Fã morre em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Ana Clara Benevides passou mal devido ao calor intenso, que atingiu uma sensação térmica de 60ºC

A estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após passar mal durante o primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 17. A jovem foi levada ao Hospital Salgado Filho após desmaiar por causa do calor intenso que atingiu a capital fluminense, mas não resistiu. As informações são da prefeitura do Rio.

Qual foi a causa da morte da fã de Taylor Swift?

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a estudante Ana Clara Benevides teve uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift, com um público estimado em 60 mil. A jovem estava na grade do evento, próximo ao palco, quando desmaiou após passar mal por conta do calor intenso. Ela foi atendida pela equipe médica do local e levada às pressas para o hospital da região, mas não resistiu.

A estudante era de Sonoro, cidade de Mato Grosso Sul , e estava no Rio de Janeiro para assistir ao show. Em sua página no Twitter, a jovem havia feito algumas publicações sobre realizar o sonho de comparecer à apresentação de sua cantora favorita.

Os fãs sofreram com a sensação térmica de 60º que castigou o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na noite de ontem. Segundo informações da Folha de S. Paulo, foram registradas mais de mil ocorrências de desmaios ao longo do evento. Diante da onda de calor, o público ficou indignado com a proibição da entrada de garrafas d'água no local.

Na madrugada, a cantora Taylor Swift publicou uma nota em sua página no Instagram lamentando a morte de Ana Clara e disse estar arrasada com a situação. "Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite", escreveu. A loira afirmou que não falará sobre a morte durante próximo show, marcado para este sábado, 18, já que se sente dominada pela dor quanto tenta tocar no assunto. "Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos", finalizou.

Nesta manhã, a T4F, responsável pela organização da turnê do Brasil, também publicou um comunicado lamentado o ocorrido.

Taylor Swift tem mais dois shows marcados no Rio de Janeiro, neste sábado e domingo, e mais três em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26.

Ana clara 2
Ana clara benevides, fã que faleceu durante show de taylor swift - foto: reprodução/instagram/@acbenevidesm

 

Relacionado: Que horas termina o show da Taylor Swift no Engenhão? (17/11)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes