Nos próximos capítulos da novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar desconfiado se José Pedro (Caio Blat) é mesmo seu filho, após descobrir que Marta (Lilia Cabral) já foi casada com Silviano (Othon Bastos). Afinal, quem é o pai de José Pedro na novela Império?
Quem é o pai de José Pedro na novela Império?
Apesar da desconfiança de José Alfredo, um teste de DNA confirma que Pedro é mesmo seu filho. O homem de preto decide fazer o exame por desconfiar que o primogênito de seu casamento com Marta poderia ser filho do mordomo e não dele.
Porém, o teste dá positivo para o vínculo sanguíneo entre o dono da joalheria e o diretor financeiro, assim como outros dois filhos, Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). O resultado decepciona Silviano. “Sempre desejei ser o pai do Zé Pedro”, diz o mordomo.
Silviano é demitido após um ataque de fúria do Comendador. “Você foi casada com aquele desgraçado!”, grita o personagem de Alexandre Nero.
“Isso foi no século passado! Naquela época eu era muito inocente, Zé, não me envolvia nos negócios do Silviano. A vida ensina a gemer. Eu não queria me ferrar mais uma vez. E quer saber? Foi muito diferente! Eu te ajudei a subir na vida, seu jumento ingrato, você não teria chegado aonde chegou sem mim!”, responde Marta.
Final de José Pedro
O final de José Pedro será chocante. O diretor financeiro da Império se revela ser Fabrício Melgaço, o maior inimigo do Comendador e comparsa secreto de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano.
O filho tem feito tudo para destruir seu próprio pai, nutrido pelo ódio que sente do Comendador. No último capítulo, o personagem de Caio Blat sequestra Cristina (Leandra Leal) junto com seus cúmplices.
O sequestro resulta na morte de Maurílio e Silviano, que levam tiros do homem de preto e de Josué (Roberto Birindelli). Durante o confronto, mesmo ferido, José Pedro consegue alcançar sua arma e atira no próprio pai, que cai morto. O filho de Marta é preso pelo crime e termina a novela atrás das grades.
