Sessão da Tarde da semana: filmes de 9 a 13 de outubro

Filmes vão ao ar após “Mulheres de Areia”

A programação da Sessão da Tarde da semana inclui filmes do cinema nacional, além de comédias, aventuras e romances. Entre os títulos que serão exibidos nesta semana, está "Um Tio Quase Perfeito 2" (2021), protagonizado pelo ator Marcus Majella. Os longas-metragens vão ao ar de segunda a sexta, logo após "Mulheres de Areia" (1993).

Segunda-feira - Um Tio Quase Perfeito 2 | Sessão da Tarde da semana

A lista de filmes da segunda semana de outubro começa com "Um Tio Quase Perfeito 2", continuação do primeiro longa de mesmo nome lançado em 2017. O título é dirigido por Pedro Antonio Paes.

O protagonista Tony (Marcus Majella) vive tranquilamente em harmonia e longe de trambiques com a família. O rapaz segue sendo adorado pelos sobrinhos até que sua irmã começa a namorar Beto (Danton Mello), um homem aparentemente exemplar, que conquista o coração dos pequenos e começa a se tornar o novo tio favorito.

Com medo de perder a atenção dos sobrinhos, Tony começa a fazer de tudo para que Beto não entre para a família e que ele permaneça sendo a pessoa preferida das crianças.

Título Original: Um Tio Quase Perfeito 2
Elenco: Danton Mello, Letícia Isnard, Marcus Majella, João Barreto, Sofia Barros
Direção: Pedro Antônio Paes
Nacionalidade: brasileira
Horário: 15h25, horário de Brasília

Terça-feira, 9 de outubro - "Somos Marshall" (2006)

A Sessão da Tarde da semana apresenta o filme "Somos Marshall" na terça-feira, inspirado em uma história real de um acidente de avião que matou um time de futebol americano nos Estados Unidos nos anos 70.

O título é estrelado pelos atores Matthew McConaughey, Matthew Fox e Anthony Mackie, e acompanha os jogadores do time Marshall University Thundering Herd, que viajam junto com a equipe técnica, torcedores e outros tripulantes após perderem um jogo na Carolina do Norte. Quando o avião pousa, a aeronave se choca contra árvores e explode, matando as 75 pessoas a bordo. Após o acidente, o novo treinador da equipe e os demais estudantes da universidade tentam reerguer o time.

Um dos protagonistas do filme é Matthew Mcconaughey, 53, que já venceu o Oscar de Melhor Ator por "Dallas Buyers Club" (2013). O papel também lhe rendeu os prêmios Globo de Ouro de Melhor Ator em filme dramático e SAG Award de Melhor Ator.

Título Original: We Are Marshall
Elenco: Matthew Mcconaughey, Matthew Fox, David Strathairn, Huntley Ritter
Direção: Mcg Mcg
Nacionalidade: americana
Horário: 15h25, horário de Brasília

Somos marshall
Cena do filme "somos marshall" (2006) - foto: reprodução/warner bros. Pictures

Quarta-feira, 10 de outubro - "A Última Escapada" (2020)  | Sessão da Tarde da semana

"A Última Escapada" é um filme de comédia australiano de 2020 dirigido por Mark Lamprell e estrelado por James Cromwell e Jacki Weaver. O título também conta com a participação de Dennis Waterman, Roy Billing, Jack Thompson e Shane Jacobson.

O enredo central a vida na terceira idade. Jack Bronson (James Cromwell) e Norma (Jacki Weaver) são um casal de idosos que são separados na casa de repouso onde moram. Disposto a fazer tudo o que está ao seu alcance para reencontrar a amada, ele escapa do lugar com a ajuda de um grupo de idosos veteranos de guerra, mas acaba vivendo várias situações inusitadas ao lado da mulher.

Título Original: Never Too Late
Elenco: Dennis Waterman, Jack Thompson, Jacki Weaver, James Cromwell, Roy Billing, Shane Jacobson
Direção: Mark Lamprell
Nacionalidade: australiana
Horário: 15h25, horário de Brasília

A ultima escapada
"a última escapada" (2020) - foto: reprodução/r&r films

 

Veja: Estreias do cinema em outubro 2023: novos 16 filmes para assistir

Quinta-feira, 11 de outubro - "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018)

"WiFi Ralph: Quebrando a Internet" é o filme da quinta-feira. Este é o único longa de animação que será apresentado na Sessão da Tarde desta semana.

Ralph é o mais famoso vilão dos videogames. Ao lado de sua companheira Vanellope, o personagem inicia uma arriscada aventura na World Wide Web, o universo expansivo e desconhecido da internet, para tentar encontrar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce. Os dois contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" para cumprir a missão.

No Brasil, a dublagem do filme também foi feita por atores famosos, incluindo Tiago Abravanel, Marimoon, Gal Gadot, Giovanna Lancellotti, Fernanda Keller, Rafael Cortez e Any Gabrielly.

Título Original: Ralph Breaks The Internet
Elenco: Ed O'Neill, Gal Gadot, Jack Mcbrayer, Jane Lynch, John C. Reilly, Sarah Silverman
Direção: Phil Johnston e Rich Moore
Nacionalidade: americana
Horário: 15h25, horário de Brasília

Veja: Lançamentos Netflix outubro 2023: novos filmes e séries

Sexta-feira, 12 de outubro - "Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro" (2015) | Sessão da Tarde da semana

A programação termina com a exibição de "Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro". A história mostra o aspirante a cavaleiro Gareth, que vai em busca de um cometa caído e encontra o dragão Drago, que salva sua vida em uma situação de perigo.

Os dois se tornam amigos e começam a trabalhar juntos para derrotar um malvado feiticeiro e parar o seu reinado de terror. A aventura também faz com que Gareth aprenda o verdadeiro significado de ser um cavaleiro.

Esse é o terceiro filme da saga que começou em 1996. Após o sucesso do primeiro filme, a história ganhou uma continuação em 2000 com o nome "Coração de Dragão - Um Novo Começo".

Título Original: Dragonheart 3: The Sorcerer's Curse
Elenco: Ben Kingsley, Julian Morris, Tamzin Merchant, Robson Kumode, Jassu Ahluwalia
Direção: Colin Teague
Nacionalidade: americana
Horário: 15h25, horário de Brasília

Filmes que vão passar na Globo nesta semana

A Globo também exibe outros filmes na programação ao longo da semana, incluindo "Coringa" (2019) na Tela Quente.

Segunda-feira (09/10) - filmes da TV Globo

Tela Quente: "Coringa" (2019)
Horário: 23h15, logo após "Todas as Flores"

Sábado (13/10)

Corujão I: "Aos Teus Olhos" (2017)
Horário: 03h30, logo após "Comédia na Madrugada"

Relacionado: Quando vai lançar o filme de FNAF?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes