Horóscopo de março 2022: previsão mensal dos signos

Leia as previsões do horóscopo de março 2022 do seu signo

Leia as previsões do horóscopo de março 2022 do seu signo para ver o que está reservado para você este ano ou confira o perfil de personalidade de cada signo para saber mais sobre o zodíaco.

Áries – Horóscopo de março 2022

O mês de março para os arianos reserva um momento de lidar mais ativamente com o exterior. Embora seja necessário focar e realizar no viés prático, as emoções estarão afloradas e a mente pode ter muito conteúdo sensível para processar. É recomendado dar espaço ao crescimento provindo daí, iluminando este campo emocional e buscando aprender com as experiências coletivas.

Das duas, uma: ou você vai estar participando de um momento importante no seu trabalho, podendo ser parte de um movimento transformador, ou percebendo as transformações que precisam ocorrer neste setor da sua vida a fim de que você possa se sentir um indivíduo atuando da melhor forma na sociedade. De qualquer forma, a palavra transformação faz parte deste mês. Encontre o foco e a disciplina nas suas ações que reverberam no mundo.

Este mês de março é um momento mais apropriado para manter a cabeça voltada ao espaço que você ocupa no mundo, o que não significa uma exclusão do campo afetivo, mas uma diminuição da sua ênfase. Se estiver em um relacionamento, inserir-se nele de modo a entender sua reverberação no âmbito coletivo é importante. Por exemplo, veja se não há uma reprodução de padrões tóxicos quem vem sendo discutidos a nível social e trabalhe para sua transformação.

Horóscopo de hoje
Horóscopo semanal para todos os signos- foto: dci

Touro

Touro, este mês, se depara com energias que demandam atenção ao setor do trabalho e social em geral. Ter abertura às possibilidades de crescimento com a sensibilidade coletiva pode ser uma boa, afinal aquilo que acreditamos e os valores que compartilhamos enquanto grupo estão em visível transformação. Vale dedicar mais do seu tempo a avaliar quais desses novos conhecimentos farão parte do seu sistema de valores e trabalhar no seu aprofundamento.

O espaço profissional conta com indicativos que alertam para a necessidade de foco, disciplina, maior planejamento, dedicação responsável. A mente precisa estar alerta às tarefas que estão surgindo e organizar-se melhor para dar conta das obrigações, pois há um potencial transformador na ação estratégica este mês.

As emoções coletivas estarão fornecendo um prato cheio de sensações para Touro processar, e o melhor direcionamento é ser pragmático com elas. O que você pode fazer, desde um lugar prático, com o conteúdo emocional a lhe atingir? Este mês indica uma ampliação do mundo agindo sobre você, o que implica um fortalecimento (caso esteja em sintonia com alguém) ou enfraquecimento dos relacionamentos íntimos.

 

Gêmeos – Horóscopo de março 2022

Ao signo de Gêmeos o mês de março reserva oportunidade de grandes aprendizados. É hora de prestar atenção na realidade de que por detrás de toda superficialidade existe uma complexidade a ser considerada. Por isso, voltar-se para estudos mais aprofundados sobre o social e saber como você pode atuar melhor nele é essencial, e também refletir acerca do impacto da ação premeditada sobre os passos seguintes da sua vida.

Caso Gêmeos consiga explorar os novos aprendizados que estão chegando de forma mais aprofundada, pode encontrar aí muito material para aplicar no setor do trabalho, que por sua vez traz indícios de expansão. Esteja em foco do que realmente busca neste setor para não ampliar confusões e maiores desafios.

No espaço das afetividades, Gêmeos pede por ações mais aprofundadas. O superficial pode trazer complicações, desgastes, então busque firmar seus objetivos: o que busca em relacionamentos? Consegue aplicar seus objetivos nos relacionamentos que estão em atividade? É indicado neste momento explorar o potencial transformador do aprofundamento em si e no outro.

Câncer

Para Câncer, este é um período de transformações advindas da necessidade de encaixar melhor as parcerias, as crises e os aprendizados na vida em geral. A mente pode estar cheia de conflitos e dualidades, mas o lado bom é que estes podem ser utilizados para te colocar em um mergulho necessário, a fim de buscar a ampliação dos entendimentos sobre seu espaço no mundo, usando a sensibilidade como chave.

Este setor está certamente passando por transformações na sua forma de execução, e os outros fazem parte deste movimento. Entender a ação coletiva na sua vida e focar na qualidade da sua resposta ao social é importante. Esteja com abertura para as inspirações e possibilidades de crescimento quando o assunto é conhecimento.

No mês de março é importante ao signo de Câncer prestar atenção nas crises insurgentes neste setor afetivo. Há um trabalho a ser feito no que diz respeito a enxergar o que cada um oferece para a relação, e através do diálogo colocar em prática as transformações entendidas como necessárias para ações mais efetivas na vida, tanto a nível individual quanto dentro da própria relação.

Leão

O signo de Leão no mês de março é convidado a fazer uma trilha nas profundezas internas com o objetivo de expandir a consciência, mesmo que o caminho seja repleto de obstáculos e tropeços causados pela sensibilidades aflorada. A intenção é fazer você prestar atenção nas suas responsabilidades sociais, onde você habita quando o assunto é colocar sua individualidade à disposição do mundo. Se prepare para inserir mais ordem e disciplina no seu dia-a-dia, e isso significa dar adeus à alguns hábitos nocivos.

No campo do trabalho, é crucial dar espaço para um cotidiano melhor delineado, ter tarefas diárias bem articuladas e com propósitos bem definidos. Promova uma melhor organização do tempo dedicado às relações, pois pode ser o momento de colocar alguns limites e/ou realizar corte. Cuidar da saúde tamvém é fundamental para que o trabalho siga um ritmo mais constante, seguro.

Quanto ao amor, Leão experimenta um momento de ampliação do entendimento das suas emoções e as próprias ações acerca do envolvimento com o outro, portanto talvez seja hora de colocar pra fora quais seus objetivos dentro das relações afetivas de forma mais clara, pois assim você poderá ter acesso a uma vivência mais profunda. Caso não esteja vivendo uma parceria, fazer essa jornada interna de autoconhecimento para saber com mais precisão o que está buscando neste setor.

Virgem – Horóscopo de março 2022

Virgem encontra em março um ótimo momento para aprender a ser maleável com o outro. A constante busca por detalhes agora precisa ser posta em um lugar mais ameno, pois a energia direcionada do momento leva à necessidade de ampliar a visão e buscar ver panoramas completos. A forma como a energia prática de criação é canalizada vai ser colocada em um ponto de crise cujo objetivo é aperfeiçoar essa auto expressão conforme os novos aprendizados sobre o todo forem assimilando e assentando na sua individualidade.

Trabalho – Quanto ao âmbito profissional, é necessário para Virgem dar um estado fixo às suas atividades, pois a bagunça e a dispersão podem ser fatores problemáticos. Veja como seu dia-a-dia melhor direcionado (de acordo com os aprendizados obtidos do coletivo) pode influenciar em um trabalho mais eficaz e responsável.

Amor – Há espaço para o florescimento deste espaço na sua vida. Os astros indicam uma possibilidade de expandir as parcerias, mas é necessário antes dar atenção dedicada à sua rítmica interna, seu espaço de autoexpressão. Para estar bem com o outro, é fundamental estar bem consigo.

Libra

O mês de março para Libra sinaliza um período propício para a organização das atividades cotidianas, para pôr-se a realizar trabalhos que necessitam constantemente da sua criatividade. No geral, esse ciclo faz parte de um momento necessário para redefinições da sua estrutura emocional, exigindo cortes ou o olhar ativo para a regeneração. Aceite as transformações que atravessam sua realidade todos os dias pedindo a implementação de alguma forma contínua de envolvimento saudável com o emocional cotidiano coletivo (geral, e também absorvida desde o outro que está próximo), pois isso também diz respeito à exploração de sua própria individualidade.

Trabalho – Quanto ao setor profissional, é crucial observar o quanto vai ser necessário olhar e dar um direcionamento resolutivo para a carga emocional acerca do coletivo que você carrega para poder obter resultados satisfatórios, pois uma vida organizada nas emoções garante um trabalho prático, focado e disciplinado mais eficaz. Concentre-se em manter uma rítmica saudável com sua sensibilidade do dia-a-dia aproveitando também para absorver o conhecimento de vida provindo daí; entretanto, fique alerta para não se dispersar demais: esse caminho é benéfico para você conseguir realizar tarefas, mas lembre que elas precisam ser realizadas.

Amor – No que diz respeito à vida amorosa, é mais interessante para Libra em março focar na sua energia individual, pois é a hora de fazer uma faxina no seu interior. Mesmo se estiver dentro de algum relacionamento, veja o quanto de espaço você pode se dar para vivenciar esse momento de organizações e redefinições, pois fortalecendo sua base e cuidando das suas necessidades emocionais a tendência é ver isso reverberar e beneficiar toda forma de vínculo.

Escorpião

Para o signo de Escorpião, março vai ser um mês de muitos movimentos envolvendo compromissos necessários e que podem ser definitivos para um melhor entendimento e desenvolvimento da sua estrutura emocional, seu senso de pertencimento e segurança no mundo. É uma tarefa que pode aparecer através de situações desafiadoras, mas o lado bom é que também há indicativos da área do lazer em geral (o desfrutar da vida) ser espaço de crescimento e possibilidades de dissolver a densidade absorvida das tensões das mudanças. Veja se consegue desenrolar ações objetivas, disciplinadas, enfrentar as dificuldades, mas pegue leve e divirta-se quando sentir necessidade.

Trabalho – Quanto ao campo profissional, é sugestivo que explore mais a sua autoexpressão no trabalho. Faça esse âmbito ser mais leve e proveitoso, e isso pode acontecer através de novos estudos, dinâmicas que visam liberar as emoções mais densas através de uma comunicação clara e objetiva, caso tenha parceiras, ou de ações bem direcionadas para canalizar as suas.  De forma geral, tente fazer com que esse ambiente seja mais prazeroso para você, mas lembre também que isso requer uma auto análise com o objetivo entender quais são suas necessidades.

Amor – Escorpião neste mês está com as portas abertas para desfrutar de romances emocionados, o que pode ser muito benéfico e promover muita expansão, mas é bom lembrar também de manter os pés no chão e a comunicação bem pragmática sobre o desenrolar do envolvimento. Para se preservar a si e a parceria nesse mar de emoções, é importante saber o que quer e ter a responsabilidade de comunicar claramente.

Sagitário – Horóscopo de março 2022

Sagitário, no mês de março, vai ser chamado a iluminar suas questões internas, emocionais, que se relacionam com o passado, família, ou seu senso de segurança no presente. Junto a isso, passará por redefinições dos seus valores, compromissos e responsabilidades no seu meio, algo necessário já que a energia de ação estará resoluta, com potencial transformador e em desenvolvimento mais estratégico. É necessário ativar os canais de comunicação com as pessoas ao seu redor, tentando entender de forma complexa seus movimentos, para assim conseguir traçar melhor os planos de ação. Com os desconfortos, entenda sobre sua capacidade de se reconfigurar e aprenda caminhos melhores para a sua segurança emocional.

Trabalho – Para o setor do trabalho, é recomendável para Sagitário prestar atenção no seu direcionamento cotidiano, principalmente no que diz respeito à comunicação e deslocamentos. Há tendência para que a demanda de movimentações aumente, mas evite com que essas sejam desnecessárias. Ter constância, foco e responsabilidade é importante neste momento, principalmente porque a sensibilidade estará aflorada.

Amor – Com suas bases pessoais e a relação com a segurança emocional sendo um tema do momento, é extremamente desaconselhável para Sagitário ir de cabeça em relações sem aprofundamento, diálogo aberto e claro, ou com risco de irresponsabilidade afetiva, pois pode atrapalhar o processo de olhar para dentro e trilhar essa redefinição de valores tão necessária para o crescimento individual.

Capricórnio

Chega a hora para Capricórnio de estar mais sensível aos movimentos cotidianos, às comunicações em geral, as emoções estão mais a vista, ou sendo experimentadas com mais intensidade por dentro… Com este setor se iluminando e expandindo, há espaço para pôr em prática ações que vão fortalecer o senso de eu, dando uma sensação de empoderamento, e isso quer dizer que transformações serão necessárias.. Entenda como os seus valores e desejos estão inseridos no mundo em que vive e faça o que achar necessário para favorecer um melhor encaixe para você e suas habilidades.

Trabalho – O setor profissional agora depende dos seus planejamentos do agora e futuro de acordo com o que vai se reconfigurando na sua vida. Há a necessidade gritante do momento, provinda do social, de acolher as crises e fazer delas o ponto de partida para ações diferentes. Direcione a atenção para o eu e fortaleça sua presença neste espaço do trabalho.

Amor – As inconstâncias no mês de março vão estar em alta e aceitar e fluir é o mais indicado. Tudo isso para que você, diante do maleável, possa ter uma segurança nos seus valores melhor desenvolvidos. Mais uma vez, foque em você e na sua reconstrução!

Aquário – Horóscopo de março 2022

Para o signo de Aquário, março é um mês para conhecer melhor e expandir sua noção de valores pessoais, desejos, desapegos… Entender as necessidades e obrigações do eu que existe diante da realidade coletiva é uma tarefa importante, mas busque fazer isso sem tanta rigidez e severidade, as próprias crises do mundo te afetando já são o suficiente para você lidar. Faça a sua parte e não se sinta responsável pela totalidade.

Trabalho – Se a zona do trabalho estiver passando por dúvidas de direcionamento, crises e transformações profundas, é porque você está passando por um entendimento melhor de quais são suas necessidades e tendo acesso a amplos processamentos sobre quem é você e como o mundo te afeta. A recomendação é tomar decisões só quando elas estiverem mais firmes e aproveitar do que a sensibilidade pode oferecer nesse aspecto.

Amor – Apesar de o magnetismo para situações superficiais estar disponível, tome cuidado com as responsabilidades para o eu nesta jornada do amor. Esteja em conexão com seus ideais e tente colocá-los em prática, faz parte dessa tarefa desenvolver melhor a forma de comunicação para uma mais complexa.

 

Peixes

Março é um mês que para Peixes pode ser muito benéfico, pois as portas para novos aprendizados emocionais estão abertas. A questão é que o social faz parte dessa sensibilidade voltada para o todo, e não tem como estar imune às problemáticas e urgências por transformações destes tempos atuais. Então pode ser um bom momento para olhar pro mundo e aprender com ele, desfazendo a noção do eu e do meu e vendo-se inserido no meio de forma geral. Quais são as ações necessárias diante do entendimento das complexidades humanas e as energias aí envolvidas?

 

Trabalho – O setor do trabalho pode passar agora por uma leve turbulência, pois teremos uma amplitude da sensibilidade. Tudo pode ficar bem se houver uma ação bem planejada anteriormente. Vai fazer uma enorme diferença tomar a atitude de visualizar e colocar no papel os passos seguintes referente ao profissional, assim você pode otimizar seus tempos e evitar pequenas e grandes confusões.

Amor – Este momento é super propício para envolvimentos emocionais, principalmente os que exploram o cuidado e o aprofundamento. Contanto que não deixe de estar em conexão com a realidade do mundo, desfrute o quanto puder desse ciclo emocionante e expansivo de afetividades.

Você pode gostar também