Quem era Isabel em Mulheres Apaixonadas?

Mulher era casada com César e morre no começo da novela.

Quem está revisitando a obra de Manoel Carlos ouviu falar de Isabel logo no primeiro capítulo da reprise de Mulheres Apaixonadas, mas deve ter ficado em dúvida sobre quem é a personagem de Cris Bonna, já que ela pouco aparece. A realidade é que a mulher morre logo no começo da novela, mas não é esquecida, pois dá às caras em flashbacks.

Isabel em Mulheres Apaixonadas

Interpretada pela atriz Cris Bonna, Isabel foi a primeira esposa de César (José Mayer), médico neurocirurgião que atua na clínica Dr. Moretti. Ela morre logo no primeiro capítulo de Mulheres Apaixonadas, após ficar um tempo no hospital e ser vítima de uma doença fatal.

No começo da trama, as primeiras cenas de César são sobre o funeral de Isabel. Pai e filha aparecem discutindo por conta do atraso para chegar até o local da cerimônia e por César não ter acordado Marcinha (Pitty Webo) para conversar com a mãe quando ligou do hospital. A mulher morreu durante a madrugada e deixou a menina desolada por não conversar com ela uma última vez.

Na época em que a novela foi lançada, o público conheceu brevemente Isabel na estreia, apenas com as cenas do velório em que Cris Bonna aparece em um caixão. Porém, a atriz ganhou espaço ao decorrer da trama e foi lembrada várias vezes em flashbacks.

Velorio de isabel em mulheres
Velório de isabel em mulheres apaixonadas - foto: reprodução/globo

 

A primeira cena de destaque de Isabel no folhetim foi no capítulo 7, quando o personagem de José Mayer conversou com a esposa sobre o início do ano letivo dos filhos e o casal acabou discutindo quando a mulher acusou o marido de não se importar com a família por conta do trabalho. Na mesma sequência, a mulher reclama de fortes dores de cabeça e precisa faltar a um jantar importante por causa do desconforto.

Em outros capítulos, a atriz dá às caras em novos flashbacks do marido, que assistiu a esposa ficando doente aos poucos e não conseguiu ajudá-la.

Ao longo da obra de Manoel Carlos, César vai superando a perda. O viúvo chega a ter envolvimento na história com a assistente Laura (Carolina Kasting), que era sua amante durante o casamento com Isabel, e também a médica residente Luciana (Camila Pitanga). Na metade da trama, ele dá início a uma relação com Helena (Christiane Tornoli), mulher com quem teve um romance na juventude e reencontrou após a morte de Isabel. A dupla acaba casada no desfecho de Mulheres Apaixonadas.

O papel de Isabel foi o primeiro trabalho da atriz Cris Bonna no mundo das novelas. Depois, ela esteve em Bang Bang (2005 - 2006) e Pé na Jaca (2006 - 2007). Entre 2012 e 2013, a atriz apareceu na novela Carrossel como a viúva e mãe Cristina Fernandes e então se dedicou a algumas séries, como O Negócio (2013 - 2018) e Série A3, que estreou em janeiro de 2021.

Cris bonna
Atriz cris bonna em mulheres apaixonadas - foto: reprodução/globo

 

Relembre - Novela Mulheres Apaixonadas elenco: quem é quem na trama

Quem são os filhos de Isabel e Cesar em Mulheres Apaixonadas

Do casamento com César, Isabel deu a luz a dois filhos, Marcinha (Pitty Webo) e Rodrigo (Leonardo Miggiorin). Na trama, a garota era estudante do segundo grau na Escola Ribeira Alves (ERA) e sofria muito com a perda da mãe, principalmente por não ter conseguido conversar com ela em suas últimas horas de vida. Boa aluna e apaixonada pelo amigo Fred (Pedro Furtado), a garota mantinha uma boa relação com o pai apesar de tudo.

Já Rodrigo era o completo oposto da irmã e não se dava bem com o pai. Após a morte de Isabel, a relação entre os dois piora e ele acusa o pai de ter sido negligente com a doença mãe e ainda a causa de sua tristeza no fim da vida, por culpa do caso que o médico teve com Laura. No começo da trama, Rodrigo está em São Paulo para estudar teatro, mas devido ao falecimento da mãe, retorna ao Rio de Janeiro.

Filhos cesar e isabel
Marcinha e rodrigo - foto: reprodução/globo

 

Leia também - Quem já morreu de Mulheres Apaixonadas? 9 atores deixaram saudades

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes