Missa do Galo 2023: 4 formas de assistir na véspera de Natal

Celebração católica é realizada na Véspera de Natal no Vaticano.

A tão celebrada Missa do Galo é um dos momentos mais aguardados pelos fiéis na época do Natal e há várias maneiras de assisti-la em casa, tanto pela televisão quanto a internet. Seguindo a tradição, a missa de 2023 ocorrerá na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e será ministrada pelo Papa Francisco.

TV Aparecida vai exibir a Missa do Galo

A Missa do Galo será exibida já gravada na TV Aparecida a partir das 17h45 do dia 24 de dezembro, domingo, e terminará 19h45. O canal católico é a melhor opção para quem está ansioso para conferir as palavras do Papa, pois é a única emissora brasileira que fará sua transmissão no período da tarde, as demais terão exibição apenas na madrugada.

É possível assistir a Missa do Galo tanto pelo canal da TV Aparecida, na televisão, quanto conferir o site ou o canal do Youtube da emissora, ambos contam com processos simples e podem ser acessados por qualquer um.

No caso do Youtube, é só entrar na plataforma de vídeos e seguir até o canal da TV Aparecida pesquisando o nome na barra de busca. Também é possível ir direto para a página com o endereço https://www.youtube.com/@tvaparecida. Já na aba inicial, é possível ver a transmissão ao vivo oficial, que fica no topo.

Quem optar por assistir pelo site, é só acessar o endereço https://www.a12.com/tv e em seguida clicar na aba "TV ao vivo" entre as abas do topo do site. A transmissão tem início imediatamente, mas caso não comece, é só clicar no play do meio da tela.

Tv aparecida ao vivo missa do galo 2023
Tv aparecida vai exibir a missa do galo poucas horas após a transmissão do vaticano - foto: reprodução/tv aparecida

Confira - Frases de Nossa Senhora da Imaculada Conceição para quem quer proteção

Que horas começa a Missa do Galo na Globo?

A Missa do Galo na TV Globo só começará às 00h00, na madrugada do domingo para a segunda-feira, 25 dia de Natal. A transmissão terá no total 1 hora e 40 minutos e depois cederá espaço para uma programação natalina especial, que contará com os filmes Um Herói de Brinquedo, Alguém Avisa?, Menores Desacompanhados, Tudo em Família e Surpresas do Amor em sequência.

Para assistir a Missa do Galo pela Rede Globo, há duas opções, a primeira delas é conferir pela TV, que é a maneira mais fácil e simples. Já a segunda forma é conferir pela transmissão da Globoplay, que exibe o canal em tempo real, porém, neste caso é preciso ter uma conta gratuita na plataforma para conseguir ter o acesso liberado.

Para criar sua conta por lá, o passo a passo é o seguinte:

1 - Acesse https://globoplay.globo.com/ e depois clique na opção "entrar" na lateral direita e então em "cadastre-se";

2 - Um formulário será aberto na tela, informe dados pessoais como nome completo, e-mail, gênero, localização, entre outros;

3 - Para finalizar o processo, selecione que concordar com os termos de uso do site e então aperte o botão "cadastrar";

4 - Na hora em que a Missa do Galo estiver para começar, acesse o serviço streaming, clique em "Agora na TV" entre as abas superiores e depois na transmissão TV Globo.

Globoplay ao vivo
Globo exibirá a missa do galo apenas na madrugada - foto: reprodução/globoplay

Veja frases de natal bíblicas para mandar para a família

TV Cultura também vai transmitir missa

Outro canal que vai exibir a Missa do Galo 2023 gravada é a TV Cultura, que marcou sua transmissão também para a madrugada de domingo para a segunda-feira, às 00h45, logo depois do especial natalino de O Quebra Nozes - Cisne Negro. A exibição ficará no ar até 02h30, quando cederá espaço para o programa Futurando.

Para assistir por lá é muito simples, se não quiser sintonizar no canal pela televisão, é só acessar o site https://cultura.uol.com.br/ e então clicar em "ao vivo", que é a primeira opção na aba superior do portal. O player não começa sozinho, então é necessário clicar no símbolo de play no centro da tela e aguardar carregar.

Tv cultura missa do galo
Tv cultura também é uma das maneiras de assistir a missa do galo 2023 - foto: reprodução/tv cultura

Como assistir a Missa do Galo ao vivo?

Ainda há mais uma opção de assistir a Missa do Galo, ao vivo, diretamente na transmissão do Vaticano. No entanto, como a celebração é realizada em áudio original e não tem tradução, essa opção não é para todos.

Quem optar por assistir assim, terá que acessar o canal do Vaticano News (https://www.youtube.com/@VaticanNews) no Youtube. A transmissão em tempo real aparece logo na página inicial, assim como na aba "ao vivo". Assim como outras missas e aparições do Papa, ela deve ficar salvo no canal depois.

A Missa do Galo começará no horário local do Vaticano às 19h30, segundo a programação do site oficial, ou seja, às 15h30 no horário de Brasília no Brasil, devido ao fuso horário de quatro horas de diferença.

Vatican news ao vivo
Vaticano exibe missa do galo ao vivo, mas em áudio original - foto: reprodução/youtube/vatican news

Leia também - Frases de Ano Novo para enviar aos clientes ou funcionários

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes