Novela da Globo: 12 atores de O clone que já morreram

Doze atores do elenco de O Clone partiram e deixaram saudade, incluindo Mara Manzan e Guilherme Karan.

Sucesso de Glória Perez, a novela O Clone está de volta às telinhas no Vale a Pena Ver de Novo. Nos vinte anos desde a exibição da novela, alguns atores já faleceram, como Mara Manzan, Perry Salles e Beatriz Segall. Saiba quem já morreu em O Clone e descubra quais atores já nos deixaram.

Mara Manzan – atores de O clone que já morreram

Mara Manzan - Quem já morreu em O Clone
Mara Manzan eternizou o bordão “Cada mergulho é um flash”. – Foto: Globo/Reprodução

“Cada mergulho é um flash!” A intérprete da divertidíssima Odete, eternizada pelo bordão “Cada mergulho é um flash!” partiu em 2007, aos 57 anos, vítima de um câncer de pulmão.

Eduardo Galvão

eduardo galvão ator
Eduardo Galvão foi vitima da COVID-19. Foto: Gshow/Reprodução

Ator celebrado da TV e dos palcos no Brasil, Eduardo Galvão foi o Alex de O Clone e faleceu em dezembro de 2020, vítima da COVID-19.

Guilherme Karam

quem ja morreu em O Clone
Guilherme Karam viveu vigarista em O Clone. – Foto: Memória Globo/Reprodução

O ator e comediante interpretou o vigarista José Raposo, o “Raposão”, na novela O Clone. O ator partiu em decorrência da síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa e hereditária que compromete a coordenação motora e o controle muscular.

Sérgio Mamberti – atores de O clone que já morreram

sergio mamberti ator
Sergio Mamberti nos deixou em 2021. – Foto: G1/Reprodução

Eternizado por papeis como o Tio Victor do Castelo Rá-Tim-Bum e o mordomo Eugênio de Vale Tudo, Sergio Mamberti participou da novela de Gloria Perez como o Dr. Vilela, um cientista do Conselho de Medicina. Sergio morreu em 3 de setembro de 2021, de uma infecção pulmonar.

Quem já morreu em O Clone? Perry Salles

perry salles ator
Perry Salles viveu o Mustafá de O Clone. – Foto: Memória Globo/Reprodução

O ator e diretor que deu vida ao Mustafá faleceu em junho de 2009, em decorrência de um câncer de pulmão. O Clone foi a última novela do ator, que nos anos seguintes fez a série Mandrake (2004) e o filme Espelho D’Água (2004).

Ruth de Souza

Ruth de Souza atriz o clone

A intérprete de Mocinha da Silva em O Clone é uma lenda da TV brasileira, sendo a primeira atriz negra a protagonizar uma novela da Globo, com A Cabana do Pai Tomás em 1969. Faleceu em 2019, de uma pneumonia.

Sebastião Vasconcelos – atores de O clone que já morreram

quem ja morreu em o clone sebastiao vasconcelos
Sebastião Vasconcelos foi o Tio Abdul Rachid na novela. – Foto: Memória Globo/Reprodução

O “Tio Abdul” de O Clone marcou a TV como o protagonista da primeira versão de Cabocla, em 1959, além de vencer prêmios do cinema pelo filme Inocência (1983). Sebastião faleceu em 2013, após uma parada cardiorrespiratória.

João Carlos Barroso

João Carlos Barroso

O ator e dublador famoso por seus papeis nas comédias interpretou o Severino na novela e é um dos atores na lista de quem já morreu em O Clone. Barroso lutava contra um câncer no pâncreas e partiu em 2019, aos 69 anos.

Beatriz Segall – Quem já morreu em O Clone

quem ja morreu em o clone beatriz segall
Beatriz Segall viveu cientista em O Clone. – Foto: Gshow/Reprodução

A eterna Odete Roitman de Vale Tudo (1988) fez uma participação mais do que especial em O Clone, ao interpretar a cientista Miss Penélope Brown, a mesma personagem que Segall viveu na novela Barriga de Aluguel (1990). A atriz partiu em 2018, de complicações de problemas respiratórios.

Mário Lago

Outro ator que reprisou seu papel de Barriga de Aluguel foi o veterano Mário Lago, que apareceu em O Clone como o cientista Dr. Molina. O Clone foi a última novela do ator, que faleceu em 2002 de um ensifema pulmonar, aos 90 anos de idade.

Caio Junqueira

caio junqueira ator
Caio Junqueira foi vítima de acidente fatal de carro. – Foto: IstoÉ/Reprodução

O Pedrinho de O Clone brilhou em novelas da Globo e da Record, além de estrelar a série O Mecanismo na Netflix e o fenômeno do cinema Tropa de Elite. Caio sofreu um grave acidente de carro em 2019 e faleceu aos 42 anos de idade.

Eloísa Mafalda

A lendária atriz também está na triste lista de quem já morreu em O Clone: interpretou Dona Neuza, vizinha de Jade na novela de Glória Perez. Eloísa faleceu aos 93 anos em sua casa em Petrópolis, de insuficiência respiratória.

Relacionado: O Clone em 2021 e como assistir online

Você pode gostar também
buy cialis online