Zaquieu volta para o Pantanal e é recebido com homenagem

Personagem de Silvero Pereira vai retornar na trama.

Depois de sofrer homofobia por parte de alguns peões de José Leôncio, o personagem de Silvero Pereira resolveu deixar o estado de Mato Grosso do Sul para trás. O rei do gado ficou envergonhado com a atitude de seus funcionários e deu uma bronca em todos. Agora que a poeira baixou, o ex-mordomo de Mariana receberá um pedido de desculpas e assim Zaquieu volta para o Pantanal.

Zaquieu volta para o Pantanal na novela de 2022?

sIM, Zaquieu volta para o Pantanal nos capítulos da próxima semana da novela da TV Globo. De acordo com os resumos da emissora, o rapaz pegará a chalana de Eugênio rumo a fazenda de José Leôncio no dia 22 de julho, sexta-feira. O companheiro de Mariana será convencido a retornar depois que receber uma ligação da ex-patroa.

No capítulo desta quarta-feira, 13 de julho, a mãe de Irma vai ligar para Zaquieu a pedido de José Leôncio. O intuito do contato é um pedido de desculpas pelo comportamento dos peões da fazenda, que resultou na partida do ex-mordomo.

Assim, Zaquieu volta para o Pantanal e logo de cara é recebido com uma homenagem: uma roda de viola para comemorar sua chegada. Ele ficará emocionado com a atitude de Zé Leôncio.

Para quem não se lembra do que aconteceu com Zaquieu em 1990, o personagem se tornou um dos peões da fazenda do rei do gado. Apesar de ele ainda competir pelo fogão Filó e brigar por um espaço na cozinha da casa, ele passa a morar nas terras de José Leôncio e aprende alguns ofícios de peão.

Neste tempo na fazenda de José Leôncio, ele se aproximará cada vez mais alguns peões, como Alcides e Trindade, e até se apaixonará pelo amante de Maria Bruaca. Porém, a paixão platônica não resultará em um romance de verdade.

Zaquieu
Zaquieu volta para o pantanal depois que recebe uma ligação de mariana - foto: reprodução/globo

Final - Peão terá participação em morte de peão

Um dos momentos mais importantes da trama de quando Zaquieu volta para o Pantanal é a morte de Tenório. Na reta final da trama, o peão ajudará Alcides a se vingar do mau-caráter. Se nada mudar entre as versões de 1990 e 2022, tudo acontecerá depois que Tenório sequestrar Alcides e Maria Bruaca e castrar o rival.

Os dois sobreviverão ao momento, mas Alcides prometerá vingança. Mais tarde, ele conta com a ajuda de Zaquieu para encurralar Tenório no rio. Enquanto Zaquieu distrai o vilão e atira no mau-caráter, Alcides se aproxima e enfia uma lança na barriga do marido de Maria Bruaca, o que acaba com a rivalidade entre eles de uma vez por todas.

Durante o momento, Zaquieu acaba baleado por Tenório. Ele então é resgatado por Alcides e levado de avião até um hospital de Campo Grande. Zaquieu sobrevive e então retorna para a fazenda de José Leôncio.

No final da novela, Zaquieu fica triste ao ver que Alcides partiu com Maria Bruaca sem se despedir. Em seu desfecho, o ex-mordomo continua morando no Pantanal como um dos peões da fazenda. As cenas finais do personagem são no casamento triplo de Filó e José Leôncio, Tadeu e Zefa e Guta e Marcelo.

Zaquieu e alcides
Zaquieu volta para o pantanal? Personagem teve papel importante no desfecho da novela de 1990 - foto: reprodução/manchete

Ator de versão original morreu pouco depois de trabalho na novela

Para quem não conhece, o Zaquieu da primeira versão foi interpretado por João Alberto Pinheiro. O ator infelizmente não conseguiu aproveitar a fama que o papel de Zaquieu lhe trouxe, pois morreu pouco depois de aparecer na novela.

Pantanal ficou no ar de março a dezembro de 1990 e João Alberto morreu em janeiro de 1992, aos 31 anos de idade. O ator era HIV positivo e teve complicações de saúde por causa da doença enquanto estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Zaquieu foi o primeiro e único trabalho do famoso nas telinhas. Ele também era cantor e alguns anos antes, em 1988, havia lançado seu primeiro LP, intitulado Luar do Amor.

João alberto pinheiro
Ator que interpretou personagem em 1990 morreu - foto: reprodução/manchete

 

Leia também

Marcela Fetter Pantanal: quem é a atriz que faz Érica

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes