BBB: participante é expulso após fazer gesto nazista

O participante foi informado sobre sua expulsão nesta quinta (28).

Enquanto o BBB 21 acabou de começar no Brasil, a versão portuguesa do reality show está pegando fogo. Nesta quinta-feira (28), um dos participantes da edição, Hélder Teixeira, foi expulso por ter realizado uma saudação nazista no confinamento.

E esta não foi a única polêmica em que o brother se envolver no Big Brother Portugal, Hélder também recebeu críticas ao soltar comentários considerados homofóbicos e sexistas.

Hélder no bbb de portugal
Hélder durante o programa - versão portuguesa do bbb (foto: reprodução/tvi)

BBB - Como foi a expulsão?

A produção do Big Brother Portugal chamou todos os brothers e sisters na sala do reality show para dar um recado, mas o discurso realizado pelo Big Boss foi direcionado ao participante Hélder: "há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que fez simboliza estes milhões de mortos. A educação é o antídoto para o ódio e ela é nossa melhor arma para que esse passado sombrio nunca se repita".

O Big Boss, que no BBB do Brasil é o título de Boninho, continuou: "Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother. Já os avisei que são vistos por milhares de pessoas e que devem ter noção do que dizem e fazem". Com todos tensos na sala, Hélder respondeu "ok" e em seguida foi informado que sua jornada no programa estava encerrada. "Por tudo isso Hélder deixou de ser bem vindo à minha casa, está expulso. Pode se despedir dos seus colegas e abandonar a minha casa. Deixou de ser bem vindo", informou a voz, que deixou todos chocados.

Por que participante foi expulso?

O brother de 39 anos foi expulso do programa após realizar uma saudação nazista no confinamento. O participante fez o gesto mais de uma vez no reality e chegou a ser advertido por uma colega de elenco. Hélder havia participado da versão portuguesa do BBB em 2020 e agora estava em uma temporada especial com ex-participantes.

Hélder teixeira
Participante fazendo a saudação no reality (foto: reprodução/tvi)

Leia também sobre o BBB:

Juliette cria caos com queridômetro e leva bronca de sister

Briga, choro e revelações: como foi a primeira festa da edição

Big Brother Brasil 2021 marca maior audiência em estreia do reality em 3 anos

Resumo do BBB (29/01): madrugada pega fogo com briga de Fiuk e Carla

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes