Resumo da semana Nos Tempos do Imperador: de 23/08 a 28/08

Saiba o que vai acontecer na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão

O novo folhetim das seis chegou com tudo! Com a história centrada na vida de Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão tem exibido momentos emocionantes logo nas primeiras semanas. Saiba o que vai acontecer nos próximos episódios no resumo da semana de Nos Tempos do Imperador.

Segunda-feira, 23 de agosto - Capítulo 13 - Resumo da semana Nos Tempos do Imperador

Luísa resiste às declarações de Pedro, mas sofre por isso. Pilar e Justina agradecem as atitudes de Luísa. Samuel é vigiado por Lupita. Quem pediu para ela vigiá-lo foi Borges. Quinzinho decide falar com Pedro ao saber que não ganhará a indenização pela demolição da taberna.

Vitor oferece um trabalho para Germana e Licurgo. Samuel e Pilar discutem após ele descobrir que Serqueira comprou a autoria de sua música. Jerusa pensa em um plano contra Tonico. Pedro conversa com Olu. Borges detém Samuel, e Pilar e Baltazar se desesperam. Tonico demora, e Nélio começa a achar a situação estranha. Borges é questionado por Pedro sobre a prisão de Samuel.

Terça-feira, 24 de agosto - Capítulo 14

Pilar e Samuel agradecem a intervenção de Pedro, que contrata o rapaz como seu professor de árabe. Lupita é confrontada por Olu e Baltazar sobre suas perguntas. Lupita é ameaçada por Borges. Germana interfere no quadro de Vitor, que expulsa a mulher e Licurgo de seu ateliê.

Floriano e Jerusa se unem, e deixam Tonico preso. Cândida descobre que Lupita não é quem diz ser. Pedro agradece as aulas de Samuel. Lupita propõe ser uma informante dupla, para Borges e Olu. Pedro escreve uma carta para Luísa, e Samuel entrega o texto para a Condessa. Luísa decide ficar no Brasil.

Quarta-feira, 25 de agosto - Capítulo 15

Thereza sofre com a decisão de Luísa, e Celestina tenta confortar a imperatriz. Nélio pede para Eudoro ajuda-lo a encontrar Tonico. Pedro fica feliz com a notícia de que Luísa vai ficar no Brasil. Quinzinho compra um imóvel sem saber que está fazendo um mau negócio. Pilar confronta a Madre Zoé para cuidar de um menino. Dolores é repreendida por Eudoro ao tentar escrever para Pilar. Lota e Batista negociam a compra de Minervina com Borges. Luísa e Justina conversam, e a Condessa desabafa sobre o rancor de Thereza. Eudoro e Nélio chegam ao celeiro em que Tonico está preso.

Quinta-feira, 26 de agosto - Capítulo 16 - Resumo da semana Nos Tempos do Imperador

Tonico não consegue ser ouvido por Nélio e Eudoro, que deixam o celeiro. Thereza decide falar com o jornalista Nino. No convento, Pilar é expulsa das aulas. Tonico consegue se soltar das amarras e se inscreve como candidato a deputado. Zayla faz uma armação para Pilar.

Luísa e Pedro visitam escolas e ela se encanta por ele. Quinzinho, Clemência, Licurgo e Germana encontram o prédio devastado arrendado em leilão. Lota e Batista vão a caminho da Quinta, mas acabam se perdendo. Pilar é atacada por um homem no beco para onde Zayla lhe mandou. Thereza pede que Nino pare de maldizer Pedro em seu jornal. Luísa diz que está apaixonada por Pedro.

Sexta-feira, 27 de agosto - Capítulo 17

Pedro e Luísa se entregam à paixão. Samuel resgata Pilar, que desmaia na rua. Samuel vê o beijo de Pedro e Luísa. Pilar tem uma febre muito alta. Dolores sonha com Pilar e afirma a Eudoro que a irmã voltará para lhe buscar. Tonico diz para Nélio que quer vingança contra Pilar e Jorge/Samuel. Pedro confronta Thereza sobre a visita de Nino à Quinta. Lota decide voltar para a roça com Batista.

Borges é roubado por Lupita, mas ela acaba tendo que se livrar do dinheiro, que fica com Quinzinho. Zayla é confrontada por Samuel e Olu sobre a mentira que contou para Pilar. Pilar é readmitida pela Madre no curso de parto do convento. Thereza vê quando Pedro e Luísa se beijam apaixonadamente.

Sábado, 28 de agosto - Capítulo 18 - Resumo da semana Nos Tempos do Imperador

Thereza sofre ao ver o beijo e se afasta sem ser vista. Luísa conta a Pedro que Samuel os flagrou juntos. Zayla diz para Pilar que ama Samuel e não vai desistir do rapaz. Quinzinho perde a voz novamente, e Clemência se preocupa. Pedro pede que Samuel seja seu amigo.

Justina alerta Luísa sobre Thereza. Thereza pede para que Caxias a ajude a separar Pedro de Luísa. Caxias prepara um plano de viagem para Pedro. Luísa descobre que o imperador e Thereza vão ficar ausentes por um ano. Tonico vence a eleição para deputado. Para a surpresa de Thereza, Pedro decide evar as princesas e Luísa para sua viagem.

Leia também: Quinzinho de Nos Tempos do Imperador: conheça o personagem

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes