Receitas de sobremesas de Natal geladas para fazer dia 24 de dezembro de 2022

Receitas fáceis e refrescantes são ideias para servir na ceia de Natal do Brasil

O Natal se aproxima e quem não abre mão de preparar uma ceia para receber familiares e amigos já está pensando nas receitas que vai preparar para a noite do dia 24 e o almoço do dia 25 de dezembro. Como a data por aqui ocorre durante o verão, boa parte do país tem temperaturas elevadas durante todo o mês e, por isso, quem vive nas regiões mais quentes, muitas vezes, prefere servir sobremesas de Natal geladas.

O verão no Brasil costuma ser marcado pelas altas temperaturas e, por isso, optar por pratos leves é uma escolha sem erro. É claro muitas famílias fazem questão de manter a tradição de servir pratos como peru, tender e farofa na ceia de Natal, mas ainda assim é possível diversificar e levar à mesa pratos mais leves, que são a cara do verão brasileiro.

Para além das frutas que costumam estar presentes em praticamente todas as casas durante a ceia, como a uva, o pêssego e o damasco, por exemplo, é possível pensar em sobremesas geladas de Natal para refrescar e agradar diferentes paladares.

Mas não é todo mundo que tem disposição para passar horas na cozinha. Por isso, reunimos 5 receitas de sobremesas de Natal geladas que são fáceis de fazer e ficam prontas em pouco tempo. Confira.

5 receitas de sobremesas de Natal geladas

Se você é do tipo de pessoa que prefere fazer pratos fáceis e práticos, acompanhe essa seleção de sobremesas de Natal geladas (as crianças vão amar a última):

Como fazer Torta de Limão para a ceia de natal

Uma torta de de limão é fantástica para qualquer mesa de sobremesa. Esta receita é fácil de fazer, absolutamente linda e totalmente irresistível.

Torta de limão para a ceia de natal
Torta de limão para fazer no natal - foto: caramelle gastronomia/pexels

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena (400g);

3 limões;

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;

1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

Primeiro, triture os biscoitos com a ajuda de um liquidificador ou processador e coloque em uma tigela. Para fazer a massa, adicione a manteiga ou margarina e amasse com as mãos até formar uma farofa densa, possível de moldar. Coloque em uma forma de fundo removível e leve ao forno em temperatura alta por 10 minutos.

Para a cobertura da torta, misture o leite condensado e os limões (aqui, a dica é ir adicionando o suco de limão aos poucos até que fique do seu gosto). Depois de retirar a massa do forno, espere esfriar e então cubra com essa mistura e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de desenformar.

Sobremesas de Natal geladas – Receita de Pavê Natalino

Pavê – Bolo de biscoito brasileiro que é feito de leite condensado, biscoitos, chocolate e muito mais. Receita de sobremesa fácil e deliciosa que não requer cozimento.

Receita de pavê natalino
Receita de pavê natalino - foto: fernando villa lobos/pixabay

Ingredientes

Para a base:

1 pacote de biscoito maisena (400g);

2 xícaras de leite integral;

3 colheres de sopa de rum (opcional).

Para o creme:

2 latas de leite condensado;

4 latas de leite (usar a própria lata de leite condensado) ;

4 colheres de sopa de amido de milho;

Essência de baunilha;

Chocolate meio amargo e cerejas escorridas para decorar.

Modo de preparo

Para fazer essa delícia que está entre as sobremesas de Natal geladas, comece pelo creme. Em uma panela, adicione o leite condensado, o leite com a maisena dissolvida e a essência de baunilha. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até engrossar. Reserve. A base é feita de forma simples. Misture o leite com o rum e umedeça os biscoitos. Com eles, forre o fundo da forma. Faça camadas intercalando os biscoitos e o creme. Termine pelo creme e decore com o chocolate e as cerejas. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

Bombom aberto de morango para servir no Natal

O bombom aberto de morango é uma das sobremesas de Natal geladas mais populares, principalmente porque é fácil, não custa muito e é divina.

Bombom aberto
Sobremesa leva chocolate - foto: taha samet arslan/pexels

Ingredientes

Para o creme:

1 lata de leite condensado;

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;

2 colheres de sopa de leite em pó.

Para a cobertura:

2 tabletes de de chocolate meio amargo (180g);

2 caixinhas de creme de leite.

Para o recheio:

Uma caixinha de morangos higienizados e sem o talo (reserve alguns com talo para decorar).

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, a mateira e o leite em pó. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Deixe esfriar e coloque em uma travessa. Por cima, coloque os morangos picados grosseiramente. No micro-ondas ou em banho-maria, derreta o chocolate meio amargo e depois adicione o creme de leite. Coloque a ganache por cima e decore com alguns morangos com talo. Leve à geladeira por, pelo menos, uma hora antes de servir.

Gelado de abacaxi de sobremesa gelada de Natal

Aprenda a fazer o gelado de abacaxi, que cairá no gosto da sua família.

Gelado de abacaxi
Doce de abacaxi para a ceia - foto: pixabay

Ingredientes

1 abacaxi cortado em cubos pequenos;

½ xícara de açúcar;

700 ml de água;

2 envelopes de gelatina de abacaxi;

½ lata de leite condensado;

2 caixinhas de creme de leite.

Modo de preparo

Em uma panela, misture o abacaxi e o açúcar e leve ao fogo alto até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Retire do fogo e acrescente a gelatina dissolvida na água. Depois, é só misturar o leite condensado e o creme de leite e misturar bem. Distribua em tigelas de vidro individuais e leve à geladeira por pelo menos 24 horas antes de servir.

Sobremesas de Natal geladas - Sorvetone

Essa receita é para os amantes de chocotone e é absolutamente a cara do Natal.

Sorvetone
Sobremesa feita com panetone - foto: tatiane herder/pexels

Ingredientes

1 chocotone;

1,5 l de sorvete napolitano;

2 tabletes de chocolate meio amargo picado (180g);

1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de preparo

Para preparar essa, que é a última da lista de sobremesas de Natal geladas, retire o papel que envolve o chocotone e depois corte a parte superior para retirar o miolo. Aqui, é importante tomar cuidado para não retirar muito, especialmente no fundo e nas laterais. Retire o sorvete do freezer por cerca de 10 minutos e só então recheie o chocotone com ele. Leve ao freezer por pelo menos 30 minutos e feche o chocotone com o topo que foi retirado antes e volte ao freezer para gelar. Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas ou em banho-maria e acrescente o creme de leite. Na hora de servir, retire o sorvetone do freezer e cubra com a ganache de chocolate.

LEIA TAMBÉM

Carnes baratas para substituir a picanha no churrasco

Receita de Chipa

Receita de biscoito amanteigado com 3 ingredientes

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes