Bom dia Domingo da Santíssima Trindade: frases e mensagens

O Domingo da Santíssima Trindade celebra a comunhão de três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O Domingo da Santíssima Trindade é celebrado no primeiro domingo após o Pentecostes. Ele gira em torno da crença cristã na Trindade divina: as três formas de Deus, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Neste ano, a data cai em 4 de junho e por isso reunimos frases e citações inspiradoras de mensagens para enviar hoje.

Frases e mensagens para o Domingo da Santíssima Trindade

- Busquemos o perdão e façamos a promessa de sempre espalhar o amor neste Domingo da Santíssima Trindade.

- O Domingo da Trindade é sobre perdoar os outros e pedir perdão aos outros. Saudações calorosas no Domingo da Trindade a todos.

- Deixemos que o Todo-Poderoso guie nossas vidas para nos manter sempre no caminho certo e espalhar felicidade em nossas vidas.

- Que o Espírito Santo esteja sempre conosco na ocasião especial do Domingo da Trindade. Que nunca percamos a fé em Deus e encontremos sempre o seu amparo. Feliz Domingo da Trindade.

- Desejo que o Senhor abençoe cada um de nós por ocasião do Domingo da Santíssima Trindade e abençoe nossas vidas com felicidade e bondade. Desejos calorosos no Domingo da Trindade para você.

- Cada um de nós devote sua alma e dedique sua vida à divina majestade e ao seu serviço desinteressado. Feliz Domingo da Trindade.

– Que o Senhor sempre nos proteja do pecado e nos mostre o caminho para a iluminação. Hoje, nos regozijaremos com nossos amigos e familiares e festejaremos para honrar nosso Senhor. Que a Santíssima Trindade nos guie hoje e sempre!

– Nesta abençoada ocasião do Domingo da Trindade, lembremo-nos dos ensinamentos de nosso Senhor e lembremo-nos sempre de cumpri-los. Sejamos sempre guiados pelo Espírito Santo e prometamos viver uma vida cheia de virtudes.

– Lembre-se sempre que Jesus te ama e está cuidando de você. Ele é seu salvador e seu protetor e você não temerá ninguém quando tiver Jesus em seu coração! Tenha uma feliz festa e um abençoado Domingo da Trindade.

+ Oração para dormir rápido

Citações para 4 de junho de 2023

Para homenagear a Santíssima Trindade, aqui estão citações esclarecedoras:

- Santo Agostinho: “Pois ter a fruição de Deus, a Trindade, cuja imagem fomos feitos, é de fato a plenitude de nossa alegria, do que não há maior”.

- Santa Teresa de Ávila: “As três Pessoas são distintas entre si; um conhecimento sublime é infundido na alma, imbuindo-a com a certeza da verdade de que os Três são de uma só substância, poder e conhecimento e são um só Deus”.

- São Patrício: “Hoje eu coloco uma força terrível invocando a Trindade, confessando os Três com fé no Um enquanto enfrento meu Criador.”

- Santa Catarina de Siena: “Ó Trindade, Trindade eterna! Fogo, abismo de amor... Era necessário que desse também a Santíssima Trindade como alimento para as almas? Tu nos deste não só a tua Palavra através da Redenção e na Eucaristia, mas também te deste na plenitude do amor à tua criatura.

- São Tomás de Aquino: “O Pai ama não apenas o Filho, mas também a si mesmo e a nós, pelo Espírito Santo”.

- São João Paulo II: “Um grande mistério, um mistério de amor, um mistério inefável, diante do qual as palavras devem dar lugar ao silêncio da admiração e da adoração. Um mistério divino que nos interpela e envolve, porque a participação na vida trinitária nos foi dada pela graça, pela Encarnação redentora do Verbo e pelo dom do Espírito Santo”.

- Santa Faustina: “Quando uma das Três Pessoas se comunica com uma alma, pelo poder dessa vontade una, ela se encontra unida às Três Pessoas e é inundada na felicidade que brota da Santíssima Trindade, a mesma felicidade que alimenta os Santos. Esta mesma felicidade que brota da Santíssima Trindade torna feliz toda a criação; dela brota aquela vida que vivifica e concede toda a vida que tem seu início nele”.

VEJA: Oração poderosa de Santa Rita de Cássia para superar o impossível

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes