Quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral?

Confira o que aconteceu na vida real e como será na novela das seis.

Luísa anunciou em Nos Tempos do Imperador que está grávida de Pedro. Porém, a gravidez passa por momentos de tensão na novela, quando a mulher fica entre a vida e a morte, e com a decisão do imperador de assumir o filho bastardo, o que fará o romance secreto ser revelado. Como tudo isso aconteceu na vida real e quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral? Vamos te contar!

Quem foi o filho de Dom Pedro II com a Condessa de Barral?

Condessa de Barral e Dom Pedro II não tiveram filhos. A gravidez da personagem de Mariana Ximenes na novela das seis é ficção e foi introduzida na história pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson. Não há nenhum registro histórico que mostre que o casal de amantes tenha tido herdeiros juntos. Além disso, se Luísa chegou a engravidar alguma vez do imperador, mesmo que não tenha concluído a gestação, o assunto nunca se tornou público.

Na vida real, ambos tiveram descendentes, porém, cada um com seu cônjuge. Dom Pedro II teve filhos com a imperatriz Teresa Cristina: Isabel, Leopoldina, Pedro e Afonso.

A Condessa de Barral teve apenas um filho: Horace Dominique de Barral, com o marido francês.

O caso de Dom Pedro II com a Condessa de Barral durou décadas, cerca de 34 anos segundo historiadores. Cartas sobre o romance foram descobertas e o romance se tornou público. O casal só se separou com a morte, ambos faleceram em 1891.

Na novela, Dom Pedro II decidiu assumir o filho, o que gerou atrito entre o casal. Veja o vídeo da cena exibida na novela Nos Tempos do Imperador.

YouTube video

Condessa perderá o bebê na novela?

Nos próximos capítulos, a Condessa de Barral perderá o filho de Dom Pedro II que espera. Luísa passará por maus bocados e sentirá muita dor, o que fará Justina (Cinara Leal) chamar com urgência pela médica Pilar (Gabriela Medvedovski).

Pilar fará de tudo para salvar mãe e bebê, mas apenas Luísa sobreviverá. A Condessa de Barral vai se recuperar depois do aborto espontâneo e revelará para a médica que o pai de seu bebê é Dom Pedro II. A moça ficará surpresa, pois pensava que o amante de Luísa era Samuel (Michel Gomes), por causa da mentira contada por Dolores (Daphne Bozaski).

Relacionado – Nélio e Dolores vão ficar juntos em Nos Tempos do Imperador?

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes

8xBet 8xBet