Aprenda a poderosa oração de Santo Antonio para casar

Oração de San Antonio de Padua: Amar, casar, encontrar um parceiro e muito mais

A oração de Santo Antonio, o sacerdote católico, cujas virtudes o levaram a ser reconhecido e venerado até hoje, costumam ser muito eficazes e poderosas. Em geral, ele é invocado para encontrar o que perdemos, principalmente o amor. Procura um amor ou sonha em casar? Reze para ele neste 13 de junho.

+ oração por Israel

Como rezar a Santo Antonio?

A primeira coisa que devemos fazer ao orar é reconhecer a supremacia e o amor infinito que Deus Pai nos dá do céu, sua misericórdia é tanta que permite que seus filhos cheios de graça, como Santo Antonio, nos assistam nas vicissitudes deste mundo.

Portanto, o momento de oração deve ser solene, calmo e tranquilo, onde encontramos a oportunidade de meditação e a partir da nossa fé podemos nos conectar com o Criador, e com Santo Antonio para alcançarmos as bênçãos que estamos implorando.

Por outro lado, as orações a Santo Antonio também andam de mãos dadas com muitos costumes que se tornaram tradições por parte de seus devotos. Entre eles podemos citar: a prática de repetir três vezes as orações ao fazer um pedido, isso inspirado no número 3 ou número perfeito, em alegoria à Santíssima Trindade.

Outras práticas populares são: introduzir a imagem do santo em um poço; coloque-o de cabeça para baixo; tapar um olho ou dar um nó num lenço, entre outros; tudo isto com o fim de propiciar mais eficazmente que se consiga a intervenção do santo no pedido feito.

Para que servem as orações a Santo Antonio?

San Antonio goza de grande popularidade em todo o mundo, por isso há muitos devotos. O poder e a eficácia dele são bem reconhecidos. As solicitações que lhe são feitas geralmente solicitam sua ajuda para:

- Encontrar todos os tipos de objetos perdidos.
- Alcançar o amor
- Para casar
- Resolver casos difíceis.
- Proteger os mais necessitados.
- Cuidar dos animais domésticos.
- Santo padroeiro dos pescadores e protege as plantações.
- Protege os militares, policiais e todos aqueles que exercem atividades relacionadas a este tipo de trabalho.
- Protege as grávidas durante todo o processo de gestação e parto.
- Garante sua proteção em viagens longas, principalmente as marítimas e contra naufrágios.

>> frases de Santo Antonio

Oração a Santo Antonio para alcançar graça

"Oh querido Santo Antônio! Seu coração sempre esteve, esteve e deve estar cheio de amor por todas as criaturas. Com a bênção de Deus Pai e do Filho, cuja personificação infantil você segura em seus braços. Ajude este, seu humilde devoto / que implora aos vossos pés para que suas palavras sejam ouvidas no reino dos céus (faça pedido) Santo Antonio bendito, não me negues a tua misericórdia, acompanha-me na caminhada desta vida e da outra, para contar sempre com o teu bênção e poder alcançar a graça divina. A gratidão do meu coração hoje e sempre será sua.

Amém".

Oração a Santo Antonio para casar

“Meu grande amigo Santo Antonio, tu que és o protetor dos namorados,

Olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, Afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.

Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre.

Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.

Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

Amém".

Rezar 3 Pais-Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glórias.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes