Quem é Muriel na novela Gênesis, agora em 'A Bíblia'

Personagem foi interpretada por Rhaisa Batista.

Quem é Muriel na novela Gênesis? A personagem de Rhaisa Batista retornou às telinhas com a reprise do folhetim em 'A Bíblia' e despertou novamente a curiosidade do público. A jovem aparece para arrematar o coração de Judá, papel de Thiago Rodrigues.

Quem é Muriel da novela Gênesis?

Muriel foi a esposa de Judá na novela Gênesis. Judá a conheceu na casa de Hira (Sandro Pedroso) e logo se apaixonou pela moça. Poucos capítulos depois, o casal oficializou a união. Depois do casamento, Muriel e Judá na novela Gênesis tiveram três filhos. O mais velho se chamava Er, o do meio Onã e o caçula Selá.

Na trama da Record, depois que se mudaram para a cidade de Quezibe, o casal somou conflitos e Muriel teve problemas com a mudança de comportamento do marido, que começou a beber mais do que devia depois que passou a ser atormentado pelas lembranças da venda de seu irmão José a um mercador de escravos.

No entanto, os dois ainda se amavam e Judá sofreu com a perda da esposa. Antes do final da novela Gênesis, Muriel morre. A jovem fica cada vez mais doente e desgostosa com a vida após perder dois de seus filhos mais, Er e Onã.

Judá foi quem encontrou o corpo de Muriel na novela Gênesis:

Muriel da novela Gênesis existiu na Bíblia?

O nome da personagem de Rhaisa Batista na novela da Record não aparece na Bíblia. De acordo com as escrituras, Judá teve seus três primeiros filhos, Er,Onã e Selá, com uma única mulher, porém, seu nome não era Muriel.

"Entrou na casa de um homem de Adulão, cujo nome era Hira, e viu Judá ali a filha de um homem cananeu, cujo nome era Sua; e tomou-a por mulher", diz a Bíblia nos versículos 1 e 2 do capítulo 38 do livro de Gênesis - A versão online da Almeida Corrigida Fiel foi consultada.

Quem é muriel da novela gênesis
Casal tem final trágico na novela - foto: reprodução/record

Quem é a atriz Rhaisa Batista?

Rhaisa é natural de Recife, no Pernambuco, tem 31 anos de idade e namora o empresário mineiro Guilherme Motta. A atriz apareceu pela primeira vez nas telinhas com a série da Rede Globo Louco por Elas, em 2012.

Ela continuou na emissora e em 2013 esteve nas novelas Lado a Lado, Malhação e Joia Rara. Em 2014, atuou em O Caçador e também na novela Império. Em 2015, Rhaisa deu vida a personagem Mayra em Verdades Secretas. No mesmo ano, ela atuou em S.O.S: Mulheres ao Mar 2.

Em 2016, ela foi Cecília no filme Minha Mãe é Uma Peça 2 e em 2017 esteve em Sem Volta. Dois anos depois, ela atuou em Bom Sucesso, sua última novela na TV Globo, além da série Vai que Cola e em Recife Assombrado. Depois disso, foi hora de migrar para a Record e Rhaisa interpretou Muriel na novela Gênesis, agora sendo reprisada como A Bíblia na emissora.

Rhaisa batista
Atriz começou carreira na tv globo - foto: reprodução/instagram/@rhaisabatista

Horário da novela A Bíblia

Reprise que reúne momentos de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, A Bíblia é exibida de segunda a sexta-feira a partir das 21h00. Desde o final de Quando Chama o Coração, o folhetim recebeu mais espaço na programação e agora fica no ar até as 22h30.

Leia também

O que acontece com os irmãos de José após o venderem como escravo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes