Retrospectiva 2021 na Globo: que horas começa e como será?

Programa mostra os principais acontecimentos do Brasil e do mundo no ano que chega ao fim

Fim de ano é sinônimo de Retrospectiva 2021 na Globo. O programa, tradicionalmente exibido nos últimos dias de dezembro, mostra os principais fatos do Brasil e do mundo. Abaixo, veja quando será, o horário e como assistir.

Que horas começa a Retrospectiva 2021 na Globo?

A Retrospectiva 2021 da Globo será exibida na segunda-feira, 27 de dezembro, às 22h35, horário de Brasília. O programa começa logo após Um Lugar ao Sol, novela das nove.

Neste ano, as jornalistas Gloria Maria e Sandra Annenberg vão apresentar a retrospectiva. Conforme divulgado pela emissora, o avanço da vacinação no país, os principais acontecimentos na economia e na política, a retomada das atividades, o turismo espacial e os Jogos Olímpicos serão alguns dos assuntos abordados.


Além do programa que será exibido na Globo, a retrospectiva terá uma versão exclusiva para o GloboPlay, disponibilizada em três episódios.

Para assistir, basta sintonizar no canal no dia e horários indicados. Quem quiser conferir a versão exclusiva para o GloboPlay precisa ter um dos planos pagos da plataforma de streaming – os preços começam em R$22,90.

Retrospectiva 2021 na globo
Gloria maria e sandra annenberg vão apresentar a retrospectiva 2021 – foto: reprodução/globo/mauricio fidalgo

Programação de fim de ano na Globo

Além da Retrospectiva 2021, a Globo incluiu em sua programação outras atrações em seu fim de ano.


Desde 20 de dezembro, a emissora tem exibido Passaporte Para Liberdade, minissérie de oito capítulos que conta a história de Aracy de Carvalho, conhecida como o Anjo de Hamburgo. Os últimos quatro episódios da obra, produzida pela Globo em parceria com a Sony, vão ao ar entre segunda e quinta-feira (30).

Na terça, quarta e quinta, às 22h25, horário de Brasília, vai ao ar o especial Fé na Vida, que vai mostrar a retomada dos planos de famílias brasileiras que foram interrompidos pela pandemia.

Em 31 de dezembro, sexta-feira, a Globo exibe o tradicional Show da Virada e a cobertura completa da queima de fogos por todo o país a partir das 22h40, horário de Brasília.

Leia também: Sessão da Tarde da semana: programação entre 27 e 31 de dezembro

Você pode gostar também