão, Christian queria o dinheiro prometido e o chefe negou o pedido. Assim, Christian acabou demitido.

 

Cena da novela
Dupla discutiu e christian se deu mal - foto: tv globo/reprodução

Quem é o ator Alexandre Lino?

Intérprete de Anchieta em Um Lugar ao Sol, Alexandre é ator, produtor, diretor e documentarista. Ele é natural de Gravatá, no Pernambuco e se mudou para o Rio de Janeiro na década de 1990.

Formado pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), ele é bacharel em Cinema e especializado em Artes Cênicas. Além do português, o ator também fala italiano, pois já morou no exterior.

Com um longo currículo no teatro, que inclui as peças Domésticas (2012), O Pastor (2013), Acabou o Pó (2014), Nordestinos (2015), Volúpia da Cegueira (2016), Lady Christiny (2016), O Porteiro (2017), entre outras, ele também já esteve em várias obras nas telinhas.

Além de viver Anchieta em Um Lugar ao Sol, na Globo o ator também trabalhou nas novelas Órfãos da Terra (2019), Malhação Vidas Brasileiras (2019), Êta Mundo Bom (2016), Totalmente Demais (2016) e Malhação Sonhos (2014 - 2015), além das séries A Cara do Pai (2017), Sob Pressão (2017) e Mr. Brau (2016).

Na Record TV, Alexandre Lino trabalhou em Milagres de Jesus, em 2014, e depois em Amor Sem Igual (2019), sua última novela antes de interpretar Anchieta em Um Lugar sem Igual. Até então, o trabalho mais recente do ator havia sido o filme Os Espetaculares (2020).

Ator
Ator dirigiu documentário premiado - foto: reprodução/instagram/@alexandrelinooficial

 

Leia também - Rui Rezende em Um Lugar ao Sol

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes